Leões ao serviço das seleções

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal continua a ser o clube mais representado na convocatória de Fernando Santos, com quatro atletas. Os leões chamados pelo treinador campeão da Europa, para os jogos frente à Andorra e à Suíça, foram Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes.

Além dos portugueses, o Sporting conta ainda com outros quatro internacionais. O defesa-central Sebastián Coates foi chamado à  seleção do Uruguai, por Óscar Tabárez, para os dois jogos de apuramento para o Mundial Rússia 2018, frente à Venezuela e à Bolívia. Na zona sul-americana, está também o argentino Marcos Acuña, que será opção para Jorge Sampaoli, nos jogos frente ao Perú e Equador. Na “Laranja Mecânica” vai estar o goleador leonino, Bas Dost, para tentar ajudar a Holanda a conseguir a presença no play-off de acesso ao Mundial, e defrontará a Bielorrússia e a Suécia. Por fim, o costa-marfinense, Seydou Doumbia, estará às ordens do selecionador nos embates frente ao Mali e Marrocos.

Assim, o Sporting conta com oito atletas nas suas seleções, a prova de que tem um plantel de qualidade. Enquanto isso, Jorge Jesus irá aproveitar para trabalhar com os restantes jogadores, nesta paragem das competições. Os oito leões serão provavelmente opções para os selecionadores, com destaque para uma possível estreia a titular do talentoso médio leonino Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes pode estrear-se a titular na seleção principal de Portugal Fonte: UEFA
Bruno Fernandes pode estrear-se a titular na seleção principal de Portugal
Fonte: UEFA

No que à seleção portuguesa diz respeito, destaque para a ausência de Fábio Coentrão, que tem rubricado boas exibições ao serviço dos leões e seria uma opção válida para Fernando Santos.

Os pupilos de Fernando Santos irão ter pela frente duas autênticas finais, primeiro com o jogo em Andorra, onde Portugal é naturalmente “super-favorito”. Depois, no dia 10 de Outubro, Portugal defronta a Suíça, no jogo que irá decidir o vencedor do grupo “B”. Recorde-se que a seleção portuguesa foi derrotada pelos helvéticos na primeira jornada do grupo. Por isso, para carimbar o passaporte para o Mundial Rússia 2018, Portugal é obrigado a vencer os suíços. No caso de não vencer, a seleção campeã europeia será obrigada a disputar o play-off de acesso ao campeonato do mundo.

Portugal tem apenas um caminho, nos jogos diante da Andorra e Suíça: Vencer!
Foto de Capa: Facebook de William Carvalho
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique reage ao julgamento de Achraf Hakimi por alegado crime de violação

Luis Enrique reagiu ao alegado caso de violação que envolve Achraf Hakimi. O defesa do PSG será julgado em tribunal.

Fredrik Aursnes: «Não deveria haver nenhum lugar para o racismo»

Fredrik Aursnes realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

João Tralhão e o árbitro do Real Madrid x Benfica: «É um grande árbitro, que respeite o gigante que é o Real Madrid e...

João Tralhão realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Técnico comentou a nomeação de Slavko Vincic como árbitro para o encontro no Bernabéu.

João Tralhão e a hipótese de José Mourinho marcar presença no Bernabéu: «Não sei onde estará»

João Tralhão realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Tralhão projeta Real Madrid x Benfica: «Obviamente sabemos da complexidade do jogo»

João Tralhão realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Fredrik Aursnes antevê Real Madrid x Benfica: «Sentimo-nos preparados para o desafio»

Fredrik Aursnes realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Encontro marca a segunda mão do playoff da Champions League.

Rui Borges chama dois jogadores da equipa B para o treino do Sporting

O Sporting regressou aos treinos para preparar a receção ao Estoril Praia. Rui Borges chamou Rômulo Júnior e Samuel Justo da equipa B.