Leões ao serviço das seleções

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal continua a ser o clube mais representado na convocatória de Fernando Santos, com quatro atletas. Os leões chamados pelo treinador campeão da Europa, para os jogos frente à Andorra e à Suíça, foram Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes.

Além dos portugueses, o Sporting conta ainda com outros quatro internacionais. O defesa-central Sebastián Coates foi chamado à  seleção do Uruguai, por Óscar Tabárez, para os dois jogos de apuramento para o Mundial Rússia 2018, frente à Venezuela e à Bolívia. Na zona sul-americana, está também o argentino Marcos Acuña, que será opção para Jorge Sampaoli, nos jogos frente ao Perú e Equador. Na “Laranja Mecânica” vai estar o goleador leonino, Bas Dost, para tentar ajudar a Holanda a conseguir a presença no play-off de acesso ao Mundial, e defrontará a Bielorrússia e a Suécia. Por fim, o costa-marfinense, Seydou Doumbia, estará às ordens do selecionador nos embates frente ao Mali e Marrocos.

Assim, o Sporting conta com oito atletas nas suas seleções, a prova de que tem um plantel de qualidade. Enquanto isso, Jorge Jesus irá aproveitar para trabalhar com os restantes jogadores, nesta paragem das competições. Os oito leões serão provavelmente opções para os selecionadores, com destaque para uma possível estreia a titular do talentoso médio leonino Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes pode estrear-se a titular na seleção principal de Portugal Fonte: UEFA
Bruno Fernandes pode estrear-se a titular na seleção principal de Portugal
Fonte: UEFA

No que à seleção portuguesa diz respeito, destaque para a ausência de Fábio Coentrão, que tem rubricado boas exibições ao serviço dos leões e seria uma opção válida para Fernando Santos.

Os pupilos de Fernando Santos irão ter pela frente duas autênticas finais, primeiro com o jogo em Andorra, onde Portugal é naturalmente “super-favorito”. Depois, no dia 10 de Outubro, Portugal defronta a Suíça, no jogo que irá decidir o vencedor do grupo “B”. Recorde-se que a seleção portuguesa foi derrotada pelos helvéticos na primeira jornada do grupo. Por isso, para carimbar o passaporte para o Mundial Rússia 2018, Portugal é obrigado a vencer os suíços. No caso de não vencer, a seleção campeã europeia será obrigada a disputar o play-off de acesso ao campeonato do mundo.

Portugal tem apenas um caminho, nos jogos diante da Andorra e Suíça: Vencer!
Foto de Capa: Facebook de William Carvalho
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham e Juventus querem contratar craque do Liverpool

O Tottenham e a Juventus estão interessados em contratar Andy Robertson. Lateral de 32 anos está em final de contrato com o Liverpool.

Estoril Praia prepara-se para 2 saídas e define setor prioritário a reforçar no mercado de verão

O Estoril Praia vai ao mercado por pontas-de-lança e jogadores capazes de jogar no centro do ataque. Alejandro Marqués e Yanis Begraoui devem deixar clube.

Vitinha muito elogiado: «No grupo e no campo, é um jogador que interpreta o futebol como eu o interpretava»

Daniele De Rossi é o treinador do Genoa desde o início de temporada e deixou vários elogios ao avançado português Vitinha.

Sporting com futuro em aberto em relação a médio

O Sporting pode receber Koba Koindredi nas próximas semanas, já que o Basileia ainda não decidiu o futuro do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas Andersen dá novidades sobre a transferência e garante-se 100% interessado no Sporting: «Pode ser um bom lugar para mim»

Saíram novas declarações de Silas Andersen. O médio confessou-se muito interessado em rumar ao Sporting.

Rafael Leão: «Foi uma época que testou o meu estado físico e psicológico ao máximo e só quem vivenciou isso comigo de perto sabe...

Rafael Leão falou sobre a temporada 2025/26. Avançado português cumpriu a sétima época pelo AC Milan e fez 31 jogos.

Afonso Eulálio mantém-se na liderança da classificação dos jovens e cai do pódio em dia de destaque de Jonas Vingegaard no Giro de Itália

Afonso Eulálio caiu para o quinto lugar da classificação geral do Giro de Itália. Jonas Vingegaard venceu a etapa e reforçou a rosa.