Leões ao serviço das seleções

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal continua a ser o clube mais representado na convocatória de Fernando Santos, com quatro atletas. Os leões chamados pelo treinador campeão da Europa, para os jogos frente à Andorra e à Suíça, foram Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes.

Além dos portugueses, o Sporting conta ainda com outros quatro internacionais. O defesa-central Sebastián Coates foi chamado à  seleção do Uruguai, por Óscar Tabárez, para os dois jogos de apuramento para o Mundial Rússia 2018, frente à Venezuela e à Bolívia. Na zona sul-americana, está também o argentino Marcos Acuña, que será opção para Jorge Sampaoli, nos jogos frente ao Perú e Equador. Na “Laranja Mecânica” vai estar o goleador leonino, Bas Dost, para tentar ajudar a Holanda a conseguir a presença no play-off de acesso ao Mundial, e defrontará a Bielorrússia e a Suécia. Por fim, o costa-marfinense, Seydou Doumbia, estará às ordens do selecionador nos embates frente ao Mali e Marrocos.

Assim, o Sporting conta com oito atletas nas suas seleções, a prova de que tem um plantel de qualidade. Enquanto isso, Jorge Jesus irá aproveitar para trabalhar com os restantes jogadores, nesta paragem das competições. Os oito leões serão provavelmente opções para os selecionadores, com destaque para uma possível estreia a titular do talentoso médio leonino Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes pode estrear-se a titular na seleção principal de Portugal Fonte: UEFA
Bruno Fernandes pode estrear-se a titular na seleção principal de Portugal
Fonte: UEFA

No que à seleção portuguesa diz respeito, destaque para a ausência de Fábio Coentrão, que tem rubricado boas exibições ao serviço dos leões e seria uma opção válida para Fernando Santos.

Os pupilos de Fernando Santos irão ter pela frente duas autênticas finais, primeiro com o jogo em Andorra, onde Portugal é naturalmente “super-favorito”. Depois, no dia 10 de Outubro, Portugal defronta a Suíça, no jogo que irá decidir o vencedor do grupo “B”. Recorde-se que a seleção portuguesa foi derrotada pelos helvéticos na primeira jornada do grupo. Por isso, para carimbar o passaporte para o Mundial Rússia 2018, Portugal é obrigado a vencer os suíços. No caso de não vencer, a seleção campeã europeia será obrigada a disputar o play-off de acesso ao campeonato do mundo.

Portugal tem apenas um caminho, nos jogos diante da Andorra e Suíça: Vencer!
Foto de Capa: Facebook de William Carvalho
Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Nando reage à derrota na final da Taça da Liga: «A primeira oportunidade é nossa, mas depois o jogo fica condicionado»

Zé Nando analisou o desfecho da final da Taça da Liga Feminina. O Valadares Gaia saiu derrotado por 1-0, entregando o título ao Torreense.

Miguel Oliveira sobre a corrida no Autódromo Internacional do Algarve: «A corrida parece que ficou decidida ali nas primeiras 3,4,5 voltas»

Miguel Oliveira terminou a corrida no Autódromo Internacional do Algarve em 3.º classificado. O português reagiu às provas e faz a antevisão das próximas.

Santa Clara: dupla promete fazer ainda mais estragos até ao final da época

Vinícius Lopes e Gabriel Silva são dois dos destaques do Santa Clara, sendo peças importantes para Petit.

Eis os destaques do Torreense x Valadares Gaia da final da Taça da Liga Feminina

O Torreense derrotou o Valadares Gaia por 1-0 e conquistou a Taça da Liga Feminina. Confere os destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Superbikes Algarve: Miguel Oliveira conquista lugar no pódio da primeira corrida

Depois de partir do quarto lugar, Miguel Oliveira terminou no pódio da primeira corrida de Superbikes em Portimão, a cerca de quatro segundos do vencedor, Nicolò Bulega.

Manchester City prepara-se para atacar 2 alvos e tem 220 milhões de euros para gastar

O Manchester City prepara-se para investir 220 milhões de euros em dois médios no mercado de transferências de verão.

Eis o novo treinador do Tondela: técnico já vai orientar treino de domingo

Gonçalo Feio vai ser o novo treinador do Tondela, assumindo a missão de levar os beirões à manutenção na Primeira Liga.