Leões no Wanda Metropolitano em busca da vitória

- Advertisement -

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa o seu décimo primeiro jogo europeu, na presente temporada. O único clube português, presente nas competições europeias, desloca-se ao novo estádio do Atlético de Madrid, para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Para esta partida da Liga Europa, Jorge Jesus não poderá contar com Daniel Podence, Rafael Leão, Bruno César e Seydou Doumbia, devido a problemas físicos. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Depois da derrota em Braga, o Sporting tem de limpar a cara em Madrid
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Pela frente, o Sporting têm os “colchoneros” que vêm num bom momento de forma, somando seis vitórias consecutivas. Em dúvida para esta partida, Diego Simeone tem os defesas Filipe Luís, Juanfran e Vrsaljko. O Atlético Madrid tem ainda assim um coletivo muito forte e experiente, com Godín, Gabi, Koke, Saúl Ñíguez, Atoine Griezmann e Diego Costa entre as suas principais estrelas.

A equipa de Diego Simeone tem como as suas principais armas a sua consistência defensiva e a qualidade e velocidade que impõe no processo ofensivo. O Atlético de Madrid era um dos favoritos à conquista da prova, sendo que nas últimas temporadas marcou presença por duas vezes na final da Liga dos Campeões.

Por isso, os leões têm de apresentar toda a sua qualidade exibicional, como fizeram frente a Juventus e Barcelona. Uma equipa que lute do início ao fim pela vitória, com atitude e compromisso, com garra e uma enorme entrega em cada lance, a cada minuto de jogo. Trata-se de uma eliminatória a dois jogos e, nesse sentido, é fundamental que o Sporting consiga marcar golos em Madrid e se possível conquistar o triunfo.

Os sportinguistas, esses que são os melhores adeptos do mundo, irão estar apoiar a equipa do primeiro ao minuto 180, a empurrar a equipa para as meias-finais da Liga Europa. É possível derrotar este Atlético de Madrid, nós acreditamos em vocês!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio oficializa saída de Patric para o Al Ettifaq

Patric deixou a Lazio para rumar ao Al Ettifaq, a título definitivo. O defesa espanhol trocou a Série A pelos Emirados Árabes Unidos.

Parma anuncia a saída do técnico Carlos Cuesta

Carlos Cuesta deixou o cargo de treinador do Parma, após divergências sobre o projeto do clube. A direção do emblema da Serie A anunciou a decisão nas últimas horas.

Selecionador da Ucrânia elogia prestação de Anatoliy Trubin: «É um jogador extraordinário»

Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, deixou elogios a Anatoliy Trubin, que foi eleito o 'homem do jogo' no empate frente à Geórgia.