Leões no Wanda Metropolitano em busca da vitória

- Advertisement -

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa o seu décimo primeiro jogo europeu, na presente temporada. O único clube português, presente nas competições europeias, desloca-se ao novo estádio do Atlético de Madrid, para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Para esta partida da Liga Europa, Jorge Jesus não poderá contar com Daniel Podence, Rafael Leão, Bruno César e Seydou Doumbia, devido a problemas físicos. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Depois da derrota em Braga, o Sporting tem de limpar a cara em Madrid
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Pela frente, o Sporting têm os “colchoneros” que vêm num bom momento de forma, somando seis vitórias consecutivas. Em dúvida para esta partida, Diego Simeone tem os defesas Filipe Luís, Juanfran e Vrsaljko. O Atlético Madrid tem ainda assim um coletivo muito forte e experiente, com Godín, Gabi, Koke, Saúl Ñíguez, Atoine Griezmann e Diego Costa entre as suas principais estrelas.

A equipa de Diego Simeone tem como as suas principais armas a sua consistência defensiva e a qualidade e velocidade que impõe no processo ofensivo. O Atlético de Madrid era um dos favoritos à conquista da prova, sendo que nas últimas temporadas marcou presença por duas vezes na final da Liga dos Campeões.

Por isso, os leões têm de apresentar toda a sua qualidade exibicional, como fizeram frente a Juventus e Barcelona. Uma equipa que lute do início ao fim pela vitória, com atitude e compromisso, com garra e uma enorme entrega em cada lance, a cada minuto de jogo. Trata-se de uma eliminatória a dois jogos e, nesse sentido, é fundamental que o Sporting consiga marcar golos em Madrid e se possível conquistar o triunfo.

Os sportinguistas, esses que são os melhores adeptos do mundo, irão estar apoiar a equipa do primeiro ao minuto 180, a empurrar a equipa para as meias-finais da Liga Europa. É possível derrotar este Atlético de Madrid, nós acreditamos em vocês!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador aceita rumar ao Torino e há desenvolvimentos na possibilidade do lateral deixar o Benfica já em janeiro

Rafael Obrador tem a porta da saída do Benfica aberta. Há negociações com o Torino para uma transferência invernal.

Eis as novidades sobre os 3 interessados em Itália na contratação de Bernardo Silva a custo zero

Continuam a surgir interessados na contratação de Bernardo Silva. De Itália, chegam três clubes de olho no internacional português.

Há mais um jogador de saída do Benfica já em janeiro

Henrique Araújo prepara-se para deixar o Benfica. Avançado pode perder ainda mais espaço nas contas de José Mourinho.

Francisco Trincão pode deixar o Sporting no verão e há novidades no processo

Francisco Trincão e o Sporting travaram o processo de renovação de contrato. Saída no final da época é possibilidade em aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.