Última horaManchester United pode provocar ‘terramoto’ no que diz respeito aos treinadores: eis o alvo dos red devils
Publicidade

Leões no Wanda Metropolitano em busca da vitória

Jorge Faria Sousa · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa o seu décimo primeiro jogo europeu, na presente temporada. O único clube português, presente nas competições europeias, desloca-se ao novo estádio do Atlético de Madrid, para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Para esta partida da Liga Europa, Jorge Jesus não poderá contar com Daniel Podence, Rafael Leão, Bruno César e Seydou Doumbia, devido a problemas físicos. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Depois da derrota em Braga, o Sporting tem de limpar a cara em Madrid
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Pela frente, o Sporting têm os “colchoneros” que vêm num bom momento de forma, somando seis vitórias consecutivas. Em dúvida para esta partida, Diego Simeone tem os defesas Filipe Luís, Juanfran e Vrsaljko. O Atlético Madrid tem ainda assim um coletivo muito forte e experiente, com Godín, Gabi, Koke, Saúl Ñíguez, Atoine Griezmann e Diego Costa entre as suas principais estrelas.

A equipa de Diego Simeone tem como as suas principais armas a sua consistência defensiva e a qualidade e velocidade que impõe no processo ofensivo. O Atlético de Madrid era um dos favoritos à conquista da prova, sendo que nas últimas temporadas marcou presença por duas vezes na final da Liga dos Campeões.

Por isso, os leões têm de apresentar toda a sua qualidade exibicional, como fizeram frente a Juventus e Barcelona. Uma equipa que lute do início ao fim pela vitória, com atitude e compromisso, com garra e uma enorme entrega em cada lance, a cada minuto de jogo. Trata-se de uma eliminatória a dois jogos e, nesse sentido, é fundamental que o Sporting consiga marcar golos em Madrid e se possível conquistar o triunfo.

Os sportinguistas, esses que são os melhores adeptos do mundo, irão estar apoiar a equipa do primeiro ao minuto 180, a empurrar a equipa para as meias-finais da Liga Europa. É possível derrotar este Atlético de Madrid, nós acreditamos em vocês!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

A ligação do Celtic à cidade de Lisboa e a rumaria ao Jamor (1967)

A edição 2026/27 da UEFA Europa League marca o regresso do Celtic a Portugal, em especial à cidade de Lisboa. Onde já foi feliz e conquistou o maior título do seu palmarés: a Taça dos Campeões Europeus 1966/67. O momento é ainda mais histórico quando se olha para o histórico dos bhoys no nosso país. O Celtic jogou no nosso país por 13 vezes (12 contra equipas portuguesas) e venceu por três ocasiões. Duas das mesmas foram contra equipas lusas, ao Boavista (1-0 em 2002/03) e Vitória SC (2-1 em 1998/99). Na capital foi sempre derrotado por Benfica (quatro vezes) e Sporting (duas vezes). A exceção foi mesmo no dia 25 de maio de 1967.   Perante um Portugal ainda assombrado pela ditadura do Estado Novo, mas ainda assim anfitrião da final da competição, foi no Estádio do Jamor que se presenciou uma das mais épicas finais de sempre da Taça dos Campeões Europeus. Frente a frente com o Celtic estava o Inter de Milão. O estatuto de ambos não podia ser mais diferente. Enquanto os escoceses estavam numa final da Taça dos Campeões pela primeira vez, os italianos já eram bicampeões (venceram a competição em 1964 e 1965). Tal como era a primeira vez que uma equipa britânica estava na final, em contraste com os italianos que já a tinham vencido por três vezes (AC Milan em 1963 além das duas eterno rival da mesma cidade).

Jorge Afonso · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.