Leões no Wanda Metropolitano em busca da vitória

- Advertisement -

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal disputa o seu décimo primeiro jogo europeu, na presente temporada. O único clube português, presente nas competições europeias, desloca-se ao novo estádio do Atlético de Madrid, para disputar a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Para esta partida da Liga Europa, Jorge Jesus não poderá contar com Daniel Podence, Rafael Leão, Bruno César e Seydou Doumbia, devido a problemas físicos. O onze leonino deverá então apresentar Rui Patrício na baliza, a defesa composta por Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão. No meio-campo, deverão alinhar Rodrigo Battaglia e William Carvalho, com Gelson Martins à direita e à esquerda jogará Marcos Acuña. Na frente, os leões devem apresentar a dupla composta por Bas Dost e Bruno Fernandes.

Depois da derrota em Braga, o Sporting tem de limpar a cara em Madrid
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Pela frente, o Sporting têm os “colchoneros” que vêm num bom momento de forma, somando seis vitórias consecutivas. Em dúvida para esta partida, Diego Simeone tem os defesas Filipe Luís, Juanfran e Vrsaljko. O Atlético Madrid tem ainda assim um coletivo muito forte e experiente, com Godín, Gabi, Koke, Saúl Ñíguez, Atoine Griezmann e Diego Costa entre as suas principais estrelas.

A equipa de Diego Simeone tem como as suas principais armas a sua consistência defensiva e a qualidade e velocidade que impõe no processo ofensivo. O Atlético de Madrid era um dos favoritos à conquista da prova, sendo que nas últimas temporadas marcou presença por duas vezes na final da Liga dos Campeões.

Por isso, os leões têm de apresentar toda a sua qualidade exibicional, como fizeram frente a Juventus e Barcelona. Uma equipa que lute do início ao fim pela vitória, com atitude e compromisso, com garra e uma enorme entrega em cada lance, a cada minuto de jogo. Trata-se de uma eliminatória a dois jogos e, nesse sentido, é fundamental que o Sporting consiga marcar golos em Madrid e se possível conquistar o triunfo.

Os sportinguistas, esses que são os melhores adeptos do mundo, irão estar apoiar a equipa do primeiro ao minuto 180, a empurrar a equipa para as meias-finais da Liga Europa. É possível derrotar este Atlético de Madrid, nós acreditamos em vocês!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Giménez: «Sempre joguei em grandes equipas e o FC Porto é mais uma delas»

Santiago Giménez é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Lê algumas das declarações do avançado mexicano.

Santiago Giménez oficializado no FC Porto

Santiago Giménez é reforço do FC Porto. Avançado chega do AC Milan por empréstimo e já foi oficializado nos dragões.

Garantem em Inglaterra: Benfica em conversações com lateral do Wolves de César Peixoto

Pete O'Rourke garante haver conversações entre o Benfica e Hugo Bueno, lateral do Wolverhampton de César Peixoto.

Serie A: AS Roma goleia pelo mesmo resultado e há golo de Rodrigo Mora

A AS Roma goleou fora de casa o Lecce por 4-0 na segunda jornada da Serie A. Rodrigo Mora marcou um dos golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga x Vitória SC: Conhecidos os 11s oficiais de mais um Dérbi do Minho

O Braga e o Vitória SC enfrentam-se esta segunda-feira para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais.

Já há onzes oficiais para o Benfica x Estoril Praia da 4.ª jornada da Primeira Liga

O Benfica recebe o Estoril Praia no encerramento da 4.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.

Sporting rejeita nova proposta vinda da Premier League por Geny Catamo

O Sunderland apresentou uma nova oferta ao Sporting: atinge os 40 milhões de euros com bónus. Leões rejeitaram proposta por Geny Catamo.