Leões Sub-23 com garras afiadas

- Advertisement -

É já na próxima temporada – 2018-19 – que se disputará, pela primeira vez, o campeonato nacional de futebol de Sub-23. Recorde-se que o Sporting Clube de Portugal acabou, na temporada passada, com a sua equipa B, referindo que apostaria numa formação de Sub-23 para atacar o campeonato nacional deste escalão. Esse abandono, por estranho que possa parecer, não se deve apenas ao fracasso da prestação dos leões B na II Liga: ela deve-se também à integração da equipa de Sub-23 na estrutura do futebol profissional e não no futebol de formação como estava até então a equipa do Sporting B.

Ao que tudo indica, o staff leonino, juntamente com a Direcção do clube de Alvalade, já tem praticamente fechada os jogadores que integrarão a equipa de sub-23. O grupo de trabalho será constituído por Luís Maximiliano, Thierry Correia, Carpintier, Demiral, Daniel Bragança, Diogo Brás, Elves Baldé, Jovane Cabral, Pedro Marques e Miguel Luís. Trata-se de uma equipa que está com as garras bem afiadas para atacar a primeira edição do campeonato nacional deste escalão.

João Queirós chega para reforçar a equipa de Sub-23 do Sporting CP e está, tal como os outros leões, de garras bem afiadas
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O clube de Alvalade garantiu mais um reforço para a sua equipa de sub-23: o português João Queirós. Trata-se de um jogador de vinte anos e estava actualmente ao serviço dos alemães do Colónia B. O defesa central, que também já atuou na formação do SC Braga não escondeu a sua satisfação e ambição quando assinou pelo Sporting: “De mim podem esperar garra e um enorme esforço. Tenho como objectivo assumir-me nos sub-23 e, depois, mostrar o melhor na equipa principal”.

A crise que se abalou sobre Alvalade deve orientar-se pelo reforço da sua formação, seja aproveitando os seus pupilos da Academia, seja na contratação de jovens promessas, como é o caso de João Queirós. Como se costuma dizer a propósito da palavra “crise”, enfim, de que ela significa “oportunidade” em mandarim, então o Sporting tem aqui mais uma boa oportunidade: reforçar a aposta nos seus escalões de formação, tal como vem sendo o seu apanágio ao longo dos anos.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.