Leões Sub-23 com garras afiadas

- Advertisement -

É já na próxima temporada – 2018-19 – que se disputará, pela primeira vez, o campeonato nacional de futebol de Sub-23. Recorde-se que o Sporting Clube de Portugal acabou, na temporada passada, com a sua equipa B, referindo que apostaria numa formação de Sub-23 para atacar o campeonato nacional deste escalão. Esse abandono, por estranho que possa parecer, não se deve apenas ao fracasso da prestação dos leões B na II Liga: ela deve-se também à integração da equipa de Sub-23 na estrutura do futebol profissional e não no futebol de formação como estava até então a equipa do Sporting B.

Ao que tudo indica, o staff leonino, juntamente com a Direcção do clube de Alvalade, já tem praticamente fechada os jogadores que integrarão a equipa de sub-23. O grupo de trabalho será constituído por Luís Maximiliano, Thierry Correia, Carpintier, Demiral, Daniel Bragança, Diogo Brás, Elves Baldé, Jovane Cabral, Pedro Marques e Miguel Luís. Trata-se de uma equipa que está com as garras bem afiadas para atacar a primeira edição do campeonato nacional deste escalão.

João Queirós chega para reforçar a equipa de Sub-23 do Sporting CP e está, tal como os outros leões, de garras bem afiadas
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O clube de Alvalade garantiu mais um reforço para a sua equipa de sub-23: o português João Queirós. Trata-se de um jogador de vinte anos e estava actualmente ao serviço dos alemães do Colónia B. O defesa central, que também já atuou na formação do SC Braga não escondeu a sua satisfação e ambição quando assinou pelo Sporting: “De mim podem esperar garra e um enorme esforço. Tenho como objectivo assumir-me nos sub-23 e, depois, mostrar o melhor na equipa principal”.

A crise que se abalou sobre Alvalade deve orientar-se pelo reforço da sua formação, seja aproveitando os seus pupilos da Academia, seja na contratação de jovens promessas, como é o caso de João Queirós. Como se costuma dizer a propósito da palavra “crise”, enfim, de que ela significa “oportunidade” em mandarim, então o Sporting tem aqui mais uma boa oportunidade: reforçar a aposta nos seus escalões de formação, tal como vem sendo o seu apanágio ao longo dos anos.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.

Palmeiras permite saída de jogador após o Mundial 2026: brasileiros querem 40 milhões de euros

O Palmeiras não descarta uma saída de Flaco López no mercado de verão, mas quer receber 40 milhões de euros pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto depois da estreia a titular pelo Benfica: «Acho que entrei confiante»

José Neto foi titular no Benfica x AVS SAD na estreia no onze inicial encarnado. Defesa destacou trabalho de formação e confiança depositada por José Mourinho.

Marca impressionante: Cristiano Ronaldo chega aos 500 golos depois dos 30 anos e já ultrapassou esse número

Desde que completou os 30 anos que Cristiano Ronaldo marcou 501 golos. Marca dos 500 superada na vitória do Al Nassr sobre o Al Hazem.

Barcelona investe 300 mil euros em jogadora e bate recorde

O Barcelona deve confirmar em breve a contratação de Julia Torres. A defesa é considerada uma grande promessa no futebol espanhol.