Leonel Pontes é solução?

- Advertisement -

Após um último dia de mercado de loucos, o que viria a seguir foi uma notícia que há muito se anunciava: a saída de Keizer. Com uma postura de verdadeiro senhor na hora da saída, começou obviamente a pairar a pergunta: quem sucederá ao técnico holandês?

Muito se tem falado da hipótese de Leonel Pontes assumir o leme do Sporting CP. Como argumentos, apresenta-se o facto de conhecer bem o clube por dentro, a campanha imaculada dos sub-23 até ao momento (cinco jogos, cinco vitórias) e por ser um técnico que possa apostar na formação.

Olhemos então para o percurso do possível novo futuro treinador dos leões. Após um percurso pela Academia, onde chegou inclusive a cruzar-se com Cristiano Ronaldo, Leonel Pontes acabaria por chegar à equipa sénior como adjunto de Paulo Bento, tendo-o também acompanhado na seleção nacional. A solo, em Portugal, treinou o CS Marítimo na época 2014/2015, tendo saído em Março com o clube no 11º lugar. Após uma má experiência em território luso, prosseguiu a sua carreira no estrangeiro, onde passou por países como a Grécia ou Hungria até chegar, na última época, ao Jumilla CF, clube onde alinhava também David Wang, jogador que esteve emprestado ao Sporting CP de forma misteriosa na última metade da época transata. Este ano, chegou, de novo, a Alcochete para treinar os sub-23, que, como referido anteriormente, teve um bom início de época.

Sob o comando de Leonel Pontes, os sub-23 leoninos conseguiram um pleno de vitórias na Liga Revelação
Fonte: Sporting CP

Posto isto, coloco a questão: até hoje, o que demonstrou Leonel Pontes para ser técnico da equipa principal do Sporting CP? Olhando para o seu currículo a solo, nunca mostrou nada que pudesse indicar algo de extraordinário nas suas capacidades, até porque não fez nenhuma época digna de registo, e prova disso foi a sua má experiência no CS Marítimo. Quando ouço que se devia dar oportunidade ao técnico por conhecer bem o clube, dá-me vontade de rir. Então e Tiago Fernandes? O atual técnico do GD Estoril de Praia venceu os dois jogos para o campeonato e ainda foi empatar a Inglaterra com o Arsenal FC. Se ele não mereceu oportunidade, que critério diferente há com Leonel Pontes?

Concluindo, a opção de contratar o atual interino de forma definitiva não me agrada minimamente. O Sporting CP precisa de um treinador com provas dadas. Leonel Pontes não me parece a opção certa. Contudo, há um enorme problema que se tem vindo a notar noutras movimentações de mercado. Leonel Pontes é agenciado por Jorge Mendes. Espero que isso não pese na decisão.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Paços de Ferreira empata na receção ao São João de Ver e continua sem vencer: Eis os resultados do dia na Liga 3

O Paços de Ferreira empatou a um golo frente ao São João de Ver e o Belenenses somou mais uma vitória, desta vez por 1-0 frente ao Atlético CP.

Eis a conferência de Rui Borges após o Famalicão x Sporting

Rui Borges fez o rescaldo do encontro entre Famalicão e Sporting, no encontro a contar para a 6.ª jornada da Primeira Liga.

Carlos Carvalhal destaca méritos do Famalicão e elogia avançado: «É um jovem muito virgem, mas com potencial enormíssimo. Deu velocidade ao ataque e acabou...

Carlos Carvalhal analisou o desfecho do duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.

Atlético Madrid derrota a Real Sociedad na reta final e Deportivo de A Coruña mantém-se invicto: Eis os resultados do dia na La Liga

O Atlético Madrid bateu a Real Sociedad com 3 golos nos últimos 10 minutos e o Deportivo de A Coruña empatou 1-1 com o Getafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Víctor Rofino garante que empate é apenas «sabor agridoce» e assume: «Uma pena não termos conseguido 3 pontos»

Víctor Rofino fez a análise ao duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga. Empate por 1-1.

Maxi Araújo considera empate justo e lamenta: «Faltou fome para defender no último minuto»

Maxi Araújo fez a análise ao duelo entre Famalicão e Sporting, referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.

Enric Mas torna-se o primeiro espanhol em 12 anos a conquistar a Vuelta

Após Tadej Pogacar abandonar a competição, Enric Mas (Movistar) sagrou-se vencedor da 81.ª Volta a Espanha.