Levantem-se e joguem!

- Advertisement -

Devo antes de mais deixar-vos a mensagem de que este artigo é escrito sobre um desapontamento que há muito não sentia… Quem é do Sporting Clube de Portugal, sabe bem que temos de travar uma guerra contra uma espécie de tendência (vou chamar-lhe assim) que nos últimos anos se instalou no nosso futebol, tem plena noção de que não combatemos com armas iguais e que quando não executamos a nossa parte com sucesso, complicamos uma tarefa que só por si é complicadíssima.

Partimos desta forma, para o jogo que irá decidir a nossa participação na Liga dos Campeões 2016/2017, imbuídos num espírito que havia há muito deixado Alvalade. Uma aura de desconfiança e descrença pela nossa equipa e por quem guia os seus destinos.

Pedem-nos que acreditemos, mas entendam que neste momento a dificuldade em fazê-lo é imensa! Temos todas as nossas esperanças depositadas nesta equipa, propusemo-nos a nós mesmos que não deixaríamos o nosso velho rival atingir algo inédito na sua história e fizemos a nossa parte. Enchemos Alvalade, seguimos a equipa para todo o lado e cantámos até que a voz nos doesse. Mas não recebemos por parte da equipa aquilo que merecemos, não saboreamos uma vitória para a Liga desde 23 de Setembro e nestas cinco semanas, apenas ganhámos ao débil Famalicão num jogo a contar para a Taça de Portugal.

Os adeptos leoninos sabem o que querem e cumprem com a sua parte Fonte: Sporting CP
Os adeptos leoninos sabem o que querem e cumprem com a sua parte
Fonte: Sporting CP

Deveria basear este artigo numa antevisão ao jogo de Dortmund que se realizará na quarta-feira, mas tenho de deixar sair a minha frustração e explicar o que sinto em relação ao clube que amo, do fundo da minha alma e do meu ser. Tenho que dizer que, para mim, a maioria dos jogadores do plantel não entende o que é o Sporting para nós e o que está em jogo. Dos jogadores (de campo) disponíveis, ninguém está a interiorizar a mensagem e a forma como devem atacar as suas partidas! E sim, estou a incluir William Carvalho neste grupo, parece-me que as declarações que proferiu após o jogo com o Nacional da Madeira demonstram que não está imbuído do espírito de “vitória a qualquer custo”. Não duvido que seja sportinguista, mas acredito que olhe para o seu papel de actual capitão, apenas como mais uma tarefa da sua profissão e que se não der, não dá…

Adrien marca essa diferença! O verdadeiro capitão do Sporting Clube de Portugal, demonstra com a sua atitude em campo (e mesmo depois da sua eventual saída), que entende o nosso sentimento e desejo de vitória! Luta com todas as suas forças e empresta uma qualidade ao nosso meio-campo que neste momento mais nenhum jogador do plantel consegue igualar!

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga tem de pagar mais 500 mil euros por reforço de janeiro e custo total da operação chega aos 7,5 milhões de euros

Demir Tiknaz ficou 500 mil euros mais caro ao Braga. Objetivos estipulados foram atingidos pela seleção da Turquia.

Revelado o autor e o custo dos cartazes sobre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus e rejeita estatuto de incendiário: «Não pretende criar mais polémica»

Já é conhecido o autor dos cartazes sobre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Chama-se Fernando Maia e garante que foi tudo orquestrado em nome individual.

Benfica vence Estoril Praia por 3-1 em jogo particular: eis os marcadores dos golos

O Benfica realizou esta sexta-feira um jogo particular diante do Estoril Praia. Vitória sorriu às águias por 3-1.

Imprensa nacional avança que Pedro Proença quer marcar nova reunião com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e Pedro Proença poderão sentar-se novamente na mesma mesa. Dirigente quer reaproximar as duas figuras.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgios Vagiannidis corre contra o tempo e dá razões para o Sporting sorrir

Georgios Vagiannidis voltou ao Sporting lesionado, mas as primeiras sensações são positivas. Lesão grave temida está descartada.

3 cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus afixados em Lisboa

Depois de toda a polémica, uma ação insólita de protesto. Foram afixados três cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus.

Gianluca Prestianni atrai interesse de 5 clubes da Premier League depois do arranque de época pelo Benfica

Há cinco clubes da Premier League a acompanhar a temporada de Gianluca Prestianni. Extremo tem estado em destaque no Benfica.