Levantem-se e joguem!

- Advertisement -

Devo antes de mais deixar-vos a mensagem de que este artigo é escrito sobre um desapontamento que há muito não sentia… Quem é do Sporting Clube de Portugal, sabe bem que temos de travar uma guerra contra uma espécie de tendência (vou chamar-lhe assim) que nos últimos anos se instalou no nosso futebol, tem plena noção de que não combatemos com armas iguais e que quando não executamos a nossa parte com sucesso, complicamos uma tarefa que só por si é complicadíssima.

Partimos desta forma, para o jogo que irá decidir a nossa participação na Liga dos Campeões 2016/2017, imbuídos num espírito que havia há muito deixado Alvalade. Uma aura de desconfiança e descrença pela nossa equipa e por quem guia os seus destinos.

Pedem-nos que acreditemos, mas entendam que neste momento a dificuldade em fazê-lo é imensa! Temos todas as nossas esperanças depositadas nesta equipa, propusemo-nos a nós mesmos que não deixaríamos o nosso velho rival atingir algo inédito na sua história e fizemos a nossa parte. Enchemos Alvalade, seguimos a equipa para todo o lado e cantámos até que a voz nos doesse. Mas não recebemos por parte da equipa aquilo que merecemos, não saboreamos uma vitória para a Liga desde 23 de Setembro e nestas cinco semanas, apenas ganhámos ao débil Famalicão num jogo a contar para a Taça de Portugal.

Os adeptos leoninos sabem o que querem e cumprem com a sua parte Fonte: Sporting CP
Os adeptos leoninos sabem o que querem e cumprem com a sua parte
Fonte: Sporting CP

Deveria basear este artigo numa antevisão ao jogo de Dortmund que se realizará na quarta-feira, mas tenho de deixar sair a minha frustração e explicar o que sinto em relação ao clube que amo, do fundo da minha alma e do meu ser. Tenho que dizer que, para mim, a maioria dos jogadores do plantel não entende o que é o Sporting para nós e o que está em jogo. Dos jogadores (de campo) disponíveis, ninguém está a interiorizar a mensagem e a forma como devem atacar as suas partidas! E sim, estou a incluir William Carvalho neste grupo, parece-me que as declarações que proferiu após o jogo com o Nacional da Madeira demonstram que não está imbuído do espírito de “vitória a qualquer custo”. Não duvido que seja sportinguista, mas acredito que olhe para o seu papel de actual capitão, apenas como mais uma tarefa da sua profissão e que se não der, não dá…

Adrien marca essa diferença! O verdadeiro capitão do Sporting Clube de Portugal, demonstra com a sua atitude em campo (e mesmo depois da sua eventual saída), que entende o nosso sentimento e desejo de vitória! Luta com todas as suas forças e empresta uma qualidade ao nosso meio-campo que neste momento mais nenhum jogador do plantel consegue igualar!

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UD Leiria comunica adiamento do jogo da Segunda Liga frente ao Paços de Ferreira devido à depressão Kristin

A UD Leiria comunicou o adiamento do jogo frente ao Paços de Ferreira. O clube já tem acordo com o emblema pacense e a Liga Portugal.

Al Ula de José Peseiro vence segundo jogo consecutivo na Arábia Saudita

O Al Ula derrotou o Al Bukayriyah, por 3-1, na jornada 19 da Segunda Liga da Arábia Saudita. A equipa de José Peseiro está no quarto lugar.

Braga: Baixa no último treino antes da viagem para os Países Baixos traz uma novidade na convocatória

No treino desta quarta-feira, Carlos Vicens não pode contar com mais um elemento do plantel do Braga, em preparação para o embate com o Go Ahead Eagles.

Imprensa inglesa aponta Vítor Pereira para cargo no Leicester City após despedimento de Martí Cifuentes

No passado domingo, o Leicester City despediu Martín Cifuentes ao fim de um ano no clube. Vítor Pereira surge como um nome apontado ao cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Quique Flores elogia José Mourinho e destaca: «Boa parte dos adeptos do Real Madrid está com Mourinho e admira-o»

Em entrevista, Quique Flores recordou a sua carreira, abordou o jogo de quarta-feira, entre Benfica e Real Madrid, e falou sobre a fase atual de ambos os clubes.