Levantem-se e joguem!

- Advertisement -

Devo antes de mais deixar-vos a mensagem de que este artigo é escrito sobre um desapontamento que há muito não sentia… Quem é do Sporting Clube de Portugal, sabe bem que temos de travar uma guerra contra uma espécie de tendência (vou chamar-lhe assim) que nos últimos anos se instalou no nosso futebol, tem plena noção de que não combatemos com armas iguais e que quando não executamos a nossa parte com sucesso, complicamos uma tarefa que só por si é complicadíssima.

Partimos desta forma, para o jogo que irá decidir a nossa participação na Liga dos Campeões 2016/2017, imbuídos num espírito que havia há muito deixado Alvalade. Uma aura de desconfiança e descrença pela nossa equipa e por quem guia os seus destinos.

Pedem-nos que acreditemos, mas entendam que neste momento a dificuldade em fazê-lo é imensa! Temos todas as nossas esperanças depositadas nesta equipa, propusemo-nos a nós mesmos que não deixaríamos o nosso velho rival atingir algo inédito na sua história e fizemos a nossa parte. Enchemos Alvalade, seguimos a equipa para todo o lado e cantámos até que a voz nos doesse. Mas não recebemos por parte da equipa aquilo que merecemos, não saboreamos uma vitória para a Liga desde 23 de Setembro e nestas cinco semanas, apenas ganhámos ao débil Famalicão num jogo a contar para a Taça de Portugal.

Os adeptos leoninos sabem o que querem e cumprem com a sua parte Fonte: Sporting CP
Os adeptos leoninos sabem o que querem e cumprem com a sua parte
Fonte: Sporting CP

Deveria basear este artigo numa antevisão ao jogo de Dortmund que se realizará na quarta-feira, mas tenho de deixar sair a minha frustração e explicar o que sinto em relação ao clube que amo, do fundo da minha alma e do meu ser. Tenho que dizer que, para mim, a maioria dos jogadores do plantel não entende o que é o Sporting para nós e o que está em jogo. Dos jogadores (de campo) disponíveis, ninguém está a interiorizar a mensagem e a forma como devem atacar as suas partidas! E sim, estou a incluir William Carvalho neste grupo, parece-me que as declarações que proferiu após o jogo com o Nacional da Madeira demonstram que não está imbuído do espírito de “vitória a qualquer custo”. Não duvido que seja sportinguista, mas acredito que olhe para o seu papel de actual capitão, apenas como mais uma tarefa da sua profissão e que se não der, não dá…

Adrien marca essa diferença! O verdadeiro capitão do Sporting Clube de Portugal, demonstra com a sua atitude em campo (e mesmo depois da sua eventual saída), que entende o nosso sentimento e desejo de vitória! Luta com todas as suas forças e empresta uma qualidade ao nosso meio-campo que neste momento mais nenhum jogador do plantel consegue igualar!

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Continua a caminhada: Jaime Faria vence e segue em frente no Roland Garros

Jaime Faria volta a vencer e está qualificado para a terceira ronda. Tenista português derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 3-0.

João Pereira sobre a saída do Casa Pia: «Eu diria que deviam ter confiado em mim; tinha certeza de que íamos fazer uma grande...

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. João Pereira esteve presente.

Fim da linha: extremo do Benfica com porta de saída aberta

Bruma vai deixar de ser jogador do Benfica. O internacional português prepara-se para ser negociado nas próximas semanas.

Ténis: Jannik Sinner eliminado no Roland Garros após dificuldades físicas

Jannik Sinner foi eliminado por Juan Manuel Cerundolo no Roland Garros. Tenista italiano teve dificuldades a nível físico durante a partida.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas recorda 1996: «Ambicionamos isso»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados André Villas-Boas esteve presente.

André Villas-Boas e o possível regresso de Vitinha: «Ele diz-me que ainda não é altura»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados André Villas-Boas esteve presente.

André Villas-Boas fala de José Mourinho: «O seu desaparecimento do futebol português será para um clube de topo»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados André Villas-Boas esteve presente.