Libertem o Bruno

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A presente época desportiva 2017/18, é, sem dúvida, a última oportunidade para o Treinador Jorge Jesus, um dos melhores técnicos que passou pelo banco do Sporting Clube de Portugal na sua vasta história centenária, de vencer o campeonato português, a competição que foge do palmarés do clube de Alvalade desde 2001/2002.

O Sporting Clube de Portugal partiu para esta época com um dos melhores plantéis da Liga e atrevo-me a considerar este plantel como um dos melhores da última década, um plantel recheado com jogadores de extrema qualidade e com muito talento para cada posição do esquema tático de Jorge Jesus, com uma mistura única entre a experiência de jogo e a irreverência da juventude que veste o leão ao peito. De todas as caras novas contratadas para a presente temporada, que começou a ser desenhada em meados de janeiro com a contratação do André Pinto a custo zero, existe um que chamou a minha atenção e de muitos sportinguistas: Bruno Miguel Borges Fernandes.

Bruno Fernandes assinou dois golos importantes no jogo de Guimarães Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes assinou dois golos importantes no jogo de Guimarães
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O Sporting Clube de Portugal, num negócio relâmpago, concretizou esta transferência pagando uma módica quantia de 8,5 milhões de euros, valores outrora absolutamente proibitivos para os cofres de Alvalade, à Sampdoria pelo capitão da seleção portuguesa sub-21, um jovem jogador de 22 anos com mais de uma centena de jogos na Serie A, um absoluto prodígio boavisteiro que escapou com dezoito anos para o modesto Novara, em Itália. De regresso ao futebol português, após cinco anos a perfumar os estádios italianos com o seu talento, qual seria o seu papel no esquema de Jorge Jesus? Jogaria no lugar de Adrien, que se preparava para rumar à Premier League? Jogaria no apoio a Bas Dost? Seria adaptado a terrenos interiores?

A dúvida dissipou-se logo no segundo jogo do campeonato onde Bruno Fernandes mostrou a Jorge Jesus e a todos as pessoas que viram o jogo do Sporting contra o Vitória de Guimarães, num campo sempre difícil para os seus adversários, como desbloquear uma partida que acabara de começar: rematar a trinta metros da baliza e abrir o marcador ao minuto três. Parece simples? Bruno Fernandes é, sem margem de dúvida, um “maestro” do futebol ofensivo da equipa, um médio ofensivo-centro com uma função de construtor de jogo avançado, não só no apoio e distribuição da bola pelas alas mas também na função de finalizador oportuno no uso do seu forte remate em situações frontais com a baliza. É a posição que assenta como uma luva nas suas caraterísticas técnicas, é um tipo de jogador muito evoluído taticamente para a sua tenra idade e com uma visão de jogo muito apurada, criando muitas oportunidades de golo para os seus companheiros de balneário, como mostrou no início da temporada, tendo melhorado e muito!, a sua resistência na procura de jogo e na pressão no portador da bola, trabalhando para a equipa com um único objetivo: vencer. Motiva a equipa, carrega o meio-campo às
costas, joga limpo e faz a bola rodar com qualidade. Muita qualidade.

José Dias
José Diashttp://www.bolanarede.pt
Com um carinho herdado pelo pai pelo Sporting Clube de Portugal, o amor ao clube assumiu um crescimento exponencial até aos dias de hoje, onde se revela um verdadeiro apaixonado leonino. Mestre em Economia, a outra paixão prematura, o gosto pelo futebol aumenta com todas as movimentações financeiras no mercado de transferências.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Titouan Droguet e Kyrian Jacquet vencem torneio de pares no Estoril Open na estreia nesta vertente

A vitória no torneio de pares do Estoril Open sorriu a Titouan Droguet e Kyrian Jacquet. Duo francês nunca tinha jogado nesta vertente.

Já são conhecidos os mentores dos árbitros para 2026/27

O Conselho de Arbitragem deu a conhecer os mentores dos árbitros profissionais. Lista contempla nome por cada Associação de Futebol.

Fenerbahçe de olho em Amar Dedic para colmatar saída de ex-Benfica

O Fenerbahçe está a pensar em Amar Dedic para colmatar a possível saída de Nelson Semedo dos turcos.

GP Hungria: Campeão estreia-se a vencer antes da pausa de verão

A CORRIDA: CAMPEÃO APROVEITA UM BOM RITMO E ALGUMA...

PUB

Mais Artigos Populares

5 internacionais de regresso ao Sporting e às opções de Rui Borges depois do Mundial 2026

O plantel do Sporting está mais composto. Cinco internacionais já treinaram depois da presença no Mundial 2026.

Corrida contra o tempo no Olival: Martim Fernandes e Oskar Pietuszewski aceleram para a Supertaça

Martim Fernandes e Oskar Pietuszewski estão mais perto de recuperarem das suas lesões e marcarem presença no primeiro jogo oficial do FC Porto.

João Noronha Lopes apela ao apoio na Luz frente ao St. Gallen e traça meta para o Benfica: «Temos de ganhar e de conquistar...

João Noronha Lopes foi questionado pelos meios de comunicação social presentes no Estoril Open sobre a atual situação do Benfica.