Liga Europa: Duelo ibérico contra adversário em crise

- Advertisement -

O sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon, ditou que o Sporting CP irá defrontar os espanhóis do Villarreal CF nos 16 avos de final da Liga Europa. Os leões jogam a primeira mão no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a 14 de Fevereiro de 2019, e a segunda em Espanha, no dia 21 do mesmo mês de Fevereiro. Apesar de a eliminatória só se realizar em Fevereiro, a equipa orientada por Luís Garcia enfrenta grandes dificuldades e tudo indica que será um adversário ao alcance dos leões de Marcel Keizer. Os leões acabaram por conseguir fugir aos principais nomes que estavam no Pote 1 como SSC Napoli, FC Internazionale Milano, Valência CF, Chelsea FC, Real Bétis Balompié, Bayer 04 Leverkusen ou Sevilha FC.

O Villarreal CF chega aos 16 avos de final da Liga Europa depois de vencer o Grupo G, com apenas 10 pontos, os mesmos do SK Rapid Viena, que também se qualificou, mais quatro do que o Rangers FC e cinco face ao FK Spartak Moscovo. Mas na liga espanhola, os adversários dos ‘leões’ seguem num dececionante 17.º posto, imediatamente acima da ‘linha de água’, com apenas 15 pontos e apesar de contar com nomes sonantes como Carlos Bacca, Gerard Moreno ou Pablo Fornals, a crise tomou conta do Submarino Amarelo que não consegue ganhar sequer dois jogos seguidos.

Leões já conhecem adversário para discutir a passagem à próxima eliminatória da Liga Europa
Fonte: Sporting CP

Já o Sporting chega a esta fase da Liga Europa depois de bater o seu recorde de pontos nas competições europeias, tendo acumulado 13 pontos no Grupo E e ficado em segundo lugar, superiorizando-se ao Qarabag FK e ao FK Vorskla Poltava, mas não ao Arsenal. O segundo lugar obtido impediu a equipa de alcançar o Pote 1, encarando este sorteio com o estatuto de não cabeças de série.

O sorteio não parece ter agradado ao Villarreal CF. Pelo menos é isso que deixou claro José Manuel Llaneza, vicepresidente do clube espanhol, que exprimiu que os leões não eram um oponente desejado para os lados espanhóis, sendo que a única vantagem é o facto da viagem ser curta. Esta será a primeira vez que Sporting CP e Villarreal CF se encontram em jogos oficiais e o Sporting irá procurar afundar um submarino que tenta não ir ao fundo a todo o custo, procurando estabilizar-se e tranquilizar-se, fazendo uso da experiência e qualidade do seu plantel.

Foto de Capa: UEFA.com

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus empata nos minutos finais da visita à AS Roma e Sassuolo bate a Atalanta: Eis os resultados do dia na Serie A

A AS Roma bateu a Juventus por 3-2 e a Atalanta foi derrotada por 2-1 na visita ao Sassuolo, em encontros da 27.ª jornada da Serie A.

Pierre-Emerick Aubameyang estraga planos de Paulo Fonseca e Marselha vence Lyon: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha carimbou a reviravolta e derrotou o Lyon de Paulo Fonseca na Ligue 1. Jogo importante na luta pelo terceiro lugar.

Já há data para o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá na corrida para a presidência do Sporting

Frederico Varandas e Bruno Sá vão ter um debate antes das eleições para a presidência do Sporting. Dois nomes são candidatos.

Benfica B empata em Penafiel e não houve golos entre Paços Ferreira e UD Oliveirense: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B não foi além do empate na visita ao Penafiel e o Paços de Ferreira empatou a zero frente à UD Oliveirense, na 24.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Estado físico de Cristiano Ronaldo preocupa o Al Nassr

Cristiano Ronaldo deixou o último jogo do Al Nassr com problemas físicos e será submetido a uma ressonância magnética na próxima segunda-feira.

Amarante vai ao restelo vencer Belenenses e subir posições na fase de subida da Liga 3

O Amarante veio à capital vencer o Belenenses. Jogo da quarta jornada da fase de subida da Liga 3 terminou com vitória dos forasteiros.

Benfica faz contas ao campeonato virtual e campeonato real: Sporting e FC Porto beneficiados em 3 e 1 jogo e águias prejudicadas em 3...

O Benfica analisou as contas do campeonato virtual com base nas decisões da arbitragem. Águias apresentaram as suas conclusões através da BTV.