📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Europa: Quem levará a melhor na batalha ibérica?

- Advertisement -

Depois de ter terminado a fase de grupos da Liga Europa na segunda posição, atrás do Arsenal FC, a equipa leonina recomeça na quinta-feira a sua caminhada nesta competição. Vai disputar os dezasseis avos de final com os espanhóis do Villarreal CF. Uma batalha que se inicia no reduto dos leões e que termina em terras espanholas.

O Sporting Clube de Portugal realizou uma boa campanha na fase de grupos, somando treze pontos (quatro vitórias, uma derrota e um empate), menos três do que o líder Arsenal. Já o submarino amarelo, apesar de somar apenas dez pontos (duas vitórias, e quatro empates), saiu vitorioso, num grupo que continha SK Rapid Viena, Rangers FC e FK Spartak Moscovo.

Nas restantes competições, as duas equipas não têm somado os resultados mais desejados. O Villarreal CF continua sem conseguir vencer em 2019, tendo alcançado a última vitória na última partida da fase de grupos da Liga Europa. O Sporting CP atravessa a pior fase no que aos resultados e exibições diz respeito, desde a chegada do holandês Marcel Keizer. Depois de conquistar a Taça da Liga, os resultados negativos fizeram soar o alarme em Alvalade com a contestação dos sportinguistas a fazer-se notar.

Honrem a camisola
Fonte: Sporting CP

Na última partida antes da primeira-mão dos dezasseis avos-de-final, os leões regressaram às vitórias no confronto com o CD Feirense em Santa Maria da Feira (1-3). Já o Villarreal CF, empatou na deslocação a Valladolid (0-0).

No primeiro “round” desta batalha, com duas equipas a quererem “limpar” a imagem, considero que o fator “casa” pode ser uma mais-valia para os leões ou pode surtir o efeito contrário, com a lembrança da derrota por 2-4 com o SL Benfica na última partida em Alvalade, uma das piores exibições da temporada. No entanto, o Universo Leonino acredita que os rapazes que envergam o leão ao peito consigam dar uma boa resposta e conquistar a vitória que dará tranquilidade e confiança para a segunda-mão.

Força, Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.