Liga Europa: Quem levará a melhor na batalha ibérica?

- Advertisement -

Depois de ter terminado a fase de grupos da Liga Europa na segunda posição, atrás do Arsenal FC, a equipa leonina recomeça na quinta-feira a sua caminhada nesta competição. Vai disputar os dezasseis avos de final com os espanhóis do Villarreal CF. Uma batalha que se inicia no reduto dos leões e que termina em terras espanholas.

O Sporting Clube de Portugal realizou uma boa campanha na fase de grupos, somando treze pontos (quatro vitórias, uma derrota e um empate), menos três do que o líder Arsenal. Já o submarino amarelo, apesar de somar apenas dez pontos (duas vitórias, e quatro empates), saiu vitorioso, num grupo que continha SK Rapid Viena, Rangers FC e FK Spartak Moscovo.

Nas restantes competições, as duas equipas não têm somado os resultados mais desejados. O Villarreal CF continua sem conseguir vencer em 2019, tendo alcançado a última vitória na última partida da fase de grupos da Liga Europa. O Sporting CP atravessa a pior fase no que aos resultados e exibições diz respeito, desde a chegada do holandês Marcel Keizer. Depois de conquistar a Taça da Liga, os resultados negativos fizeram soar o alarme em Alvalade com a contestação dos sportinguistas a fazer-se notar.

Honrem a camisola
Fonte: Sporting CP

Na última partida antes da primeira-mão dos dezasseis avos-de-final, os leões regressaram às vitórias no confronto com o CD Feirense em Santa Maria da Feira (1-3). Já o Villarreal CF, empatou na deslocação a Valladolid (0-0).

No primeiro “round” desta batalha, com duas equipas a quererem “limpar” a imagem, considero que o fator “casa” pode ser uma mais-valia para os leões ou pode surtir o efeito contrário, com a lembrança da derrota por 2-4 com o SL Benfica na última partida em Alvalade, uma das piores exibições da temporada. No entanto, o Universo Leonino acredita que os rapazes que envergam o leão ao peito consigam dar uma boa resposta e conquistar a vitória que dará tranquilidade e confiança para a segunda-mão.

Força, Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora garante a contratação de Billal Brahimi

Billal Brahimi é reforço confirmado pelo Estrela da Amadora. O avançado internacional argelino foi emprestado pelo Santos até ao final da época.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.