Depois de ter terminado a fase de grupos da Liga Europa na segunda posição, atrás do Arsenal FC, a equipa leonina recomeça na quinta-feira a sua caminhada nesta competição. Vai disputar os dezasseis avos de final com os espanhóis do Villarreal CF. Uma batalha que se inicia no reduto dos leões e que termina em terras espanholas.

O Sporting Clube de Portugal realizou uma boa campanha na fase de grupos, somando treze pontos (quatro vitórias, uma derrota e um empate), menos três do que o líder Arsenal. Já o submarino amarelo, apesar de somar apenas dez pontos (duas vitórias, e quatro empates), saiu vitorioso, num grupo que continha SK Rapid Viena, Rangers FC e FK Spartak Moscovo.

Nas restantes competições, as duas equipas não têm somado os resultados mais desejados. O Villarreal CF continua sem conseguir vencer em 2019, tendo alcançado a última vitória na última partida da fase de grupos da Liga Europa. O Sporting CP atravessa a pior fase no que aos resultados e exibições diz respeito, desde a chegada do holandês Marcel Keizer. Depois de conquistar a Taça da Liga, os resultados negativos fizeram soar o alarme em Alvalade com a contestação dos sportinguistas a fazer-se notar.

Honrem a camisola
Fonte: Sporting CP

Na última partida antes da primeira-mão dos dezasseis avos-de-final, os leões regressaram às vitórias no confronto com o CD Feirense em Santa Maria da Feira (1-3). Já o Villarreal CF, empatou na deslocação a Valladolid (0-0).

No primeiro “round” desta batalha, com duas equipas a quererem “limpar” a imagem, considero que o fator “casa” pode ser uma mais-valia para os leões ou pode surtir o efeito contrário, com a lembrança da derrota por 2-4 com o SL Benfica na última partida em Alvalade, uma das piores exibições da temporada. No entanto, o Universo Leonino acredita que os rapazes que envergam o leão ao peito consigam dar uma boa resposta e conquistar a vitória que dará tranquilidade e confiança para a segunda-mão.

Força, Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários