Na próxima quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal recebe no Estádio José Alvalade os ingleses do Arsenal, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo E da Liga Europa. Frente a frente, estarão os líderes do grupo E, somando ambos seis pontos.

Para esta partida diante dos gunners, o treinador leonino, José Peseiro, tem praticamente todo o plantel à sua disposição, com exceção de Bas Dost. Assim, o Sporting deverá alinhar com Salin na baliza, a defesa composta por Ristovski, Coates, Mathieu e Marcos Acuña; no meio-campo, deverá alinhar, Gudelj e Rodrigo Battaglia, com Nani à direita e à esquerda jogará Raphinha. Na frente de ataque, Bruno Fernandes jogará no apoio a Fredy Montero.

O Sporting terá pela frente o terceiro classificado da Premier League, que soma 10 vitórias consecutivas e por isso, um Arsenal num bom momento. Os gunners do Arsenal, apresentam para esta temporada um novo treinador, Unai Emery. Sendo uma equipa extremamente ofensiva, com algumas debilidades em termos defensivos, tem em Mesut Ozil, Mkhitaryan e Pierre Aubameyang como as suas principais estrelas. Por isso, perante os londrinos, o Sporting terá que fazer uma exibição de gala.

Os leões têm o maior desafio da fase de grupos pela frente
Fonte: Sporting CP

A dupla jornada com o Arsenal, primeiro em Alvalade e depois no Emirates Stadium, será decisiva quando ao desfecho na liderança do grupo E. Em caso de vitória, o Sporting praticamente carimba passaporte para a próxima fase da Liga Europa.

Para vencer os gunners, os leões têm de fazer uma grande exibição, sendo muito consistente em termos defensivos, dada a qualidade do ataque dos ingleses. Por outro lado, é fundamental assumir o controlo da posse de bola, com qualidade e sobretudo ser extremamente eficaz no capítulo da finalização, aproveitando as oportunidades que conseguir construir.

Anúncio Publicitário

Na Liga Europa o objetivo é chegar o mais longe possível, mas a equipa tem obrigatoriamente de melhorar o seu nível exibicional. Assim, o que se pede à equipa técnica e a todos os jogadores é Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória europeia. Os sportinguistas querem poder sonhar com a Final no Estádio Olímpico de Baku.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por: Beatriz Silva