Luciano Vietto | O Talento do país das Pampas

- Advertisement -

O talento argentino, Luciano Vietto, foi um dos reforços do Sporting Clube de Portugal, para a época 2019/2020. Os leões pagaram 7.5M€ por 50% do passe do atleta, aos espanhóis do Atlético de Madrid. Assim, Vietto rubricou um contrato válido até 2024.

Neste arranque de época, o argentino tem confirmado as suas qualidades, estando a assumir-se como titular indiscutível no Sporting. No Racing Club, onde fez a sua formação, foi colega de Rodrigo Battaglia, tendo rumado muito cedo ao futebol europeu. Vietto já vestiu as camisolas do Villarreal CF, Atlético de Madrid, Valência CF e FC Fulham.

Vietto assume, hoje, uma importância vital na manobra ofensiva do Sporting, somando 16 jogos, três golos e duas assistências. Na última jornada do campeonato, os leões receberam e venceram o Belenenses SAD, por 2-0, com o argentino a apontar os dois golos.

Luciano Vietto e Bruno Fernandes são as duas unidades mais importantes na equipa do Sporting, dois craques
Fonte: Sporting CP

Luciano Vietto e Bruno Fernandes são os dois maestros da equipa às ordens de Silas. O craque argentino destaca-se pela sua qualidade de passe, pela sua inteligência, visão de jogo, forte meia distância e pela capacidade finalizadora.

O jogador argentino pode alinhar em várias posições na frente de ataque, seja nas costas do ponta de lança ou nas faixas. No entanto, o Sporting beneficia mais pela sua capacidade de jogar entre linhas, atuando nas costas do avançado. Sendo que alinhando com Bruno Fernandes no onze, a equipa leonina fica claramente mais forte. Quando atua nas faixas, Vietto acaba por muitas vezes procurar movimentos para zonas interiores.

Luciano Vietto está de facto a viver um bom arranque de época, procurando voltar ao seu melhor momento de forma, como sucedeu ao serviço do Villarreal na sua melhor temporada no futebol europeu. Um grande talento, que poderá dar muitas alegrias aos sportinguistas com a camisola 10.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.