Luciano Vietto | O Talento do país das Pampas

- Advertisement -

O talento argentino, Luciano Vietto, foi um dos reforços do Sporting Clube de Portugal, para a época 2019/2020. Os leões pagaram 7.5M€ por 50% do passe do atleta, aos espanhóis do Atlético de Madrid. Assim, Vietto rubricou um contrato válido até 2024.

Neste arranque de época, o argentino tem confirmado as suas qualidades, estando a assumir-se como titular indiscutível no Sporting. No Racing Club, onde fez a sua formação, foi colega de Rodrigo Battaglia, tendo rumado muito cedo ao futebol europeu. Vietto já vestiu as camisolas do Villarreal CF, Atlético de Madrid, Valência CF e FC Fulham.

Vietto assume, hoje, uma importância vital na manobra ofensiva do Sporting, somando 16 jogos, três golos e duas assistências. Na última jornada do campeonato, os leões receberam e venceram o Belenenses SAD, por 2-0, com o argentino a apontar os dois golos.

Luciano Vietto e Bruno Fernandes são as duas unidades mais importantes na equipa do Sporting, dois craques
Fonte: Sporting CP

Luciano Vietto e Bruno Fernandes são os dois maestros da equipa às ordens de Silas. O craque argentino destaca-se pela sua qualidade de passe, pela sua inteligência, visão de jogo, forte meia distância e pela capacidade finalizadora.

O jogador argentino pode alinhar em várias posições na frente de ataque, seja nas costas do ponta de lança ou nas faixas. No entanto, o Sporting beneficia mais pela sua capacidade de jogar entre linhas, atuando nas costas do avançado. Sendo que alinhando com Bruno Fernandes no onze, a equipa leonina fica claramente mais forte. Quando atua nas faixas, Vietto acaba por muitas vezes procurar movimentos para zonas interiores.

Luciano Vietto está de facto a viver um bom arranque de época, procurando voltar ao seu melhor momento de forma, como sucedeu ao serviço do Villarreal na sua melhor temporada no futebol europeu. Um grande talento, que poderá dar muitas alegrias aos sportinguistas com a camisola 10.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Benfica: o Clássico explicado no quadro tático

Análise ao FC Porto x Benfica através do quadro tático, com destaque para as principais dinâmicas implementadas por Francesco Farioli e Marco Silva.

Frederico Varandas e a questão física de Ibrahima Ba: «O jogador teve que se sacrificar»

Frederico Varandas afirmou que o plano passava por Ibrahima Ba estar recuperado no mês de setembro, algo que não ocorreu.

Imprensa espanhola põe o foco em Bernardo Silva: «Os olhares estão cada vez mais voltados para ele»

Bernardo Silva chegou ao Real Madrid no último verão, mas não é um dos destaques dos merengues esta época.

Brasileirão sofre mudança profunda: eis do que se trata e quem votou contra (foi apenas 1 equipa)

O Brasileirão vai reduzir o número de estrangeiros, com cada a equipa a não poder contar com tantos atletas de fora do país.

PUB

Mais Artigos Populares

Um dos jogadores da moda: Mezian Soares foi chamado à seleção de Portugal Sub-21 e agora é pretendido por 5 tubarões europeus

Mezian Soares pode deixar de ser jogador do Lens muito em breve. O português continua a somar interessados nos seus serviços.

Frederico Varandas e a contestação no Sporting: «Quem quer estar aqui sem contestação está no sítio errado»

Frederico Varandas desvalorizou a contestação dos adeptos, garantindo que não vai despedir Rui Borges à sétima jornada da Liga.

Gianluca Prestianni passa a ser agenciado por Jorge Mendes

Gianluca Prestianni passou a ser agenciado pela Gestifute, empresa que pertence a Jorge Mendes, famoso empresário português.