Luciano Vietto | O Talento do país das Pampas

- Advertisement -

O talento argentino, Luciano Vietto, foi um dos reforços do Sporting Clube de Portugal, para a época 2019/2020. Os leões pagaram 7.5M€ por 50% do passe do atleta, aos espanhóis do Atlético de Madrid. Assim, Vietto rubricou um contrato válido até 2024.

Neste arranque de época, o argentino tem confirmado as suas qualidades, estando a assumir-se como titular indiscutível no Sporting. No Racing Club, onde fez a sua formação, foi colega de Rodrigo Battaglia, tendo rumado muito cedo ao futebol europeu. Vietto já vestiu as camisolas do Villarreal CF, Atlético de Madrid, Valência CF e FC Fulham.

Vietto assume, hoje, uma importância vital na manobra ofensiva do Sporting, somando 16 jogos, três golos e duas assistências. Na última jornada do campeonato, os leões receberam e venceram o Belenenses SAD, por 2-0, com o argentino a apontar os dois golos.

Luciano Vietto e Bruno Fernandes são as duas unidades mais importantes na equipa do Sporting, dois craques
Fonte: Sporting CP

Luciano Vietto e Bruno Fernandes são os dois maestros da equipa às ordens de Silas. O craque argentino destaca-se pela sua qualidade de passe, pela sua inteligência, visão de jogo, forte meia distância e pela capacidade finalizadora.

O jogador argentino pode alinhar em várias posições na frente de ataque, seja nas costas do ponta de lança ou nas faixas. No entanto, o Sporting beneficia mais pela sua capacidade de jogar entre linhas, atuando nas costas do avançado. Sendo que alinhando com Bruno Fernandes no onze, a equipa leonina fica claramente mais forte. Quando atua nas faixas, Vietto acaba por muitas vezes procurar movimentos para zonas interiores.

Luciano Vietto está de facto a viver um bom arranque de época, procurando voltar ao seu melhor momento de forma, como sucedeu ao serviço do Villarreal na sua melhor temporada no futebol europeu. Um grande talento, que poderá dar muitas alegrias aos sportinguistas com a camisola 10.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea inicia conversações por internacional francês que está no Mundial 2026

O Chelsea olha com interesse para Maxence Lacroix. Blues abrem conversações pelo internacional francês do Crystal Palace.

José Mourinho faz exigências: treinador pede 2 reforços ao Real Madrid

José Mourinho já está a trabalhar na próxima temporada do Real Madrid e quer mais dois reforços para o emblema merengue.

Bayern Munique fecha internacional alemão por 55 milhões de euros

O Bayern Munique fechou a contratação de Nathaniel Brown junto do Frankfurt. Bávaros pagam 55 milhões de euros pelo lateral.

Catarino Pascoal é reforço do Sporting

Catarino Pascoal foi oficialmente confirmado como reforço do Sporting. O médio deixa assim os quadros do Atlético, conjunto da Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal: já são conhecidos os estádios onde vão ser disputados os 2 primeiros jogos em casa na Liga das Nações

Portugal vai disputar quatro partidas entre setembro e outubro, relativos à fase de grupos da Liga das Nações.

Reforço está a caminho do Sporting: «Desejamos as maiores felicidades e muito sucesso para o futuro»

Catarino Pascoal deve ser confirmado em breve como reforço do Sporting. O Atlético confirmou a mudança do médio.

Sporting: antigo jogador dos leões e do Real Madrid integrado na estrutura

Pedro Mendes vai juntar-se em breve à estrutura do Sporting, assumindo um lugar na equipa técnica dos B's dos leões.