📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luís Maximiano: avizinha-se uma saída? | Sporting CP

- Advertisement -

Luís Maximiano é jogador do Sporting CP desde 2012 e, agora com 22 anos de idade e suplente de António Adán, está bastante perto da porta de saída de Alvalade.

Após a passagem por clubes como o CD Celeirós, FC Ferreirense e SC Braga, “Max”, como é conhecido no universo leonino, chegou a Alcochete no verão de 2012 e foi presença regular na baliza dos escalões de formação por onde passou.

Para além da titularidade na formação verde e branca, também era um habitual convocado nas seleções jovens, sendo que, para além de ter passado por todas as seleções desde os sub-16 até aos sub-21, o guardião português conta com 22 partidas distribuídas pelos diferentes escalões.

Pelo Sporting Clube de Portugal, Luís Maximiano teve como ponto alto o final da época passada, em que era titular habitual na equipa principal e vivia um bom momento de forma. Na época passada, só a contar com o campeonato português, realizou 23 jogos e, em dez ocasiões, acabou a partida sem golos sofridos.

Luís Maximiano estreou-se no campeonato ontem, frente ao CD Nacional
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Esta temporada, olhando novamente apenas para o campeonato, Max somou os primeiros minutos ontem, na vitória frente ao CD Nacional (2-0), em Alvalade. Este registo, comparado com o da época transata, demonstra uma clara falta de utilização. O menor número de minutos acumulados, deveu-se sobretudo ao facto de Rúben Amorim, para a posição de guarda-redes, querer alguém mais experiente e confiante, daí a compra e a aposta em Adán. De momento, Adán tem 33 anos e ainda consegue, pelo menos, fazer mais dois bons anos a grande nível, o que pode significar mais dois anos na condição de suplente, para Luís Maximiano.

O guardião português quer jogar mais, quer evoluir e quer crescer; por isso, sejamos honestos: de momento, isso não irá acontecer tão cedo no Sporting CP. Concordo que, mesmo sem jogar todos os jogos, um jogador também evolui, sobretudo com o empenho e esforço a altos níveis nos treinos. No entanto, há que compreender e reconhecer que esta falta de minutos atrasa um pouco a evolução natural de um jogador.

Pelo que avança a imprensa nacional, Luís Maximiano tem interessados um pouco por toda a Europa; no entanto, AC Milan e AS Roma parecem ser os clubes que estão mais perto de garantir a assinatura do guardião. Para o clube de Milão, Luís Maximiano seria, em princípio, o titular, caso se verificasse a saída de Donnarumma; se viajasse para Roma, o português discutiria um lugar no onze com Pau López. Os jornais afirmam que os leões só aceitam negociar ofertas superiores a sete milhões.

Como adepto leonino, custa sempre ver um menino da formação de malas feitas para o estrangeiro. No entanto, há que perceber o lado do jogador. Luís Maximiano é um grande guarda-redes, é jovem, quer valorizar-se e quer jogar. De momento, no Sporting CP, não joga. Posto isto, quer sair. É percetível. Gostava que, caso tivesse de sair, fosse por empréstimo. Dessa forma, jogaria, evoluiria e, posteriormente, regressaria ao Sporting CP ainda mais jogador e numa altura em que tivesse um papel mais importante na equipa. Se assim fosse, seria bom para o jogador, para a equipa e para o clube.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.