Mais uma pérola a fugir

- Advertisement -

 

Foi oficializado o empréstimo de Daniel Bragança ao GD Estoril de Praia, equipa orientada pelo já conhecido Tiago Fernandes. Assim, o médio jogará a próxima temporada na Segunda Liga, num clube que tem aspirações de subir de divisão.

Na última época, o jovem centrocampista jogou pela equipa de sub-23 do Sporting CP na primeira metade da época, tendo realizado 20 jogos e cinco golos. Em Janeiro foi emprestado ao SC Farense, apontando dois golos em 16 partidas.

Na minha opinião, Daniel Bragança é o tipo de jogador que poderia ficar já no plantel do Sporting CP. É um jogador com um enorme potencial, com uma excelente qualidade de passe e visão de jogo. É um jovem extremamente inteligente e que com certeza rubricaria boas exibições, mesmo que não fosse titular indiscutível.

O jovem médio volta a ser emprestado a uma equipa da Segunda Liga
Fonte: Sporting CP

Apesar de ter atuado muitas vezes como médio defensivo, Marcel Keizer foi colocando-o durante a pré época em zonas mais avançadas, como médio ofensivo, onde ainda realizou alguns minutos.

Sinto que no Sporting CP se está cada vez mais a perder a identidade da formação. Os jovens que saem de Alcochete não estão a ser bem aproveitados e, tirando Thierry Correia, os jogadores formados por “nós” não têm tido reais oportunidades no clube. Mudança de estratégia? Não sei, mas se for, não me parece a mais indicada. Não é só Daniel Bragança a ser prejudicado, há vários nomes que podem ser referidos: Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Miguel Luís, Filipe Chaby, Luís Maximiliano. São piores do que alguns que neste momento se encontram no plantel vindos do estrangeiro? Não creio.

Concluindo, é com alguma pena que não vejo ser concedida uma oportunidade ao jovem médio dos leões. Apesar de lhe reconhecer um enorme potencial, infelizmente não chegou para convencer os responsáveis do Sporting CP. Espero que não se esteja a perder uma das bandeiras do clube: a nossa formação. Porque continua a haver qualidade, pode é não estar a ter um bom aproveitamento.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.