📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Malas, sacos, luvas… À moda da corrupção

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Estes processos e investigações não desmantelaram a rede de influência e corrupção. Simplesmente esta está mais camuflada, mas institucionalizada, mais politizada. O sistema não acabou, só mudou de mãos.

Para se perceber o poder de que estamos a falar, consta que andou a circular uma carta feita por elementos da PJ a identificar vários crimes de determinadas pessoas que controlam o futebol, endereçada ao Ministério Público. Os elementos que a fizeram decidiram não se identificar por medo de represálias para os mesmos e para as famílias.
Essa carta caiu no esquecimento – assim como todos os processos de corrupção no futebol. E foi “esquecida” pelo Ministério e pela PJ, ou o documento também entrou numa “mala” que nunca mais foi encontrada?

Portugal deve ser o único país onde foram identificados casos de corrupção efectiva e, para já, só um clube desceu de divisão. E até nesse caso tiveram que pedir desculpa e voltar a colocá-lo na Primeira Liga.
Condena-se e absolve-se conforme dá jeito. A quem? A quem ganha, porque certamente não é quem perde que pode ser apontado como beneficiário destes esquemas.

publico benfica
Palavras para quê?
Fonte: Público

São sempre coisas de que só se ouviu falar – mas porque são imediatamente abafadas – e lançam-se notícias escandalosas sobre outro assunto qualquer… É a técnica do ilusionismo.

É a mesma técnica utilizada no caso identificado no início deste texto. Nem se preocupam com o facto de uma informação contradizer a outra. O único objectivo é “lançar” notícias com boatos difamatórios. Depois, a comunicação social faz com que se esqueçam umas coisas, dando ênfase a outras – ainda há poucos dias um director de um jornal desportivo veio mais uma vez mostrar a sua facciosidade –, e temos montadas novelas diárias para desviar a atenção de assuntos sobre dívidas bem mais avultadas do que as que apontam a outros.

A verdade é que ninguém consegue ter hegemonia durante anos a fio sem que haja algo a ajudar, e isso tem-se visto no ciclismo, no atletismo, no ténis (onde se registaram casos de doping em alguns dos atletas mais conceituados e medalhados)… Mas não no futebol. Aí ninguém toca. Já o dizia alguém numa reportagem sobre doping na RTP.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.