Mama Baldé regressa ao Sporting CP em 19/20?

- Advertisement -

Mama Baldé tem sido o principal destaque do Desportivo das Aves, na presente época. O jovem formado no Sporting, está em Vila das Aves a título de empréstimo e poderá ser opção para a próxima época 2019/2020.

O jovem guineense chegou ao Sporting na época 2013/2014, após ter iniciado o seu trajeto no Sintrense e no Algueirão. Nas últimas épocas, Baldé somou 58 jogos e dois golos ao serviço da equipa “B” do Sporting, na Segunda Liga.

Mama Baldé está na segunda época ao serviço do Desportivo das Aves, somando no total 48 jogos disputados e 12 golos entre campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Nesta temporada, Baldé tem sido fundamental na sua equipa, como se demonstra pelos nove golos marcados e duas assistências, em 30 jogos. Será com certeza, uma das armas de Augusto Inácio na luta pela manutenção. Sendo que, na última jornada do campeonato marcou um dos golos do Aves, na vitória por 2-0 frente Rio Ave.

Mama Baldé tem estado em destaque no Desportivo das Aves
Fonte: CD Aves

Mama Baldé tem alinhado praticamente toda a temporada a extremo, embora de origem seja defesa-direito. O jovem leão tem na sua velocidade a sua principal arma, sendo também forte tecnicamente e no um contra um.

Assim, Baldé poderá ser opção para a próxima temporada, para a posição de lateral-direito e extremo. O jovem guineense tem um contrato válido com o Sporting até 2022, com uma cláusula de rescisão de 45M€. Sendo que, as duas temporadas ao serviço do Desportivo das Aves fizeram com que o jovem ganhasse experiência competitiva e estamos perante um atleta que está preparado para lutar por um lugar no plantel principal do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: CD Aves

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.