Mama Baldé regressa ao Sporting CP em 19/20?

- Advertisement -

Mama Baldé tem sido o principal destaque do Desportivo das Aves, na presente época. O jovem formado no Sporting, está em Vila das Aves a título de empréstimo e poderá ser opção para a próxima época 2019/2020.

O jovem guineense chegou ao Sporting na época 2013/2014, após ter iniciado o seu trajeto no Sintrense e no Algueirão. Nas últimas épocas, Baldé somou 58 jogos e dois golos ao serviço da equipa “B” do Sporting, na Segunda Liga.

Mama Baldé está na segunda época ao serviço do Desportivo das Aves, somando no total 48 jogos disputados e 12 golos entre campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Nesta temporada, Baldé tem sido fundamental na sua equipa, como se demonstra pelos nove golos marcados e duas assistências, em 30 jogos. Será com certeza, uma das armas de Augusto Inácio na luta pela manutenção. Sendo que, na última jornada do campeonato marcou um dos golos do Aves, na vitória por 2-0 frente Rio Ave.

Mama Baldé tem estado em destaque no Desportivo das Aves
Fonte: CD Aves

Mama Baldé tem alinhado praticamente toda a temporada a extremo, embora de origem seja defesa-direito. O jovem leão tem na sua velocidade a sua principal arma, sendo também forte tecnicamente e no um contra um.

Assim, Baldé poderá ser opção para a próxima temporada, para a posição de lateral-direito e extremo. O jovem guineense tem um contrato válido com o Sporting até 2022, com uma cláusula de rescisão de 45M€. Sendo que, as duas temporadas ao serviço do Desportivo das Aves fizeram com que o jovem ganhasse experiência competitiva e estamos perante um atleta que está preparado para lutar por um lugar no plantel principal do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: CD Aves

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Confederação Brasileira de Futebol com nova mensagem de apoio a Vinícius Júnior: «O racismo é mais do que uma atitude desprezível»

A Confederação Brasileira de Futebol voltou a manifestar apoio a Vinícius Júnior, na sequência dos alegados insultos racistas de que foi alvo no Benfica x Real Madrid.

Sporting confirma e identifica as candidaturas de Frederico Varandas e Bruno Sorreluz para as eleições 2026

O Sporting anunciou a admisão das duas candidaturas, encabeçadas por Bruno Sá e Frederico Varandas, para as eleições de 2026.

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Jhonder Cádiz reforça Wuhan Three Towns até 2027

Jhonder Cádiz é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns. O avançado venezuelano, de 30 anos, deixa o Pachuca e assina contrato válido até dezembro de 2027.

Lara Martins sofre lesão grave e não joga mais pelo Benfica nesta temporada

O Benfica anunciou que a futebolista Lara Martins sofreu uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A avançada de 19 anos vai ser submetida a cirurgia em breve.

Luisão denuncia ofensas por parte de adeptos do Benfica após declarar apoio a Vinícius Júnior: «Nas redes sociais fui ofendido e chamado de macaco,...

Luisão denunciou adeptos do Benfica. O antigo capitão dos encarnados revelou que foi ofendido e chamado de macaco e de judas, após ter declarado apoio a Vinícius Júnior.