Mama Baldé regressa ao Sporting CP em 19/20?

- Advertisement -

Mama Baldé tem sido o principal destaque do Desportivo das Aves, na presente época. O jovem formado no Sporting, está em Vila das Aves a título de empréstimo e poderá ser opção para a próxima época 2019/2020.

O jovem guineense chegou ao Sporting na época 2013/2014, após ter iniciado o seu trajeto no Sintrense e no Algueirão. Nas últimas épocas, Baldé somou 58 jogos e dois golos ao serviço da equipa “B” do Sporting, na Segunda Liga.

Mama Baldé está na segunda época ao serviço do Desportivo das Aves, somando no total 48 jogos disputados e 12 golos entre campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Nesta temporada, Baldé tem sido fundamental na sua equipa, como se demonstra pelos nove golos marcados e duas assistências, em 30 jogos. Será com certeza, uma das armas de Augusto Inácio na luta pela manutenção. Sendo que, na última jornada do campeonato marcou um dos golos do Aves, na vitória por 2-0 frente Rio Ave.

Mama Baldé tem estado em destaque no Desportivo das Aves
Fonte: CD Aves

Mama Baldé tem alinhado praticamente toda a temporada a extremo, embora de origem seja defesa-direito. O jovem leão tem na sua velocidade a sua principal arma, sendo também forte tecnicamente e no um contra um.

Assim, Baldé poderá ser opção para a próxima temporada, para a posição de lateral-direito e extremo. O jovem guineense tem um contrato válido com o Sporting até 2022, com uma cláusula de rescisão de 45M€. Sendo que, as duas temporadas ao serviço do Desportivo das Aves fizeram com que o jovem ganhasse experiência competitiva e estamos perante um atleta que está preparado para lutar por um lugar no plantel principal do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: CD Aves

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a Portugal sem Cristiano Ronaldo: «Onze ‘bichos’»

A imprensa espanhola destacou a exibição de Portugal na ausência de Cristiano Ronaldo. AS com elogios à prestação da equipa das quinas.

Eis a data de estreia de Chris Smalling com a camisola do FC Porto

Chris Smalling vai estrear-se com a camisola do FC Porto esta noite. Particular contra o Deportivo de A Coruña permitirá ao defesa somar minutos.

Rui Borges já tem titular definido para o Braga x Sporting no regresso do Campeonato

Fotis Ioannidis será o titular na frente do ataque no Braga x Sporting. Avançado grego está em destaque na seleção e aproveitará regresso tardio de Luis Suárez.

À prova de tremores: Seleção dá espetáculo em Copenhaga| Dinamarca 2-4 Portugal

A Seleção de Portugal ultrapassou a polémica causada pelo abandono de Cristiano Ronaldo da concentração com a melhor das respostas

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do FC Porto defende Cristiano Ronaldo: «Na reta final da sua carreira deu-nos uma última grande lição»

Multiplicam-se as reações à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Miguel Layún, ex-FC Porto, do lado do jogador.

Rasmus Hojlund pegou-se com Jorge Jesus e celebrou como Cristiano Ronaldo: «Apenas uma homenagem a um homem que possivelmente terminou a sua carreira na...

Rasmus Hojlund festejou como Cristiano Ronaldo. Avançado explicou celebração e garantiu ter sido uma homenagem ao português.

Vitória SC vê recurso rejeitado e tem baixa de peso confirmada para o duelo contra o Benfica

Alioune Ndoye é baixa confirmada para o Benfica x Vitória SC. Avançado cumpre suspensão e recurso foi rejeitado.