📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC x Sporting CP | Um até já e para o ano (pode) há(ver) mais

- Advertisement -

Oitavos-de-final, Liga dos Campeões: Manchester City FC x Sporting CP – Quarta-feira, 20h, 8 Março 2022

ANTEVISÃO: CUMPRIR CALENDÁRIO CONTRA 14 PODE CORRER AINDA PIOR PARA O SPORTING CP

Nesta quarta-feira, 9 de março de 2022, o Sporting CP defronta o Manchester City FC, no Etihad Stadium, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.

O JOGO EM ALVALADE ACABOU EM GOLEADA. QUAL É QUE ACHAS QUE IRÁ SER O RESULTADO DA SEGUNDA MÃO? APOSTA COM A BWIN

O primeiro classificado inglês parte para o encontro com uma vantagem de cinco golos materializada no Estádio José de Alvalade XXI. Por sua vez, Pep Guardiola apenas conta com 14 jogadores disponíveis: as lesões (João Cancelo, Aké, Rúben Dias, Cole Palmer e Zack Steffen) e o castigo (Kyle Walker) diminuem o leque de opções dos citizens.

Para os pupilos de Rúben Amorim, a subversão da eliminatória constitui uma tarefa de complexidade extrema: à goleada, acresce a lesão de Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, João Palhinha e o castigo de Matheus Nunes. Os imberbes Rodrigo Ribeiro e Renato Veiga estreiam-se nos convocados para a prova milionária.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Manchester City FC apresenta o ataque mais frutífero da prova com 23 golos marcados;
  2. Quer o Sporting CP, quer o Manchester City FC, ainda não conheceram o sabor do empate na presente edição da UEFA Champions League;
  3. Matheus Reis e Raheem Sterling são os jogadores mais utilizados pelas duas equipas: ambos realizaram sete jogos,
  4. Adán e Riyad Mahrez são os jogadores com mais minutos pelas respetivas equipas na competição: o espanhol possui 540 enquanto o argelino conta com 609 minutos;
  5. Ricardo Esgaio é o suplente mais utilizado no decorrer da UEFA Champions League: cinco participações oriundas do banco;
  6. Face à ausência de Matheus Nunes, perspetiva-se que Rúben Amorim possa estrear uma nova dupla a meio-campo: Dário Essugo e Manuel Ugarte;
  7. Rodrigo Ribeiro e Renato Veiga, apostas leoninas para a próxima época, podem estrear-se com a camisola do Sporting CP na liga milionária;
  8. Em 41 jogos realizados até à data, o Manchester City FC soma 107 golos marcados em todas as competições em que participou e participa: média de 2,61 golos por jogo;
  9. A última derrota do Manchester City em jogo a contar para a UEFA Champions League, no Etihad Stadium, remonta a 19 de setembro de 2018 defronte do Lyon (1-2);
  10. O último triunfo do Sporting CP na prova milionária, fora de portas, data de 19 de outubro de 2021 defronte do Besiktas (1-4).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva (Manchester City FC) – o internacional português compõe um dos mecanismos que oleia e coloca em funcionamento a máquina futebolística de Pep Guardiola: é, sem margem para dúvidas, um dos melhores do mundo na sua posição. É um regalo, para qualquer apaixonado por futebol, vê-lo tratar e mimar a bola.

 

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pablo Sarabia (Sporting CP) – na turma de Alvalade, o espanhol é o melhor aluno há vários jogos consecutivos: pelo golo, pela capacidade técnica que traz ao jogo, pelas movimentações e triangulações que desenha, pela visão periférica que lhe assiste e por tudo o resto que posso estar a olvidar. Com 11 jogadores da estirpe de Pablo Sarabia, talvez a discussão pela eliminatória estivesse mais acesa.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Neto, Coates, Gonçalo Inácio; Pedro Porro, Dário Essugo, Ugarte, Matheus Reis; Nuno Santos, Pablo Sarabia e Slimani.

“Sabemos que vamos ter uma grande equipa pela frente, mesmo tendo baixas, mas têm jogadores mais do que suficientes para apresentar uma grande equipa. Vamos apresentar a melhor equipa e a única gestão que vamos fazer será em função da carga física e proteger os jogadores para competir. Temos um jogo na segunda-feira, vamos jogar com a equipa que dará melhores garantias para termos um bom resultado, como fazemos normalmente”.

Manchester City FC (4-3-3): Ederson; Luke Tutu; John Stones; Laporte; Zinchenko; Rodri; Gundogan; Kevin de Bruyne; Mahrez; Bernardo Silva; Phil Foden.

“Não temos muitos jogadores disponíveis, apenas 14. Kyle [Walker] está suspenso e o João [Cancelo] está doente. Conseguimos um resultado incrível na primeira mão, mas o futebol é imprevisível. Vamos jogar com a melhor equipa possível. Não há muitas alternativas, mas vamos dar tudo para poder ganhar o jogo”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: MANCHESTER CITY FC 3-1

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.