Manchester City FC x Sporting CP | Um até já e para o ano (pode) há(ver) mais

- Advertisement -

Oitavos-de-final, Liga dos Campeões: Manchester City FC x Sporting CP – Quarta-feira, 20h, 8 Março 2022

ANTEVISÃO: CUMPRIR CALENDÁRIO CONTRA 14 PODE CORRER AINDA PIOR PARA O SPORTING CP

Nesta quarta-feira, 9 de março de 2022, o Sporting CP defronta o Manchester City FC, no Etihad Stadium, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.

O JOGO EM ALVALADE ACABOU EM GOLEADA. QUAL É QUE ACHAS QUE IRÁ SER O RESULTADO DA SEGUNDA MÃO? APOSTA COM A BWIN

O primeiro classificado inglês parte para o encontro com uma vantagem de cinco golos materializada no Estádio José de Alvalade XXI. Por sua vez, Pep Guardiola apenas conta com 14 jogadores disponíveis: as lesões (João Cancelo, Aké, Rúben Dias, Cole Palmer e Zack Steffen) e o castigo (Kyle Walker) diminuem o leque de opções dos citizens.

Para os pupilos de Rúben Amorim, a subversão da eliminatória constitui uma tarefa de complexidade extrema: à goleada, acresce a lesão de Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, João Palhinha e o castigo de Matheus Nunes. Os imberbes Rodrigo Ribeiro e Renato Veiga estreiam-se nos convocados para a prova milionária.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Manchester City FC apresenta o ataque mais frutífero da prova com 23 golos marcados;
  2. Quer o Sporting CP, quer o Manchester City FC, ainda não conheceram o sabor do empate na presente edição da UEFA Champions League;
  3. Matheus Reis e Raheem Sterling são os jogadores mais utilizados pelas duas equipas: ambos realizaram sete jogos,
  4. Adán e Riyad Mahrez são os jogadores com mais minutos pelas respetivas equipas na competição: o espanhol possui 540 enquanto o argelino conta com 609 minutos;
  5. Ricardo Esgaio é o suplente mais utilizado no decorrer da UEFA Champions League: cinco participações oriundas do banco;
  6. Face à ausência de Matheus Nunes, perspetiva-se que Rúben Amorim possa estrear uma nova dupla a meio-campo: Dário Essugo e Manuel Ugarte;
  7. Rodrigo Ribeiro e Renato Veiga, apostas leoninas para a próxima época, podem estrear-se com a camisola do Sporting CP na liga milionária;
  8. Em 41 jogos realizados até à data, o Manchester City FC soma 107 golos marcados em todas as competições em que participou e participa: média de 2,61 golos por jogo;
  9. A última derrota do Manchester City em jogo a contar para a UEFA Champions League, no Etihad Stadium, remonta a 19 de setembro de 2018 defronte do Lyon (1-2);
  10. O último triunfo do Sporting CP na prova milionária, fora de portas, data de 19 de outubro de 2021 defronte do Besiktas (1-4).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Bernardo Silva (Manchester City FC) – o internacional português compõe um dos mecanismos que oleia e coloca em funcionamento a máquina futebolística de Pep Guardiola: é, sem margem para dúvidas, um dos melhores do mundo na sua posição. É um regalo, para qualquer apaixonado por futebol, vê-lo tratar e mimar a bola.

 

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pablo Sarabia (Sporting CP) – na turma de Alvalade, o espanhol é o melhor aluno há vários jogos consecutivos: pelo golo, pela capacidade técnica que traz ao jogo, pelas movimentações e triangulações que desenha, pela visão periférica que lhe assiste e por tudo o resto que posso estar a olvidar. Com 11 jogadores da estirpe de Pablo Sarabia, talvez a discussão pela eliminatória estivesse mais acesa.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Neto, Coates, Gonçalo Inácio; Pedro Porro, Dário Essugo, Ugarte, Matheus Reis; Nuno Santos, Pablo Sarabia e Slimani.

“Sabemos que vamos ter uma grande equipa pela frente, mesmo tendo baixas, mas têm jogadores mais do que suficientes para apresentar uma grande equipa. Vamos apresentar a melhor equipa e a única gestão que vamos fazer será em função da carga física e proteger os jogadores para competir. Temos um jogo na segunda-feira, vamos jogar com a equipa que dará melhores garantias para termos um bom resultado, como fazemos normalmente”.

Manchester City FC (4-3-3): Ederson; Luke Tutu; John Stones; Laporte; Zinchenko; Rodri; Gundogan; Kevin de Bruyne; Mahrez; Bernardo Silva; Phil Foden.

“Não temos muitos jogadores disponíveis, apenas 14. Kyle [Walker] está suspenso e o João [Cancelo] está doente. Conseguimos um resultado incrível na primeira mão, mas o futebol é imprevisível. Vamos jogar com a melhor equipa possível. Não há muitas alternativas, mas vamos dar tudo para poder ganhar o jogo”.

 

PREVISÃO DO RESULTADO: MANCHESTER CITY FC 3-1

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mira ao Sporting: candidato às eleições do Fenerbahçe planeia contratar Gonçalo Inácio e juntá-lo a Luis Suárez na lista de reforços

Hakan Safi está de mira apontada ao Sporting. Depois de garantir que tem acordo com Luis Suárez, está agora também interessado em fechar Gonçalo Inácio.

Anthony Carter reforça o Vizela até 2028

O avançado Anthony Carter, de 31 anos, chega proveniente do Santa Clara e é o primeiro reforço do Vizela para 2026/2027.

Liga das Nações Feminina: Onde ver Grátis o Portugal x Letónia?

O Portugal x Letónia vai passar no Canal 11. Seleção Nacional Feminina joga esta sexta-feira para a Liga das Nações B.

Presidente do Nápoles aborda futuro de Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku: «Se quiserem sair, qual é o problema?»

Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, comentou o futuro de Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Queirós rendido a alvo do FC Porto: «Pode tornar-se um dos melhores jogadores da seleção do Gana»

Carlos Queirós deixou rasgados elogios a Caleb Yirenkyi, médio do Gana que tem sido associado ao FC Porto nos últimos dias.

Imprensa inglesa garante: Ruben Amorim é um dos nomes na lista do Fulham

O Fulham está interessado em Ruben Amorim. Técnico português está na lista de possíveis sucessores de Marco Silva.

Avançado brasileiro fala da influência de Cristiano Ronaldo na ida para o Real Madrid: «Vê-lo a jogar ainda me fez crescer ainda mais o...

Endrick confessou que Cristiano Ronaldo é o seu ídolo e explicou a decisão de rumar ao Real Madrid na época 2023/24.