Marcel Keizer: o homem certo ao leme?

- Advertisement -

Ao longo da presente temporada, o Sporting Clube de Portugal sofreu diversas reestruturações, nomeadamente no que a treinadores e equipa técnica diz respeito. Iniciando a temporada com José Peseiro no leme da equipa, transitando depois o seu adjunto Tiago Fernandes para o lugar de Peseiro, e por fim a entrada de Marcel Keizer.

O holandês, proveniente do Al-Jazira dos Emirados Árabes Unidos, chegou a Alvaladade com a equipa a disputar todas as competições (Campeonato Nacional, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga). Com um discurso defensivo sempre que era chamado a comunicar e com uma filosofia de jogo ofensiva, os resultados dos primeiros jogos traduziram isso mesmo. O poder ofensivo prejudicou a eficácia defensiva, e com isso o mister leonino foi “obrigado” a ajustar a sua filosofia aos jogadores que tinha à disposição.

A deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães ficou marcada pela primeira derrota com Keizer a liderar as “tropas”. Uma derrota “compensada” com a conquista da Taça da Liga. E segundo Marcel Keizer, foi a final four da Taça da Liga que ditou na pior fase da equipa, com diversos resultados negativos para as aspirações do clube nas restantes competições.

Após ter sido arredado da Liga Europa e ter dito praticamente adeus ao Campeonato Nacional, Keizer e a sua equipa realizaram um bom final de temporada, culminando com a conquista da décima sétima Taça de Portugal.

Mister, está na “hora” de conquistar o Campeonato Nacional
Fonte: Sporting CP

No decorrer da “era” do holandês fui tentando avaliar o mister e fui claramente influenciado pelas diversas fases que a equipa atravessou. Agora que findou a temporada, posso dizer que considero uma temporada positiva, duas conquistas nacionais em três possíveis, sobretudo por tudo o que a equipa atravessou desde a reta final da temporada 2017/2018 até ao final da temporada que agora terminou.

Em relação ao mister, só quero comparar com um técnico que passou recentemente pelo clube leonino. O holandês conquistou os mesmos troféus numa temporada (incompleta) que Jorge Jesus em duas temporadas. Ah e não vamos comparar vencimentos!

Só na próxima temporada conseguirei avaliar Marcel Keizer, uma vez que será o holandês a iniciar a temporada, e como sabemos a pré-época é muito importante para o decorrer da época. Acredito que Marcel Keizer conseguirá fazer melhor na temporada que se avizinha.

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United pondera avançar por defesa avaliado em 100 milhões de euros

Alessandro Bastoni está na mira do Manchester United. Barcelona, Liverpool e Arsenal olham também com interesse para o defesa.

Bayern Munique está ou não interessado em Bruno Fernandes? Eis a situação

O Bayern Munique não está interessado em Bruno Fernandes. Internacional português tem sido associado aos bávaros.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia e Al Sharjah de José Morais perde na Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleou o Al Dhafra por 5-0, na jornada 17 da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Já o Al Sharjah de José Morais perdeu.

Keylor Navas sai em defesa de Vinícius Júnior: «Estas situações não deveriam acontecer com ninguém no mundo»

Keylor Navas reagiu ao caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. Eis o que disse o antigo guarda-redes do Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaime Faria segue para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria venceu o bósnio Damir Dzumhur em dois sets e qualificou-se assim para os quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Rafael Leão elogia Roberto Martínez: «É o homem certo para estar ao comando»

Rafael Leão elogia Roberto Martínez. Avançado português acredita que é o «homem certo para estar ao comando» da Seleção Nacional.

Rafael Leão recorda Diogo Jota e olha para o Mundial: «Vamos dar o nosso máximo por ele e tentar deixá-lo orgulhoso»

Rafael Leão falou sobre Diogo Jota. Avançado português do AC Milan olhou ainda para o Mundial e elogiou Roberto Martínez.