Marcel Keizer: o homem certo ao leme?

- Advertisement -

Ao longo da presente temporada, o Sporting Clube de Portugal sofreu diversas reestruturações, nomeadamente no que a treinadores e equipa técnica diz respeito. Iniciando a temporada com José Peseiro no leme da equipa, transitando depois o seu adjunto Tiago Fernandes para o lugar de Peseiro, e por fim a entrada de Marcel Keizer.

O holandês, proveniente do Al-Jazira dos Emirados Árabes Unidos, chegou a Alvaladade com a equipa a disputar todas as competições (Campeonato Nacional, Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga). Com um discurso defensivo sempre que era chamado a comunicar e com uma filosofia de jogo ofensiva, os resultados dos primeiros jogos traduziram isso mesmo. O poder ofensivo prejudicou a eficácia defensiva, e com isso o mister leonino foi “obrigado” a ajustar a sua filosofia aos jogadores que tinha à disposição.

A deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães ficou marcada pela primeira derrota com Keizer a liderar as “tropas”. Uma derrota “compensada” com a conquista da Taça da Liga. E segundo Marcel Keizer, foi a final four da Taça da Liga que ditou na pior fase da equipa, com diversos resultados negativos para as aspirações do clube nas restantes competições.

Após ter sido arredado da Liga Europa e ter dito praticamente adeus ao Campeonato Nacional, Keizer e a sua equipa realizaram um bom final de temporada, culminando com a conquista da décima sétima Taça de Portugal.

Mister, está na “hora” de conquistar o Campeonato Nacional
Fonte: Sporting CP

No decorrer da “era” do holandês fui tentando avaliar o mister e fui claramente influenciado pelas diversas fases que a equipa atravessou. Agora que findou a temporada, posso dizer que considero uma temporada positiva, duas conquistas nacionais em três possíveis, sobretudo por tudo o que a equipa atravessou desde a reta final da temporada 2017/2018 até ao final da temporada que agora terminou.

Em relação ao mister, só quero comparar com um técnico que passou recentemente pelo clube leonino. O holandês conquistou os mesmos troféus numa temporada (incompleta) que Jorge Jesus em duas temporadas. Ah e não vamos comparar vencimentos!

Só na próxima temporada conseguirei avaliar Marcel Keizer, uma vez que será o holandês a iniciar a temporada, e como sabemos a pré-época é muito importante para o decorrer da época. Acredito que Marcel Keizer conseguirá fazer melhor na temporada que se avizinha.

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray aproxima-se do título com vitória no Dérbi de Istambul diante do Fenerbahçe

Este domingo, o Galatasaray bateu o Fenerbahçe por três bolas a zero e ficou mais próximo de conquistar o título da Liga Turca.

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto sobre o Estrela da Amadora na Primeira Liga

O FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 2-1 na 31.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do jogo.

Marítimo garante promoção à Primeira Liga após bater o Benfica B

O Marítimo está de regresso à Primeira Liga. A equipa insular bateu o Benfica B por 2-1 na jornada 31 e garantiu o regresso ao principal escalão do futebol português.

Braga perde gás antes das meias-finais da Europa League com derrota frente ao Santa Clara

Na 31.ª jornada da Primeira Liga, o Braga perdeu por 2-1 frente ao Santa Clara nos Açores, a quatro dias das meias-finais da Europa League

PUB

Mais Artigos Populares

Jovane Cabral reduz desvantagem e Estrela da Amadora x FC Porto vai ser jogado até ao fim

Jovane Cabral reduziu a desvantagem na partida e fez o 1-2. Estrela da Amadora e FC Porto defrontam-se na Reboleira.

AVS SAD x Sporting: Eis os onzes iniciais com novidade no ataque dos leões

O Sporting defronta o AVS SAD na 31.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas.

Hearts mantém liderança com reviravolta e Youssef Chermiti marca na derrota do Rangers

Na 34.ª jornada da Liga Escocesa, o Hearts segurou a liderança com uma vitória por 2-1 frente ao Hibernian e o Rangers foi derrotado por 3-2 frente ao Motherwell.