sporting cp cabeçalho 2

Neste mercado de transferências, o Sporting tem reforçado o seu plantel com atletas de renome. Destaque especial para os nomes de Jérémy Mathieu (ex-Barcelona), Fábio Coentrão (ex-Real Madrid), Bruno Fernandes (ex-Sampdoria), Seydou Doumbia (por empréstimo da Roma) e mais recentemente, Marcos Acuña proveniente do Racing Club de Avellaneda.

O esquerdino chega ao Sporting a título definitivo por um montante a rondar os 7,5 milhões de euros. El Huevo – como é chamado na Argentina – foi considerado um dos melhores jogadores do campeonato argentino 2016/2017. Visto como aquele que levava a equipa do Racing aos ombros, na temporada passada realizou 28 jogos, tendo marcado 10 golos e somando 13 assistências para golo. Acuña foi determinante na campanha do Racing e no seu 4º lugar no campeonato argentino, e foi o atleta com mais assistências na temporada 2016/2017.

Marcos Acuña, aos 25 anos, é internacional argentino, tendo participado em duas partidas para o apuramento para o Mundial 2018, diante da Colômbia e da Bolívia e ainda em dois amigáveis frente ao Brasil e Singapura. O leão Acuña soma assim 4 internacionalizações pela seleção alviceleste.

Marcos Acuña, aqui com Messi, é internacional pela seleção argentina Fonte: Facebook de Marcos Acuña
Marcos Acuña, aqui com Messi, é internacional pela seleção argentina
Fonte: Facebook de Marcos Acuña

Curiosamente, aos 17 anos, El Huevo, depois de terem fechado as portas de clubes como o River Plate, Boca Juniores, San Lorenzo, Quilme, Tigre e Argentinos Juniores, onde realizou vários testes, esteve próximo de desistir do sonho de ser profissional de futebol. Foi nessa altura que Marcos Acuña convenceu os responsáveis do Ferro Carril Oeste a contratá-lo.

Anúncio Publicitário

Tendo feito a sua formação no Ferro Carril Oeste, clube secundário argentino, estreou-se no futebol sénior em 2009/2010, onde realizou 117 jogos e marcou por 5 ocasiões. As boas exibições no segundo escalão argentino, levaram em 2015 a transferir-se para o Racing. No clube de Avellaneda disputou 109 partidas, marcou 19 golos e fez 24 assistências. No seu palmarés conta com uma vitória na Liga Argentina Apertura, com a camisola do Racing, título que fugiu ao clube há 13 anos.

Marcos Acuña chega ao Sporting para ser mais uma alternativa para as faixas. Jogando habitualmente à esquerda, pode ainda jogar pela direita ou mesmo no centro do terreno. El Huevo caracteriza-se por ser um atleta tecnicamente muito evoluído, forte no um para um, com um excelente pé esquerdo, destacam-se ainda os seus cruzamentos e o seu desempenho nas bolas paradas. Além destas características, o argentino é um jogador com muita raça e uma enorme entrega ao jogo.

A mais recente contratação do Sporting promete, assim, ser mais uma opção para Jorge Jesus. Numa posição em que abunda qualidade no plantel leonino, com a oposição de Gelson Martins, Bruno César, Iuri Medeiros, Daniel Podence, e ainda, Francisco Geraldes, que tem sido utilizado por Jorge Jesus do lado direito. Ficam os votos para que Marcos Acuña se possa adaptar rapidamente ao futebol leonino e dar muitas alegrias aos sportinguistas.

Foto de Capa: Facebook de Marcos Acuña

Comentários