A injustiça de Martínez com Pedro Gonçalves e Nuno Santos | Sporting CP

- Advertisement -

Na passada segunda-feira, foi conhecida a convocatória do selecionador nacional, Roberto Martínez, para os dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa 2024, diante a Islândia e a Bósnia. Nas duas primeiras jornadas do grupo B de apuramento para o Euro, a equipa das “quinas” derrotou o Liechtenstein, por 4-0 e goleou o Luxemburgo por 6-0, somando seis pontos.

Entre os eleitos do espanhol, Roberto Martínez, está o jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo, Gonçalo Inácio. No entanto, o treinador comete a enorme injustiça de não convocar dois dos jogadores que mais se destacaram ao serviço do Sporting CP nesta época, Pedro Gonçalves e Nuno Santos.

Gonçalo Inácio é uma escolha natural de Martínez, sendo um titular indiscutível no Sporting CP, somou esta época 52 jogos, nos quais apontou quatro golos e fez três assistências. O central leonino poderá vir a ser titular na seleção, atuando como central pela esquerda, no modelo 3x4x3 de Martínez.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O ala-esquerdo, Nuno Santos, deveria ter sido convocado por Martínez, tendo, aliás em conta que o selecionador convocou para o lado esquerdo apenas Raphaël Guerreiro, em virtude da ausência de Nuno Mendes devido a lesão.

Nuno Santos fez uma grande época ao serviço do clube leonino, sendo um dos jogadores mais utilizados por Ruben Amorim, e os números falam por si – 49 jogos disputados, nove golos e oito assistências. Sendo que, Nuno Santos está rotinado a jogar no modelo 3x4x3 de Ruben Amorim e por isso, teria claramente lugar na seleção nacional.

O número 11 dos leões é hoje um ala muito completo, evoluiu no aspecto defensivo e tem uma grande qualidade no ataque e isso demonstra-se pelos números que tem apresentado em todas as épocas, em golos e assistências.

Pedro Gonçalves não foi convocado por Roberto Martínez
Fonte: Pedro Loureiro

Pedro Gonçalves é um dos melhores jogadores da Liga portuguesa, um dos grandes talentos do futebol português. Ainda assim, continua a ser ignorado por Roberto Martínez. Se o argumento para as escolhas fosse o talento e o rendimento, Pedro Gonçalves teria obrigatoriamente de ser chamado, pode atuar no trio ofensivo ou até no meio-campo e realizou mais uma boa temporada ao serviço do Sporting CP – 51 jogos, 20 golos e 13 assistências. Assim, o selecionador espanhol abdicar de um dos melhores talentos do campeonato português.

Ao selecionador nacional e à sua equipa técnica, cabe a missão de escolher os melhores jogadores, com melhor rendimento, tendo em conta o seu modelo de jogo, no caso 3x4x3. Martínez repete a tradição de Fernando Santos, convocando jogadores que não tiveram rendimento e somaram poucos jogos ao longo da época, deixando de fora dois dos jogadores mais influente da Liga Portuguesa.

Para os jogadores do Sporting CP continua a ser sempre mais difícil chegar a seleção, tem de provar o dobro do que jogadores que representam outros clubes, esta é a tradição da Federação Portuguesa de Futebol.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola deixa elogios a ex-FC Porto: «É um jogador de topo»

Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG x Bayern Munique: Onde ver a primeira mão das meias-finais da Champions League?

O PSG recebe o Bayern Munique às 20h da próxima terça-feira, dia 28 de abril. Fica a saber onde ver as meias-finais da Champions League.

Chelsea avança por Francesco Farioli e já iniciou contactos pelo treinador do FC Porto

O Chelsea pediu informações por Francesco Farioli. Expectativa azul e branca é de manter treinador no FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão de 2025 e já está de saída do clube

Anna Wellmann está de saída do Sporting. Guarda-redes não esteve na ficha de jogo das leoas este fim-de-semana e vai deixar clube.