A injustiça de Martínez com Pedro Gonçalves e Nuno Santos | Sporting CP

- Advertisement -

Na passada segunda-feira, foi conhecida a convocatória do selecionador nacional, Roberto Martínez, para os dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa 2024, diante a Islândia e a Bósnia. Nas duas primeiras jornadas do grupo B de apuramento para o Euro, a equipa das “quinas” derrotou o Liechtenstein, por 4-0 e goleou o Luxemburgo por 6-0, somando seis pontos.

Entre os eleitos do espanhol, Roberto Martínez, está o jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo, Gonçalo Inácio. No entanto, o treinador comete a enorme injustiça de não convocar dois dos jogadores que mais se destacaram ao serviço do Sporting CP nesta época, Pedro Gonçalves e Nuno Santos.

Gonçalo Inácio é uma escolha natural de Martínez, sendo um titular indiscutível no Sporting CP, somou esta época 52 jogos, nos quais apontou quatro golos e fez três assistências. O central leonino poderá vir a ser titular na seleção, atuando como central pela esquerda, no modelo 3x4x3 de Martínez.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O ala-esquerdo, Nuno Santos, deveria ter sido convocado por Martínez, tendo, aliás em conta que o selecionador convocou para o lado esquerdo apenas Raphaël Guerreiro, em virtude da ausência de Nuno Mendes devido a lesão.

Nuno Santos fez uma grande época ao serviço do clube leonino, sendo um dos jogadores mais utilizados por Ruben Amorim, e os números falam por si – 49 jogos disputados, nove golos e oito assistências. Sendo que, Nuno Santos está rotinado a jogar no modelo 3x4x3 de Ruben Amorim e por isso, teria claramente lugar na seleção nacional.

O número 11 dos leões é hoje um ala muito completo, evoluiu no aspecto defensivo e tem uma grande qualidade no ataque e isso demonstra-se pelos números que tem apresentado em todas as épocas, em golos e assistências.

Pedro Gonçalves não foi convocado por Roberto Martínez
Fonte: Pedro Loureiro

Pedro Gonçalves é um dos melhores jogadores da Liga portuguesa, um dos grandes talentos do futebol português. Ainda assim, continua a ser ignorado por Roberto Martínez. Se o argumento para as escolhas fosse o talento e o rendimento, Pedro Gonçalves teria obrigatoriamente de ser chamado, pode atuar no trio ofensivo ou até no meio-campo e realizou mais uma boa temporada ao serviço do Sporting CP – 51 jogos, 20 golos e 13 assistências. Assim, o selecionador espanhol abdicar de um dos melhores talentos do campeonato português.

Ao selecionador nacional e à sua equipa técnica, cabe a missão de escolher os melhores jogadores, com melhor rendimento, tendo em conta o seu modelo de jogo, no caso 3x4x3. Martínez repete a tradição de Fernando Santos, convocando jogadores que não tiveram rendimento e somaram poucos jogos ao longo da época, deixando de fora dois dos jogadores mais influente da Liga Portuguesa.

Para os jogadores do Sporting CP continua a ser sempre mais difícil chegar a seleção, tem de provar o dobro do que jogadores que representam outros clubes, esta é a tradição da Federação Portuguesa de Futebol.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hakan Safi assume a derrota: «A comunidade do Fenerbahçe optou por outro caminho. Gosta de viver no passado»

Hakan Safi já reagiu à derrota nas eleições do Fenerbahçe. O empresário tinha prometido a contratação de Luis Suárez.

Itália vence Bélgica nos penáltis e sucede a Portugal como campeã do Euro Sub-17

A Itália venceu a Bélgica e conquistou o Euro Sub-17. Vitória só foi conquistada nas grandes penalidades e depois de um golo nos descontos.

Promessas são para cumprir: Fenerbahçe avança para contratação de jogador do Borussia Dortmund

O Fenerbahçe prepara-se para avançar para a contratação de Serhou Guirassy, jogador que pertence aos quadros do Borussi Dortmund.

Matheus Nunes e 4 campeões europeus pelo PSG integrados nos treinos de Portugal e Roberto Martínez tem finalmente o grupo completo

Já estão todos os jogadores às ordens de Roberto Martínez. Treino de Portugal deste domingo não contou com nenhuma baixa.

PUB

Mais Artigos Populares

Hakan Safi sofre goleada nas eleições do Fenerbahçe: empresário tinha prometido Luis Suárez

Aziz Yildirim venceu as eleições do Fenerbahçe, regressando à presidência do emblema turco e derrotando Hakan Safi.

FC Porto entre os 3 interessados na contratação do ex-Sporting Youssef Chermiti

O FC Porto está na lista de interessados em Youssef Chermiti. Avançado português do Rangers tem clubes de olho.

Médico da seleção da Dinamarca dá novidades sobre a saúde de Christian Eriksen: «Está bem e pediu-me para enviar os seus cumprimentos a todos...

Christian Eriksen caiu inanimado no Dinamarca x Ucrânia. Médio está consciente e há boas notíticas quanto ao seu estado.