Matheus Nunes, o internacional português

- Advertisement -

Matheus Nunes: Do Ericeirense para o topo do futebol nacional

O jovem é um dos jogadores que mais evoluiu e cresceu, sob a liderança de Rúben Amorim. O médio leonino é hoje um titular indiscutível no Sporting CP, tendo um vínculo que se estende até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 M€ e um valor de mercado fixado nos 10 M€.

O número 8 dos leões, Matheus Nunes fez a sua formação ao serviço do Grupo Desportivo União Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, no qual também se estreou no futebol sénior durante a época 2016/17. Posteriormente, rumou ao Estoril-Praia SAD, onde esteve apenas seis meses e somou 20 jogos, divididos entre a equipa principal e a equipa sub-23. O jovem deu nas vistas em Alvalade, num jogo que opôs leões e o Estoril-Praia, a contar para a Taça da Liga.

No Sporting CP, Matheus representou os sub-23 na Liga Revelação, em 40 jogos, nos quais apontou três golos. Este período em Alcochete, fez com que o jogador evoluísse e se adaptasse plenamente ao clube. Com a chegada de Rúben Amorim, o médio cumpriu o sonho de chegar à esquipa principal, sendo o primeiro jovem a ser aposta do treinador leonino.

Matheus Nunes chamado à Seleção Nacional https://t.co/KMp7lvq3W3

— Diário Record (@Record_Portugal) September 30, 2021

Desde a sua estreia na equipa principal, Matheus já soma 60 jogos, quatro golos e cinco assistências, tendo conquistado um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça. É um jogador versátil que pode alinhar como “oito” e como médio defensivo e que se destaca, pela sua agressividade, intensidade, qualidade de passe, pela capacidade de equilibrar a equipa no processo defensivo, com chegada a zonas de finalização, capacidade de transporte de bola e boa meia distância.

A importância de Matheus Nunes no Sporting, as suas boas exibições, o seu crescimento e evolução, levaram a que fosse chamado para a seleção portuguesa. Tendo tido a possibilidade de escolher, optou por Portugal em detrimento do Brasil. Sendo que, entre os convocados de Fernando Santos é um jogador com características distintas e por isso, poderá ser opção nos próximos embates.

Matheus Nunes é sem dúvida, um jogador de enorme potencial e ainda com margem de progressão. Mas ao mesmo tempo, é sobretudo um exemplo para outros jovens, cumpriu vários sonhos, ser campeão nacional, ser internacional, jogar Liga dos Campeões, jogar no Sporting Clube de Portugal. Um trajeto brilhante, do Grupo Desportivo União Ericeirense, para o topo do futebol nacional.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.