Matheus Nunes, o internacional português

- Advertisement -

Matheus Nunes: Do Ericeirense para o topo do futebol nacional

O jovem é um dos jogadores que mais evoluiu e cresceu, sob a liderança de Rúben Amorim. O médio leonino é hoje um titular indiscutível no Sporting CP, tendo um vínculo que se estende até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 M€ e um valor de mercado fixado nos 10 M€.

O número 8 dos leões, Matheus Nunes fez a sua formação ao serviço do Grupo Desportivo União Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, no qual também se estreou no futebol sénior durante a época 2016/17. Posteriormente, rumou ao Estoril-Praia SAD, onde esteve apenas seis meses e somou 20 jogos, divididos entre a equipa principal e a equipa sub-23. O jovem deu nas vistas em Alvalade, num jogo que opôs leões e o Estoril-Praia, a contar para a Taça da Liga.

No Sporting CP, Matheus representou os sub-23 na Liga Revelação, em 40 jogos, nos quais apontou três golos. Este período em Alcochete, fez com que o jogador evoluísse e se adaptasse plenamente ao clube. Com a chegada de Rúben Amorim, o médio cumpriu o sonho de chegar à esquipa principal, sendo o primeiro jovem a ser aposta do treinador leonino.

Matheus Nunes chamado à Seleção Nacional https://t.co/KMp7lvq3W3

— Diário Record (@Record_Portugal) September 30, 2021

Desde a sua estreia na equipa principal, Matheus já soma 60 jogos, quatro golos e cinco assistências, tendo conquistado um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça. É um jogador versátil que pode alinhar como “oito” e como médio defensivo e que se destaca, pela sua agressividade, intensidade, qualidade de passe, pela capacidade de equilibrar a equipa no processo defensivo, com chegada a zonas de finalização, capacidade de transporte de bola e boa meia distância.

A importância de Matheus Nunes no Sporting, as suas boas exibições, o seu crescimento e evolução, levaram a que fosse chamado para a seleção portuguesa. Tendo tido a possibilidade de escolher, optou por Portugal em detrimento do Brasil. Sendo que, entre os convocados de Fernando Santos é um jogador com características distintas e por isso, poderá ser opção nos próximos embates.

Matheus Nunes é sem dúvida, um jogador de enorme potencial e ainda com margem de progressão. Mas ao mesmo tempo, é sobretudo um exemplo para outros jovens, cumpriu vários sonhos, ser campeão nacional, ser internacional, jogar Liga dos Campeões, jogar no Sporting Clube de Portugal. Um trajeto brilhante, do Grupo Desportivo União Ericeirense, para o topo do futebol nacional.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Sérgio Conceição fala do futuro e admite contactos: «Ainda hoje chegou um convite de um clube árabe»

Sérgio Conceição falou sobre o futuro. O treinador encontra-se livre no mercado desde que deixou o Al Ittihad.

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Gianluca Prestianni pode receber boa notícia nos próximos dias

Gianluca Prestianni pode regressar em breve à seleção da Argentina. O extremo é um dos destaques do começo de época no Benfica.

Eis a mais recente atualização do Ranking UEFA: Portugal termina jornada de Champions League no verde

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois de fechada a primeira jornada da Champions League.

Andebol: Sporting vence e convence na estreia na Champions League

O Sporting venceu o GOG por 43-33 e entrou da melhor forma no Champions League, com uma exibição dominante no Pavilhão João Rocha.