Matheus Nunes, o internacional português

- Advertisement -

Matheus Nunes: Do Ericeirense para o topo do futebol nacional

O jovem é um dos jogadores que mais evoluiu e cresceu, sob a liderança de Rúben Amorim. O médio leonino é hoje um titular indiscutível no Sporting CP, tendo um vínculo que se estende até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 M€ e um valor de mercado fixado nos 10 M€.

O número 8 dos leões, Matheus Nunes fez a sua formação ao serviço do Grupo Desportivo União Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, no qual também se estreou no futebol sénior durante a época 2016/17. Posteriormente, rumou ao Estoril-Praia SAD, onde esteve apenas seis meses e somou 20 jogos, divididos entre a equipa principal e a equipa sub-23. O jovem deu nas vistas em Alvalade, num jogo que opôs leões e o Estoril-Praia, a contar para a Taça da Liga.

No Sporting CP, Matheus representou os sub-23 na Liga Revelação, em 40 jogos, nos quais apontou três golos. Este período em Alcochete, fez com que o jogador evoluísse e se adaptasse plenamente ao clube. Com a chegada de Rúben Amorim, o médio cumpriu o sonho de chegar à esquipa principal, sendo o primeiro jovem a ser aposta do treinador leonino.

Matheus Nunes chamado à Seleção Nacional https://t.co/KMp7lvq3W3

— Diário Record (@Record_Portugal) September 30, 2021

Desde a sua estreia na equipa principal, Matheus já soma 60 jogos, quatro golos e cinco assistências, tendo conquistado um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça. É um jogador versátil que pode alinhar como “oito” e como médio defensivo e que se destaca, pela sua agressividade, intensidade, qualidade de passe, pela capacidade de equilibrar a equipa no processo defensivo, com chegada a zonas de finalização, capacidade de transporte de bola e boa meia distância.

A importância de Matheus Nunes no Sporting, as suas boas exibições, o seu crescimento e evolução, levaram a que fosse chamado para a seleção portuguesa. Tendo tido a possibilidade de escolher, optou por Portugal em detrimento do Brasil. Sendo que, entre os convocados de Fernando Santos é um jogador com características distintas e por isso, poderá ser opção nos próximos embates.

Matheus Nunes é sem dúvida, um jogador de enorme potencial e ainda com margem de progressão. Mas ao mesmo tempo, é sobretudo um exemplo para outros jovens, cumpriu vários sonhos, ser campeão nacional, ser internacional, jogar Liga dos Campeões, jogar no Sporting Clube de Portugal. Um trajeto brilhante, do Grupo Desportivo União Ericeirense, para o topo do futebol nacional.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora garante a contratação de Billal Brahimi

Billal Brahimi é reforço confirmado pelo Estrela da Amadora. O avançado internacional argelino foi emprestado pelo Santos até ao final da época.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.