Matheus Nunes: Opção secundária para Fernando Santos

- Advertisement -

Para além dos últimos dias do mercado de transferências, um tema que tem estado em destaque na comunicação social é a chamada de Matheus Nunes à seleção brasileira. O médio leonino consta da lista de convocados de Tite, e não na de Fernando Santos, mas o selecionador nacional já avisou que anda também de olho no jogador. Apesar de Matheus Nunes ter afirmado que foi um orgulho ser chamado à seleção canarinha, a verdade é que a situação pandémica que vivemos pode bem ser benéfica para a equipa das quinas.

O Sporting CP, à semelhança daquilo que acontece com outros clubes, chegou a acordo com Matheus Nunes para que este não se apresentasse aos trabalhos da seleção brasileira. Isto porque, caso o atleta viajasse para a América do Sul, teria de cumprir quarentena à chegada a Portugal, pois ainda não está vacinado. Este período de isolamento iria fazer com que falhasse o clássico frente o FC Porto e a partida frente ao FC Ajax. Esta decisão pode bem deixar Matheus Nunes na dúvida entre representar Portugal ou o Brasil. Se vivêssemos tempos normais, a primeira que o chamasse iria ser a sua escolha imediata.

Esta situação toda foi mais uma prova do conservadorismo de Fernando Santos. Ao invés de proteger os interesses da Seleção Nacional e garantir um jogador cobiçado por outra nação, o treinador das quinas preferiu escolher jogadores que já conhece e que poderiam perfeitamente ficar de fora desta lista, como é o caso de Danilo e João Moutinho. Para além de que Matheus Nunes iria trazer características ímpares ao meio-campo português, sendo o único box-to-box na convocatória, devido à ausência de Renato Sanches.

Matheus Nunes escolhe Portugal🇵🇹.
Segundo @luis__aguilar__, o médio de 23 anos ponderou e recusou o Brasil em detrimento de vestir a camisola das “Quinas” num futuro próximo.
De acordo com a mesma fonte, o atleta terá recebido um contato da FPF a dizer que é opção para o futuro. pic.twitter.com/FhK7d9T1VV

— Diário de Transferências (@DTransferencias) August 28, 2021

Matheus Nunes merece representar Portugal, mas a equipa técnica da Seleção merece ser representada pelo jogador?

Pelo que a imprensa portuguesa reportou, Fernando Santos terá ligado a Matheus Nunes e o luso-brasileiro deve escolher representar a seleção portuguesa. Caso se confirme, fico feliz por ver mais um jogador leonino com a camisola das quinas. Porém, sinto que a equipa técnica liderada por Fernando Santos não o merecia. Foi preciso uma chamada do outro lado do mundo para que Portugal lutasse para ter um jogador que tem uma grande margem de progressão e que se sente mais português do que brasileiro.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaime Faria faz história e segue para a 2.ª ronda do US Open

Jaime Faria bateu Jenson Brooksby e está na 2.ª ronda do US Open. É a primeira vitória para o português no quadro principal do prestigiado Grand Slam.

Palmeiras de Abel Ferreira volta aos tropeços e Grémio de Luís Castro volta às vitórias no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira voltou a tropeçar. Destino diferente teve o Grémio de Luís Castro que venceu e colocou fim a série de maus resultados.

Rio Ave garante reforço de peso e paga 1,4 milhões de euros por novo avançado

Sebastian Clemmensen está fechado no Rio Ave. Extremo direito dinamarquês chega da Suécia, proveniente do Goteborg.

Substituto de Rafael Leão no AC Milan já está em Milão para realizar exames médicos e reforçar equipa de Ruben Amorim

Omari Hutchinson vai ser reforço do AC Milan. Avançado chega por empréstimo e já está na cidade para realizar exames médicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Sharjah de José Morais de regresso às vitórias na Liga dos Emirados Árabes Unidos

José Morais regressou às vitórias e subiu na classificação da Liga dos Emirados Árabes Unidos. O Al Sharjah derrotou o Hatta Club por 3-0.

FC Porto espera pela chegada de mais um reforço a Portugal nas próximas horas

Souza é esperado ainda nesta segunda-feira em Portugal. Lateral esquerdo vai reforçar o setor defensivo do FC Porto por empréstimo.

GD Sesimbra vence a Taça de Portugal de Futebol de Praia

O GD Sesimbra venceu a Taça de Portugal em futebol de praia pela primeira vez. Os sesimbrenses derrotaram o ADC Sótão por 6-4.