📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Matheus Nunes: Opção secundária para Fernando Santos

- Advertisement -

Para além dos últimos dias do mercado de transferências, um tema que tem estado em destaque na comunicação social é a chamada de Matheus Nunes à seleção brasileira. O médio leonino consta da lista de convocados de Tite, e não na de Fernando Santos, mas o selecionador nacional já avisou que anda também de olho no jogador. Apesar de Matheus Nunes ter afirmado que foi um orgulho ser chamado à seleção canarinha, a verdade é que a situação pandémica que vivemos pode bem ser benéfica para a equipa das quinas.

O Sporting CP, à semelhança daquilo que acontece com outros clubes, chegou a acordo com Matheus Nunes para que este não se apresentasse aos trabalhos da seleção brasileira. Isto porque, caso o atleta viajasse para a América do Sul, teria de cumprir quarentena à chegada a Portugal, pois ainda não está vacinado. Este período de isolamento iria fazer com que falhasse o clássico frente o FC Porto e a partida frente ao FC Ajax. Esta decisão pode bem deixar Matheus Nunes na dúvida entre representar Portugal ou o Brasil. Se vivêssemos tempos normais, a primeira que o chamasse iria ser a sua escolha imediata.

Esta situação toda foi mais uma prova do conservadorismo de Fernando Santos. Ao invés de proteger os interesses da Seleção Nacional e garantir um jogador cobiçado por outra nação, o treinador das quinas preferiu escolher jogadores que já conhece e que poderiam perfeitamente ficar de fora desta lista, como é o caso de Danilo e João Moutinho. Para além de que Matheus Nunes iria trazer características ímpares ao meio-campo português, sendo o único box-to-box na convocatória, devido à ausência de Renato Sanches.

Matheus Nunes escolhe Portugal🇵🇹.
Segundo @luis__aguilar__, o médio de 23 anos ponderou e recusou o Brasil em detrimento de vestir a camisola das “Quinas” num futuro próximo.
De acordo com a mesma fonte, o atleta terá recebido um contato da FPF a dizer que é opção para o futuro. pic.twitter.com/FhK7d9T1VV

— Diário de Transferências (@DTransferencias) August 28, 2021

Matheus Nunes merece representar Portugal, mas a equipa técnica da Seleção merece ser representada pelo jogador?

Pelo que a imprensa portuguesa reportou, Fernando Santos terá ligado a Matheus Nunes e o luso-brasileiro deve escolher representar a seleção portuguesa. Caso se confirme, fico feliz por ver mais um jogador leonino com a camisola das quinas. Porém, sinto que a equipa técnica liderada por Fernando Santos não o merecia. Foi preciso uma chamada do outro lado do mundo para que Portugal lutasse para ter um jogador que tem uma grande margem de progressão e que se sente mais português do que brasileiro.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

Carlos Vaz Pinto regressa ao Sreenidi Deccan e volta ao futebol indiano

Carlos Vaz Pinto, treinador português, regressou ao Sreenidi Deccan onde já tinha sido figura central entre 2022 e 2024.

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

Bruno Fernandes torna-se o 6º melhor marcador da história da Seleção Nacional após hat-trick sobre a Arménia

Bruno Fernandes apontou um hat-trick na vitória de Portugal sobre a Arménia. O médio tornou-se o 6.º melhor marcador da história da Seleção Nacional.