Para além dos últimos dias do mercado de transferências, um tema que tem estado em destaque na comunicação social é a chamada de Matheus Nunes à seleção brasileira. O médio leonino consta da lista de convocados de Tite, e não na de Fernando Santos, mas o selecionador nacional já avisou que anda também de olho no jogador. Apesar de Matheus Nunes ter afirmado que foi um orgulho ser chamado à seleção canarinha, a verdade é que a situação pandémica que vivemos pode bem ser benéfica para a equipa das quinas.

O Sporting CP, à semelhança daquilo que acontece com outros clubes, chegou a acordo com Matheus Nunes para que este não se apresentasse aos trabalhos da seleção brasileira. Isto porque, caso o atleta viajasse para a América do Sul, teria de cumprir quarentena à chegada a Portugal, pois ainda não está vacinado. Este período de isolamento iria fazer com que falhasse o clássico frente o FC Porto e a partida frente ao FC Ajax. Esta decisão pode bem deixar Matheus Nunes na dúvida entre representar Portugal ou o Brasil. Se vivêssemos tempos normais, a primeira que o chamasse iria ser a sua escolha imediata.

Esta situação toda foi mais uma prova do conservadorismo de Fernando Santos. Ao invés de proteger os interesses da Seleção Nacional e garantir um jogador cobiçado por outra nação, o treinador das quinas preferiu escolher jogadores que já conhece e que poderiam perfeitamente ficar de fora desta lista, como é o caso de Danilo e João Moutinho. Para além de que Matheus Nunes iria trazer características ímpares ao meio-campo português, sendo o único box-to-box na convocatória, devido à ausência de Renato Sanches.

Matheus Nunes escolhe Portugal🇵🇹.
Segundo @luis__aguilar__, o médio de 23 anos ponderou e recusou o Brasil em detrimento de vestir a camisola das “Quinas” num futuro próximo.
De acordo com a mesma fonte, o atleta terá recebido um contato da FPF a dizer que é opção para o futuro. pic.twitter.com/FhK7d9T1VV

Anúncio Publicitário

— Diário de Transferências (@DTransferencias) August 28, 2021

Matheus Nunes merece representar Portugal, mas a equipa técnica da Seleção merece ser representada pelo jogador?

Pelo que a imprensa portuguesa reportou, Fernando Santos terá ligado a Matheus Nunes e o luso-brasileiro deve escolher representar a seleção portuguesa. Caso se confirme, fico feliz por ver mais um jogador leonino com a camisola das quinas. Porém, sinto que a equipa técnica liderada por Fernando Santos não o merecia. Foi preciso uma chamada do outro lado do mundo para que Portugal lutasse para ter um jogador que tem uma grande margem de progressão e que se sente mais português do que brasileiro.

Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome