📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Matheus Nunes: um talento com futuro? | Sporting CP

- Advertisement -

Matheus Nunes chegou ao Sporting Clube de Portugal proveniente do Estoril-Praia, na época 2018/2019, num negócio a rondar o meio milhão, por 50% do passe.

Na presente época, o clube de Alvalade fez o que se impunha, adquiriu mais 40% do passe do centro-campista, tendo assim 90%. O médio luso-brasileiro renovou o seu contrato com o clube, até 2025, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões. Sendo que é um jogador importante no plantel às ordens de Ruben Amorim e que já tem um valor de mercado fixado nos cinco milhões.

Matheus Nunes fez a sua formação ao serviço do Grupo Desportivo União Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, no qual também se estreou no futebol sénior durante a época 2016/17. Posteriormente, rumou ao Estoril-Praia, onde esteve apenas seis meses e somou 20 jogos, divididos entre a equipa principal e a equipa sub-23. O jovem deu nas vistas em Alvalade, num jogo que opôs leões e o Estoril-Praia, a contar para a Taça da Liga.

No Sporting CP, Matheus representou os sub-23 na Liga Revelação, em 40 jogos, nos quais apontou três golos. Este período em Alcochete, fez com que o jogador evoluísse e se adaptasse plenamente ao clube. Com a chegada de Ruben Amorim, o médio cumpriu o sonho de chegar à esquipa principal, sendo o primeiro jovem a ser aposta do treinador leonino.

Matheus Nunes é preponderante na manobra defensiva e ofensiva de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na presente época, tem sido um jogador importante e utilizado com regularidade. Matheus soma até ao momento, 26 jogos, dois golos e duas assistências. Com destaque para o golo da vitória, que apontou diante o Benfica, no dérbi eterno. É um jogador versátil que pode alinhar como “oito” e como médio defensivo e que se destaca, pela sua agressividade, intensidade, qualidade de passe, pela capacidade de equilibrar a equipa no processo defensivo, com chegada a zonas de finalização e boa meia distância.

Matheus Nunes é claramente, um grande ativo do Sporting CP, um jovem com enorme margem de progressão e que se poderá continuar a valorizar. Assim, a SAD deverá ter como prioridade adquirir os restantes 10% do passe do médio leonino. O número “oito” dos leões será, sem dúvida, um talento que dará que falar.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.