Mattheus Oliveira | Novo treinador, nova vida?

- Advertisement -

Filho de um craque campeão do mundo, Mattheus de Andrade Gama Oliveira fez toda a sua formação no CR Flamengo. Nove anos no Mengão, estreou-se pela equipa de seniores em 2012, época onde jogou 12 jogos pelo escalão principal. Com 17 anos somou 355 minutos nos seniores e teve a oportunidade de partilhar balneário com Ronaldinho Gaúcho, Liedson e Vágner Love. Na temporada seguinte treinava com a equipa sénior e jogava pelos juniores, voltando a integrar a equipa principal em 2014, realizando 8 jogos.

Mattheus Oliveira ficou conhecido desde cedo. O seu pai, Bebeto, craque brasileiro, apontou um dos golos da vitória frente à Holanda nos quartos-de-final do mundial de 1994. A celebração do golo em movimento de embalar um bebé dedicado ao filho deixou uma marca de popularidade.

A sua chegada a Portugal acontece num empréstimo de dois anos ao GD Estoril-Praia. Em 2014/2015 chega com 20 anos à equipa da Linha, orientada primeiro por José Couceiro e depois por Fabiano Soares, onde jogou 4 jogos. Na temporada seguinte somou 26 jogos pelos canarinhos, apontando 4 golos, acabando por ficar a título definitivo na equipa portuguesa, a custo zero. Em 2016/2017 destaca-se, realizando 32 jogos, praticamente todos a titular, apontando 2 golos. Despertou a atenção do Sporting CP, clube que o contratou num negócio a rondar com os dois milhões de euros. Com 22 anos, o brasileiro tinha chegado a um grande português.

Integrou o plantel da turma comandada por Jorge Jesus, mas a falta de espaço fez com que fosse emprestado a meio da época ao Vitória SC, onde fez 14 jogos. Na temporada seguinte também não conseguiu encontrar o seu espaço e acabou novamente por rumar à cidade do berço. Nessa época fez 27 jogos e apontou 4 golos.

Fonte: Sporting CP

Na presente época ficou em Alvalade. Com 25 anos não somou qualquer minuto pela equipa dos Leões, não sendo hipótese sequer para Marcel Keizer, Leonel Pontes ou Jorge Silas. A primeira convocatória do médio brasileiro foi no último jogo, curiosamente frente à equipa que representou nas últimas duas temporadas, o Vitória SC. Não jogou, mas estar no leque de hipóteses foi uma novidade. Rúben Amorim foi questionado sobre a chamada de Mattheus, ao qual respondeu “com trabalho tudo é possível no Sporting”.

Conseguirá o filho de Bebeto ser uma opção válida para Rúben Amorim? Tendo em conta que esta reta final com campeonato está a ser utilizada como uma espécie de preparação para a próxima, será o médio capaz de mostrar a sua qualidade e assegurar um lugar na próxima temporada?

Foto de Capa: Sporting CP

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

Benfica goleia Damaiense e abre provisoriamente 10 pontos de vantagem sobre o Sporting na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica reagiu à eliminação na Taça de Portugal Feminina com uma goleada. Vitória contundente sobre o Damaiense na Primeira Liga.

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Darwin Núñez está a viver dias complicados no Al Hilal e tem 2 interessados no seu regresso à Premier League

Darwin Núñez está fora da lista interna do Al Hilal e atravessa um período delicado. Avançado atraiu o interesse de dois conjuntos ingleses.

Real Madrid quer reforçar a defesa e pensa em antigo destaque do Vitória SC

O Real Madrid quer contratar um novo defesa central no verão, pelo menos. Edmond Tapsoba é um dos alvos dos merengues.