Mattheus Oliveira | Novo treinador, nova vida?

- Advertisement -

Filho de um craque campeão do mundo, Mattheus de Andrade Gama Oliveira fez toda a sua formação no CR Flamengo. Nove anos no Mengão, estreou-se pela equipa de seniores em 2012, época onde jogou 12 jogos pelo escalão principal. Com 17 anos somou 355 minutos nos seniores e teve a oportunidade de partilhar balneário com Ronaldinho Gaúcho, Liedson e Vágner Love. Na temporada seguinte treinava com a equipa sénior e jogava pelos juniores, voltando a integrar a equipa principal em 2014, realizando 8 jogos.

Mattheus Oliveira ficou conhecido desde cedo. O seu pai, Bebeto, craque brasileiro, apontou um dos golos da vitória frente à Holanda nos quartos-de-final do mundial de 1994. A celebração do golo em movimento de embalar um bebé dedicado ao filho deixou uma marca de popularidade.

A sua chegada a Portugal acontece num empréstimo de dois anos ao GD Estoril-Praia. Em 2014/2015 chega com 20 anos à equipa da Linha, orientada primeiro por José Couceiro e depois por Fabiano Soares, onde jogou 4 jogos. Na temporada seguinte somou 26 jogos pelos canarinhos, apontando 4 golos, acabando por ficar a título definitivo na equipa portuguesa, a custo zero. Em 2016/2017 destaca-se, realizando 32 jogos, praticamente todos a titular, apontando 2 golos. Despertou a atenção do Sporting CP, clube que o contratou num negócio a rondar com os dois milhões de euros. Com 22 anos, o brasileiro tinha chegado a um grande português.

Integrou o plantel da turma comandada por Jorge Jesus, mas a falta de espaço fez com que fosse emprestado a meio da época ao Vitória SC, onde fez 14 jogos. Na temporada seguinte também não conseguiu encontrar o seu espaço e acabou novamente por rumar à cidade do berço. Nessa época fez 27 jogos e apontou 4 golos.

Fonte: Sporting CP

Na presente época ficou em Alvalade. Com 25 anos não somou qualquer minuto pela equipa dos Leões, não sendo hipótese sequer para Marcel Keizer, Leonel Pontes ou Jorge Silas. A primeira convocatória do médio brasileiro foi no último jogo, curiosamente frente à equipa que representou nas últimas duas temporadas, o Vitória SC. Não jogou, mas estar no leque de hipóteses foi uma novidade. Rúben Amorim foi questionado sobre a chamada de Mattheus, ao qual respondeu “com trabalho tudo é possível no Sporting”.

Conseguirá o filho de Bebeto ser uma opção válida para Rúben Amorim? Tendo em conta que esta reta final com campeonato está a ser utilizada como uma espécie de preparação para a próxima, será o médio capaz de mostrar a sua qualidade e assegurar um lugar na próxima temporada?

Foto de Capa: Sporting CP

Hugo Filipe
Hugo Filipehttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em música e a licenciar-se em Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Hugo divide o seu tempo entre a música, escrita e futebol. Apaixonado pelo desporto rei e de coração verde e branco, aprendeu a ver a essência do futebol com o avô benfiquista, que lhe ensinou que a paixão vai além do clube.                                                                                                                                                 O Hugo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.