Meio gás na bilha

    Assim se resumiu a análise aos reforços. Foram três jogos em quatro dias, sete golos sofridos e erros em demasia que em outras situações podiam sair caro aos objetivos da equipa. O próximo jogo será esta terça feira frente ao Marselha e contará com a participação do mais recente reforço Marcos Acuña. O argentino poderá nem jogar, mas os jogadores chamados terão uma motivação especial ao vê-lo na bancada. Não é escusado dizer que JJ, apenas e somente, irá jogar com aqueles que lhe darão mais garantias para este electrizante início. Os restantes receberão guia de marcha para Lisboa e, possivelmente, com colocação de um novo clube na bagagem, como foi o caso de Domingos Duarte.

    Ansiosamente aguardamos pelo esquema táctico, aquele 3-5- 2 ou 3-4- 2 ou 5-2- 3, como quiserem chamar – que deixa qualquer um confuso mas com muita água na boca. Não é descabido dizer que o “rei dos novos métodos” está a preparar um plantel de acordo e que o seu novo plano táctico, outrora utilizado como alternativo, pode até funcionar melhor que as prestações de Piccini. Com os intervenientes certos, esta táctica pode mesmo ter êxito!

    Finalmente, os internacionais “Sir” William, “il capitano” Adrien, o desbloqueador Gelson e o guardião do templo Patrício estão de volta, cumprindo, para já, os exames médicos. Bruno de Carvalho está com tanta pedra como cal em negociar estes jogadores a pensar, apenas e só, na participação da equipa no playoff da Champions. Ainda assim, mesmo depois de nove (!) contratações, o mercado não deverá fechar. Ou melhor, se calhar, deveria mesmo encerrar o quanto antes. Se dissessem que este plantel se mantinha assim para a presente temporada, quem não apostaria uma moeda no Sporting? Ok, talvez seja imperativo colmatar aquele sector direito, mas também não é gritante que seja por aí que esta equipa não vá abraçar nenhuma conquista.

    O plantel atual do Sporting Clube de Portugal
    O plantel atual do Sporting Clube de Portugal

    Para concluir este novo episódio sobre a odisseia das transferências, deixo-vos o quadro com o plantel dos leões. Se o mister não abdicar dos quatro defesas, este poderá ser o onze de arranque para a exigente temporada.  A negrito estarão as alternativas e a vermelho, os jogadores com os dias contados…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Paulo Fonseca e o Lille x Aston Villa: «É um jogo muito perigoso»

    Paulo Fonseca esteve presente na conferência de imprensa de...

    Manchester United pode incluir Greenwood em negócio para contratar jogador da Juventus

    O Manchester United pretende contratar Gleison Bremer à Juventus....

    Rafael Nadal eliminado do torneio de Barcelona

    Rafael Nadal perdeu com o australiano Alex De Minaur...

    Champions League: Eis as datas das meias-finais

    Já são conhecidas as datas das meias-finais da Champions...
    António Gonçalves
    António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.