📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mercado do Sporting CP | Um “Pote”-pourri de incompetência

- Advertisement -

Pedro Gonçalves aka “Pote” tornou-se no terceiro reforço do Sporting CP e depressa um grande alvoroço formou-se em torno desta notícia. Infelizmente, não estou muito entusiasmado com a vinda do médio de 22 anos, embora reconheça a sua qualidade. Duvido, sim, dos contornos deste negócio e preocupa-me muito o modus operandi de Frederico Varandas e a sua entourage no mercado de transferências.

Basta verificar a disparidade entre o discurso de Frederico Varandas carregado de soberba sobre a preparação da época passada e o que no plano da realidade veio a acontecer. Deixar que um clube como o SC Braga, que nem o dobro do orçamento do Sporting CP, o passe à frente, é o reflexo de uma incompetência relapsa que agora já não deixa dúvidas.

O balanço negativíssimo da época passada que, sublinhe-se e bem, foi preparada única e exclusivamente pela actual Direcção, foi a confirmação da sua a total inabilidade no que diz respeito à sua actuação no mercado. Há razões muito sérias para os Sportinguistas preocuparem-se não apenas sobre o futuro imediato do Sporting CP, em concreto, no que diz respeito à próxima época que está prestes a iniciar-se, mas também sobre a estabilidade do Clube a longo prazo.

Pessoalmente, tenho poucas expectativas sobre a construção do plantel leonino para fazer face aos desafios da época 2020/21. Na verdade, a preparação da nova época já começou inquinada e tudo leva a crer que o filme de terror da época passada terá uma Parte II.

Vejamos:

  • A Instituição Sporting CP continua a ser apelidada de caloteira, mas parece que o novo coronavírus serve de justificação para todos os alegados incumprimentos.
  • Os futuros prémios a receber pelo Sporting CP em competições da UEFA estão penhorados.
  • O Bétis exigiu garantias bancárias e cláusulas penais ao Sporting CP no negócio de Feddal, o que é bem revelador da actual falta de credibilidade do clube leonino em honrar as suas obrigações.
  • O Sporting CP não conseguiu ainda a renovação do contrato de Joelson.
  • O Sporting CP não consegue vender o seu jogador mais “valioso”, Marcos Acuña, adquirido pela anterior Direcção.
  • O Sporting CP não consegue colocação para os diversos jogadores que adquiriu através da actual Direcção sem incorrer em prejuízos e no pagamento de comissões avultadas a agentes ou intermediários.
  • Saem da estrutura do futebol leonino Raul José, Miguel Quaresma e Beto, reputados por Frederico Varandas como “homens certos” para o futebol do Sporting CP.
  • No arranque dos treinos do plantel, deparamo-nos com jogadores a treinar à parte de um grupo principal o que leva a crer que se tratam de jogadores para dispensar ou vender. Se os mesmos já estavam desvalorizados, esta falta de cuidado (ou o que quiserem chamar) é um convite para outros clubes os virem buscar a preço de saldo ou a custo zero.
Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.