Mercado do Sporting CP | Um “Pote”-pourri de incompetência

- Advertisement -

Pedro Gonçalves aka “Pote” tornou-se no terceiro reforço do Sporting CP e depressa um grande alvoroço formou-se em torno desta notícia. Infelizmente, não estou muito entusiasmado com a vinda do médio de 22 anos, embora reconheça a sua qualidade. Duvido, sim, dos contornos deste negócio e preocupa-me muito o modus operandi de Frederico Varandas e a sua entourage no mercado de transferências.

Basta verificar a disparidade entre o discurso de Frederico Varandas carregado de soberba sobre a preparação da época passada e o que no plano da realidade veio a acontecer. Deixar que um clube como o SC Braga, que nem o dobro do orçamento do Sporting CP, o passe à frente, é o reflexo de uma incompetência relapsa que agora já não deixa dúvidas.

O balanço negativíssimo da época passada que, sublinhe-se e bem, foi preparada única e exclusivamente pela actual Direcção, foi a confirmação da sua a total inabilidade no que diz respeito à sua actuação no mercado. Há razões muito sérias para os Sportinguistas preocuparem-se não apenas sobre o futuro imediato do Sporting CP, em concreto, no que diz respeito à próxima época que está prestes a iniciar-se, mas também sobre a estabilidade do Clube a longo prazo.

Pessoalmente, tenho poucas expectativas sobre a construção do plantel leonino para fazer face aos desafios da época 2020/21. Na verdade, a preparação da nova época já começou inquinada e tudo leva a crer que o filme de terror da época passada terá uma Parte II.

Vejamos:

  • A Instituição Sporting CP continua a ser apelidada de caloteira, mas parece que o novo coronavírus serve de justificação para todos os alegados incumprimentos.
  • Os futuros prémios a receber pelo Sporting CP em competições da UEFA estão penhorados.
  • O Bétis exigiu garantias bancárias e cláusulas penais ao Sporting CP no negócio de Feddal, o que é bem revelador da actual falta de credibilidade do clube leonino em honrar as suas obrigações.
  • O Sporting CP não conseguiu ainda a renovação do contrato de Joelson.
  • O Sporting CP não consegue vender o seu jogador mais “valioso”, Marcos Acuña, adquirido pela anterior Direcção.
  • O Sporting CP não consegue colocação para os diversos jogadores que adquiriu através da actual Direcção sem incorrer em prejuízos e no pagamento de comissões avultadas a agentes ou intermediários.
  • Saem da estrutura do futebol leonino Raul José, Miguel Quaresma e Beto, reputados por Frederico Varandas como “homens certos” para o futebol do Sporting CP.
  • No arranque dos treinos do plantel, deparamo-nos com jogadores a treinar à parte de um grupo principal o que leva a crer que se tratam de jogadores para dispensar ou vender. Se os mesmos já estavam desvalorizados, esta falta de cuidado (ou o que quiserem chamar) é um convite para outros clubes os virem buscar a preço de saldo ou a custo zero.
Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto rejeita abordagem da Fiorentina por Borja Sainz: Eis os detalhes

O FC Porto rejeitou uma proposta da Fiorentina por Borja Sainz para evitar perder mais ativos após a saída de Rodrigo Mora.

Vangelis Marinakis confirma desejo de Gustavo Puerta: «Pagámos a cláusula, mas ele quer o Benfica, que mais podemos fazer?»

O proprietário do Olympiacos confirmou que pagou a cláusula de Gustavo Puerta, mas revelou que o colombiano apenas deseja rumar ao Benfica.

Rafael Leão despede-se do AC Milan: eis o salário que vai ganhar e o que o Sporting encaixa com a transferência

Rafael Leão despediu-se do AC Milan para rumar ao Galatasaray, num negócio de 45 milhões de euros. Sabe quanto recebe o Sporting.

Rui Borges e a solidez do Sporting: «No cômputo geral de todos os momentos de jogo este foi o mais equilibrado»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting sobre o Rio Ave por 4-0,em conferência de imprensa, no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede após o Rio Ave x Sporting: «Isso foi um grande problema para nós na primeira parte»

Sotiris Silaidopoulos fez a análise ao desaire do Rio Ave frente ao Sporting. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Tínhamos de ser muito competentes nos primeiros duelos e nas segundas bolas»

Rui Borges fez a análise ao triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Taça de Portugal: Beira-Mar leva o susto até ao fim e sobrevive nos pénaltis frente ao União Lamas

O Beira-Mar empatou frente ao União Lamas por 3-3. O encontro realizado em Aveiro só se decidiu nos pénaltis.