Miguel Albuquerque | A saída do Diretor Geral das Modalidades

O Sporting CP anunciou a rescisão de contrato com Miguel Albuquerque. O ex-Diretor Geral das modalidades despediu-se do clube de Alvalade, 20 anos depois de ter exercido o seu primeiro cargo.  

Antes de começar a minha análise, queria deixar bem claro que me vou limitar a escrever apenas e só sobre o seu trabalho enquanto profissional no Sporting CP. As questões pessoais que levaram ao seu litígio com a Direção verde e branca não vão merecer a minha opinião. 

Miguel Albuquerque chegou ao Sporting CP na temporada de 2000/2001 para reforçar o gabinete do futsal leonino, onde foi o responsável pela estatística e observação na equipa técnica. Depois de ter sido promovido a Secretário Técnico e Diretor Desportivo do departamento, foi convidado a assumir a Diretoria Geral do futsal do Sporting CP, em 2011. Ao longo de sete temporadas, Miguel Albuquerque ajudou a conquistar cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças, duas Taças da Liga e quatro Taças de Honra. 

Já em 2018, após a vitória de Frederico Varandas nas eleições presidenciais do clube, Miguel Albuquerque subiu ao cargo de Diretor Geral das Modalidadesonde contribuiu para que o Sporting CP vencesse cinco títulos europeus nas modalidades de futsal, hóquei em patins, judo, atletismo e goalball.

Miguel Albuquerque foi demitido por alegados atos de violência doméstica.
Fonte: Sporting CP

Em outubro de 2020, foi suspenso de todas as atividades do seio leonino, tendo mesmo acabado por rescindir no mês de novembro.

Não pondo em causa os motivos que levaram ao seu despedimento, que com certeza serão incompatíveis com o cargo que desempenhava, penso que é clara a ideia de que o Sporting CP perdeu um profissional competente e que trouxe muito sucesso à vida do clube. Destaco o grande trabalho que Miguel Albuquerque desempenhou enquanto responsável pelo futsal. As bases que construiu, mesmo em épocas em que o Sporting CP estava muito mal financeiramente, permitiram ao clube ser um dos melhores do mundo na modalidade, tendo alcançado o tão esperado título de campeão europeu. 

Para que o ecletismo do Sporting CP perdure por muitos anos, é necessária a contratação de um profissional com as qualidades de Miguel Albuquerque para o futuro responsável pelas modalidades. Apenas desta forma, conseguiremos alcançar a glória. 

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Respeitamos a Alemanha, jogar fora de casa é um duplo desafio»

Portugal vai enfrentar a Alemanha nas meias finais da Liga das Nações. Roberto Martínez já fez a antevisão à partida.

Bruno Fernandes: «Estou num espaço diferente, na seleção, feliz por representar»

Portugal vai enfrentar a Alemanha nas meias finais da Liga das Nações. Bruno Fernandes já fez a antevisão à partida.

Custódio Castro prepara-se para assumir comando de equipa da Primeira Liga

Custódio Castro deverá assumir nos próximos dias o comando do Alverca, sucedendo assim a Vasco Botelho da Costa.

Futuro de Paul Pogba pode passar pela Ligue 1

Paul Pogba está livre no mercado e pode rumar à Ligue 1. O médio foi recentemente oferecido ao AS Mónaco.

PUB

Mais Artigos Populares

Vélez Sarsfieled avança por Nico Otamendi: Argentino dá prioridade ao Benfica

O Vélez Sarsfield está interessado numa possível contratação de Nico Otamendi. Defesa-central deve renovar com o Benfica.

Barcelona quer contratar Cardoso Varela

O Barcelona está muito interessado numa possível contratação de Cardoso Varela. Português joga no Dinamo Zagreb.

Atenção, Viktor Gyokeres: Arsenal em negociações concretas por outro avançado

O Arsenal está mesmo interessado em contratar Benjamin Sesko ao Leipzig. Opção de Viktor Gyokeres pode assim cair.