Miguel Luís: o puto maravilha!

- Advertisement -

Miguel Luís é o mais recente jovem, formado na Academia de Alcochete, a dar passos na sua afirmação na equipa principal. Com a chegada de Marcel Keizer ao comando técnico dos leões, o médio, até então ao serviço da equipa sub-23, passou a ser aposta e a cumprir o sonho de vestir a camisola da equipa principal.

O número 90 dos leões deu os seus primeiros pontapés, ao serviço da Académica de Coimbra, nas camadas jovens. No entanto, o seu talento despertou o interesse do Sporting Clube de Portugal, ligação que dura desde a época 2009/2010.

O percurso do jovem leão é impressionante, aos 19 anos soma, um título nacional de juvenis e outro em juniores, tendo sido ao longo destas temporadas, internacional português, sendo campeão europeu por duas ocasiões, nos escalões sub-17 e sub-19.

Na sua décima temporada ao serviço do Sporting Clube de Portugal, estreou-se pela equipa principal, no jogo da Taça de Portugal frente ao GS Loures. Já sob o comando técnico de Tiago Fernandes, o jovem leão fez a sua primeira partida a titular, frente ao Arsenal FC para a Liga Europa. No dia 13 de Dezembro, cumpriu outro sonho, marcando o seu primeiro golo na equipa principal diante dos ucranianos do Vorskla Poltava.

Miguel Luís já soma dois golos ao serviço do Sporting, em 10 jogos realizados
Fonte: Sporting CP

Tem sido, um jovem em afirmação plena no Sporting Clube de Portugal, fez o segundo golo na vitória por 2-1 frente ao Belenenses e sendo, cada vez mais importante para a equipa. Miguel Luís é um médio “box-to-box”, com qualidade de passe acima da média, forte na meia-distância, boa visão de jogo e defensivamente oferece à equipa maior capacidade de pressionar alto, tendo ainda bom sentido de posicionamento, agressividade e a garra que o caracterizam. O jovem leonino tem aproveitado da melhor formar os minutos que tem jogado e tem surpreendido sobretudo, pela sua maturidade, apesar dos seus 19 anos, e pela qualidade que demonstra.

O jovem Miguel Luís é internacional sub-20 e está a cimentar o seu lugar na equipa do Sporting, estamos perante um jogador com um futuro promissor à sua frente. Assim possa dar o seu contributo, com Esforço, Dedicação e Devoção e ajudar o Sporting a conquistar a glória das vitórias e dos títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.