Miguel Luís: o puto maravilha!

- Advertisement -

Miguel Luís é o mais recente jovem, formado na Academia de Alcochete, a dar passos na sua afirmação na equipa principal. Com a chegada de Marcel Keizer ao comando técnico dos leões, o médio, até então ao serviço da equipa sub-23, passou a ser aposta e a cumprir o sonho de vestir a camisola da equipa principal.

O número 90 dos leões deu os seus primeiros pontapés, ao serviço da Académica de Coimbra, nas camadas jovens. No entanto, o seu talento despertou o interesse do Sporting Clube de Portugal, ligação que dura desde a época 2009/2010.

O percurso do jovem leão é impressionante, aos 19 anos soma, um título nacional de juvenis e outro em juniores, tendo sido ao longo destas temporadas, internacional português, sendo campeão europeu por duas ocasiões, nos escalões sub-17 e sub-19.

Na sua décima temporada ao serviço do Sporting Clube de Portugal, estreou-se pela equipa principal, no jogo da Taça de Portugal frente ao GS Loures. Já sob o comando técnico de Tiago Fernandes, o jovem leão fez a sua primeira partida a titular, frente ao Arsenal FC para a Liga Europa. No dia 13 de Dezembro, cumpriu outro sonho, marcando o seu primeiro golo na equipa principal diante dos ucranianos do Vorskla Poltava.

Miguel Luís já soma dois golos ao serviço do Sporting, em 10 jogos realizados
Fonte: Sporting CP

Tem sido, um jovem em afirmação plena no Sporting Clube de Portugal, fez o segundo golo na vitória por 2-1 frente ao Belenenses e sendo, cada vez mais importante para a equipa. Miguel Luís é um médio “box-to-box”, com qualidade de passe acima da média, forte na meia-distância, boa visão de jogo e defensivamente oferece à equipa maior capacidade de pressionar alto, tendo ainda bom sentido de posicionamento, agressividade e a garra que o caracterizam. O jovem leonino tem aproveitado da melhor formar os minutos que tem jogado e tem surpreendido sobretudo, pela sua maturidade, apesar dos seus 19 anos, e pela qualidade que demonstra.

O jovem Miguel Luís é internacional sub-20 e está a cimentar o seu lugar na equipa do Sporting, estamos perante um jogador com um futuro promissor à sua frente. Assim possa dar o seu contributo, com Esforço, Dedicação e Devoção e ajudar o Sporting a conquistar a glória das vitórias e dos títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Power Rankings à Portuguesa | LPFA

mas até agora já tivemos algumas surpresas e muitas mudanças nestes power rankings. Vamos então analisar esta meia época da LPFA XVI.

Sporting sofre golo e parte em desvantagem frente ao Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting está a perder com o Bodo/Glimt por 1-0 nos oitavos de final da Champions League. Sondre Fet marcou o primeiro golo do jogo.

Irão e o Mundial 2026: «Desde que este governo corrupto assassinou o nosso líder, não temos condições para participar»

O Irão está qualificado para o Mundial 2026. Ministro do Desporto iraniano afirma não haver «condições para participar» na competição.

Francesco Farioli elogia jogador do Estugarda: «Cresceu muito desde que trabalhámos juntos. Muito feliz de o ver jogar assim»

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli concorda com Sebastian Hoeness: «O Estugarda x FC Porto poderia ser facilmente um jogo de Champions League. Todas as equipas do nosso...

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.

Futsal: Benfica bate Rio Ave e segue para as meias finais da Taça da Liga

O Benfica venceu o Rio Ave por 7-3 e qualificou-se para as meias finais da Taça da Liga. Houve hat-trick de Arthur na partida.

Francesco Farioli e a ausência de Oskar Pietuszewski na lista da Europa League: «Tomámos a decisão por um motivo e infelizmente estava certo»

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.