- Advertisement -

milnovezeroseis

Caro leitor,

À passagem da oitava jornada começa a ser exequível realizar as primeiras análises do que foi a temporada até este ponto. Com, praticamente, três meses de campeonato jogados, já foi possível assistir a golos memoráveis, jogos electrizantes e arbitragens gritantes. Mas é igualmente factível fazer um balanço da perfomance de cada equipa, apontando quais poderão figurar no lote de possíveis vencedores.

No rescaldo da derrota no Dragão, o discurso tido face ao Sporting mudou de rumo. Os leões abandonaram o estado de graça e colocaram os pés na terra, no dizer da maior parte da imprensa especializada. Demagogias de quem não parou um momento que fosse para fazer uma análise justa da época leonina até ao momento.

O Sporting tem vindo a surpreender pela positiva nestes meses de competição iniciais. Com oito jornadas jogadas, o Sporting ocupa o terceiro lugar da tabela – em igualdade pontual com o Benfica. Com oito jornadas jogadas, o Sporting já jogou contra Porto, Benfica e Braga, tendo feito 5 pontos em 10 possíveis. Com oito jornadas jogadas, o Sporting já se deslocou aos redutos de Braga e Porto. Com oito jornadas, o Sporting tem nas suas fileiras o melhor marcador da Liga Portuguesa, com 9 golos apontados.

No que toca à Taça de Portugal, a posição leonina é, igualmente, prometedora. No único jogo realizado até ao momento, os leões cilindraram o modesto Alba, fixando o placard em 8-1. Na próxima ronda teremos um escaldante Benfica-Sporting que deixará pelo caminho um “mítico” da prova rainha do futebol português.

Com efeito, o Sporting está a realizar, até ao momento, uma época dentro das expectativas que gerou. No campeonato nacional, o objectivo passa por garantir a presença na Liga dos Campeões do próximo ano e está numa posição que garante a qualificação. Já na Taça de Portugal, apesar da imprevisibilidade da competição, erguer a Taça é a palavra de honra.

Uma coisa é certa, se o Sporting mantiver os níveis de qualidade até agora apresentados, os propósitos leoninos iniciais podem ser largamente ultrapassados! Oxalá.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Wolverhampton e Sunderland também denunciam casos de racismo nesta jornada

O Wolverhampton e o Sunderland denunciaram casos de racismo nesta jornada da Premier League. Tolu Arokodare e Romaine Mundle foram os visados.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «Foi um bom trabalho e vamos continuar»

Francesco Farioli fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Dragões ganharam em casa por 1-0 para a Primeira Liga.

FC Porto tem baixa confirmada para a receção ao Arouca

O FC Porto não vai poder contar com Alan Varela no encontro frente ao Arouca, da próxima jornada da Primeira Liga. O médio viu o quinto cartão amarelo na competição.

Dérbi decidido na eficácia | Vitória SC foi superior, Braga foi letal

Há jogos que se decidem com controlo, outros com inspiração, mas o Dérbi do Minho acabou por ser decidido na eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt após FC Porto x Rio Ave: «Acho que a vitória não esteve em perigo»

Victor Froholdt fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Médio marcou o único golo da partida, em que os dragões ganharam.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.