- Advertisement -

milnovezeroseis

Caro leitor,

À passagem da oitava jornada começa a ser exequível realizar as primeiras análises do que foi a temporada até este ponto. Com, praticamente, três meses de campeonato jogados, já foi possível assistir a golos memoráveis, jogos electrizantes e arbitragens gritantes. Mas é igualmente factível fazer um balanço da perfomance de cada equipa, apontando quais poderão figurar no lote de possíveis vencedores.

No rescaldo da derrota no Dragão, o discurso tido face ao Sporting mudou de rumo. Os leões abandonaram o estado de graça e colocaram os pés na terra, no dizer da maior parte da imprensa especializada. Demagogias de quem não parou um momento que fosse para fazer uma análise justa da época leonina até ao momento.

O Sporting tem vindo a surpreender pela positiva nestes meses de competição iniciais. Com oito jornadas jogadas, o Sporting ocupa o terceiro lugar da tabela – em igualdade pontual com o Benfica. Com oito jornadas jogadas, o Sporting já jogou contra Porto, Benfica e Braga, tendo feito 5 pontos em 10 possíveis. Com oito jornadas jogadas, o Sporting já se deslocou aos redutos de Braga e Porto. Com oito jornadas, o Sporting tem nas suas fileiras o melhor marcador da Liga Portuguesa, com 9 golos apontados.

No que toca à Taça de Portugal, a posição leonina é, igualmente, prometedora. No único jogo realizado até ao momento, os leões cilindraram o modesto Alba, fixando o placard em 8-1. Na próxima ronda teremos um escaldante Benfica-Sporting que deixará pelo caminho um “mítico” da prova rainha do futebol português.

Com efeito, o Sporting está a realizar, até ao momento, uma época dentro das expectativas que gerou. No campeonato nacional, o objectivo passa por garantir a presença na Liga dos Campeões do próximo ano e está numa posição que garante a qualificação. Já na Taça de Portugal, apesar da imprevisibilidade da competição, erguer a Taça é a palavra de honra.

Uma coisa é certa, se o Sporting mantiver os níveis de qualidade até agora apresentados, os propósitos leoninos iniciais podem ser largamente ultrapassados! Oxalá.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Mota é o novo treinador do SV Waldhof Mannheim

SV Waldhof Mannheim oficializar Rui Mota como treinador principal. O treinador portugues de 47 anos encontrava-se sem clube desde 2025.

Jorge Braz comenta sorteio de Portugal: «Estando ao nosso nível, temos de ganhar os 4 jogos»

Portugal vai enfrentar a Roménia e a Dinamarca na Ronda Principal de Qualificação para o Mundial de Futsal 2028. Jorge Braz já reagiu.

Futsal: Portugal já conhece adversários na Ronda Principal de Qualificação para o Mundial

Portugal ficou inserido no Grupo 7 da Ronda Principal de Qualificação para o Mundial de Futsal 2028. Roménia e Dinamarca são os adversários.

Diogo Leite continua na mira do AC Milan de Ruben Amorim mas tem novo interessado

O AC Milan de Ruben Amorim continua de olho em Diogo Leite. Vasco da Gama mostra também interesse no defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal: Eis a data para o sorteio dos calendários profissionais

Sorteio dos calendários das competições profissionais decorrerá no dia 2 de julho, quinta-feira. Confirmação dada pela Liga Portugal.

Os New York Knicks voltaram ao trono | NBA

New York Knicks, após 53 anos de "seca", voltaram a conquistar a NBA. Os adeptos da equipa nova-iorquina aguardavam por este momento há mais de cinco décadas

UFC Freedom 250: Rocky VI

Este "UFC Freedom" não foi apenas uma noite de lutas, mas um marco comercial e cultural sob a nova era da Paramount+.