sporting cp cabeçalho 2

Em tempo de paragem dos campeonatos nacionais, foi altura de começar e terminar a altura das decisões nas seleções nacionais, com os miúdos a entrarem primeiro em campo frente à Grécia e, posteriormente, a seleção A contra a Suíça.

Se juntassem ambas as equipas, acho que conseguiriam colmatar os problemas que tiveram em ambos os jogos. Os sub-21 conseguiram suplantar as investidas gregas à sua baliza, deixando-a impenetrável, o que fez com que a presença no Europeu do próximo ano, na Polónia, ficasse garantida. Já a seleção principal conseguiu começar os jogos do apuramento para o Mundial de 2018, na Rússia, com uma derrota, quando alguns não o esperavam, com erros defensivos e falta de eficácia, que não me convenceu.

Anúncio Publicitário

No entanto, em ambos os jogos, há jogadores sportinguistas a comentar:

Rúben Semedo: a exibição do central português fez jus a outras tantas que teve com a camisola do Sporting CP. Sempre bastante incisivo a terminar com os ataques gregos e com boa combinação com o Tobias Figueiredo. Tem mostrado qualidade suficiente e também prova que a defesa da seleção principal terá um futuro promissor.

Tobias Figueiredo: apesar de emprestado, é um jogador que os leões devem manter sempre debaixo de olho. Tem feito exibições consistentes, tanto na defesa como também na procura do golo, quando chamado às alturas. Tem mostrado o seu valor e potencial e, no futuro, poderá ser importante para a equipa de Jorge Jesus. Tal como Rúben Semedo, mostra a Fernando Santos que os sub-21 têm um futuro na defesa e que poderá contar com a qualidade de ambos.