Momento certo para parar

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta paragem no campeonato para compromissos da Selecção Nacional cai que nem ginjas no plantel principal do Sporting Clube de Portugal.

Após um jogo menos conseguido na última jornada para o campeonato nacional contra o Sporting de Braga e que deixou marcas quer no plantel, quer na estrutura, este é o momento certo para parar e recuperar para voltar à luta pela vitória do título de campeão nacional.

É tempo de recuperar da onda de lesões que assola o plantel, é tempo de Jorge Jesus parar e pensar a táctica e a estratégia que pretende para a sua equipa, é tempo de recuperar psicologicamente o plantel e torná-lo mais forte, é tempo de repensar a estratégia de comunicação do futebol, é tempo de repensar a postura que queremos que a estrutura do Sporting Clube de Portugal tenha no futebol português.

Jorge Jesus começa a ser ponderado e racional na sua comunicação (que não deixa de ser “engrassada”), mas não está a ser seguido pela estrutura leonina. De nada adianta criar este clima de suspeição e de constantes ataques contra o mundo. A melhor estratégia é passar ao lado de “certas e determinadas situações”… “não sei se me estão a entender”.

Jorge Jesus tem agora 10 dias para recuperar a equipa e aumentar os níveis de confiança do plantel. Está na altura de nos prepararmos para a guerra do campeonato Fonte: Sporting Clube de Portugal
Jorge Jesus tem agora dez dias para recuperar a equipa e aumentar os níveis de confiança do plantel. Está na altura de nos prepararmos para a guerra do campeonato
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Também me preocupa a onda de lesões que está a assolar a equipa… os jogadores parecem “tordos a cair” e o corpo não parece reagir à vontade do atleta. A repetição do onze que jogou contra a Juventus no jogo, contra o Sporting de Braga parecia a “noite e o dia”. Após uma enorme exibição contra a toda-poderosa Juventus, no jogo contra o clube minhoto era incrível como o poderio físico dos jogadores não acompanhava a vontade dos mesmos em ganhar.

Também tem de se pensar em defender os activos do Sporting. É tempo de pensar o que se quer fazer com jogadores do plantel principal que parece que se eclipsaram das convocatórias e de preservar alguns jogadores “menos amados” do plantel verde-e-branco. A entrada de Alan Ruiz, um jogador que está com alguma falta de confiança e com a crítica da massa adepta leonina, num jogo que estava com uma enorme pressão, tinha tudo para correr mal. Felizmente o argentino foi o “salvador” do pontinho.

Agora é aproveitar esta paragem, reunir as tropas, limpar as armas, afinar a pontaria e partir para a guerra!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.