Momento certo para parar

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta paragem no campeonato para compromissos da Selecção Nacional cai que nem ginjas no plantel principal do Sporting Clube de Portugal.

Após um jogo menos conseguido na última jornada para o campeonato nacional contra o Sporting de Braga e que deixou marcas quer no plantel, quer na estrutura, este é o momento certo para parar e recuperar para voltar à luta pela vitória do título de campeão nacional.

É tempo de recuperar da onda de lesões que assola o plantel, é tempo de Jorge Jesus parar e pensar a táctica e a estratégia que pretende para a sua equipa, é tempo de recuperar psicologicamente o plantel e torná-lo mais forte, é tempo de repensar a estratégia de comunicação do futebol, é tempo de repensar a postura que queremos que a estrutura do Sporting Clube de Portugal tenha no futebol português.

Jorge Jesus começa a ser ponderado e racional na sua comunicação (que não deixa de ser “engrassada”), mas não está a ser seguido pela estrutura leonina. De nada adianta criar este clima de suspeição e de constantes ataques contra o mundo. A melhor estratégia é passar ao lado de “certas e determinadas situações”… “não sei se me estão a entender”.

Jorge Jesus tem agora 10 dias para recuperar a equipa e aumentar os níveis de confiança do plantel. Está na altura de nos prepararmos para a guerra do campeonato Fonte: Sporting Clube de Portugal
Jorge Jesus tem agora dez dias para recuperar a equipa e aumentar os níveis de confiança do plantel. Está na altura de nos prepararmos para a guerra do campeonato
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Também me preocupa a onda de lesões que está a assolar a equipa… os jogadores parecem “tordos a cair” e o corpo não parece reagir à vontade do atleta. A repetição do onze que jogou contra a Juventus no jogo, contra o Sporting de Braga parecia a “noite e o dia”. Após uma enorme exibição contra a toda-poderosa Juventus, no jogo contra o clube minhoto era incrível como o poderio físico dos jogadores não acompanhava a vontade dos mesmos em ganhar.

Também tem de se pensar em defender os activos do Sporting. É tempo de pensar o que se quer fazer com jogadores do plantel principal que parece que se eclipsaram das convocatórias e de preservar alguns jogadores “menos amados” do plantel verde-e-branco. A entrada de Alan Ruiz, um jogador que está com alguma falta de confiança e com a crítica da massa adepta leonina, num jogo que estava com uma enorme pressão, tinha tudo para correr mal. Felizmente o argentino foi o “salvador” do pontinho.

Agora é aproveitar esta paragem, reunir as tropas, limpar as armas, afinar a pontaria e partir para a guerra!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Com Pedro Porro e Aléx Grimaldo entre os titulares: Espanha empata a zero com o Egito

A seleção de Espanha empatou 0-0 frente ao Egito, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026, disputado no RCDE Stadium.

Costa do Marfim de Diomande e Fofana vence a Escócia e Uruguai de Maxi Araújo empata com a Argélia

A seleção da Costa do Marfim superiorizou-se à Escócia com uma vitória por 1-0, enquanto o embate entre o Uruguai e a Argélia não foi além de um empate a zeros (0-0).

EUA x Portugal: Eis os onzes oficiais de ambas as equipas

Portugal enfrenta os Estados Unidos da América no segundo de dois amigáveis de preparação para o Mundial 2026. Eis os onzes de ambas as seleções.

Eis as últimas 4 seleções europeias garantidas no Mundial 2026

Já estão definidas todas as vagas europeias para o Mundial 2026. Bósnia, Chéquia, Turquia e a Suécia apuraram-se esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres coloca a Suécia no Mundial 2026 e elimina a Polónia com golo na reta final

A Suécia garantiu a qualificação para o Mundial 2026 graças a uma vitória por 3-2 frente à Polónia, com golos de Gustaf Lagerbielke e Viktor Gyokeres.

Achraf Hakimi brilha e Marrocos bate Paraguai por 2-1

Com duas assistências de Achraf Hakimi no arranque da segunda parte, a seleção de Marrocos derrotou o Paraguai por 2-1 num encontro amigável.

FC Porto: Ministra do Desporto vai reunir com André Villas-Boas e Mário Santos na quarta-feira

No seguimento dos acontecimentos no Dragão Caixa, o presidente e diretor de modalidades do FC Porto vão reunir com a Ministra do Desporto na quarta-feira.