Momento certo para parar

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Esta paragem no campeonato para compromissos da Selecção Nacional cai que nem ginjas no plantel principal do Sporting Clube de Portugal.

Após um jogo menos conseguido na última jornada para o campeonato nacional contra o Sporting de Braga e que deixou marcas quer no plantel, quer na estrutura, este é o momento certo para parar e recuperar para voltar à luta pela vitória do título de campeão nacional.

É tempo de recuperar da onda de lesões que assola o plantel, é tempo de Jorge Jesus parar e pensar a táctica e a estratégia que pretende para a sua equipa, é tempo de recuperar psicologicamente o plantel e torná-lo mais forte, é tempo de repensar a estratégia de comunicação do futebol, é tempo de repensar a postura que queremos que a estrutura do Sporting Clube de Portugal tenha no futebol português.

Jorge Jesus começa a ser ponderado e racional na sua comunicação (que não deixa de ser “engrassada”), mas não está a ser seguido pela estrutura leonina. De nada adianta criar este clima de suspeição e de constantes ataques contra o mundo. A melhor estratégia é passar ao lado de “certas e determinadas situações”… “não sei se me estão a entender”.

Jorge Jesus tem agora 10 dias para recuperar a equipa e aumentar os níveis de confiança do plantel. Está na altura de nos prepararmos para a guerra do campeonato Fonte: Sporting Clube de Portugal
Jorge Jesus tem agora dez dias para recuperar a equipa e aumentar os níveis de confiança do plantel. Está na altura de nos prepararmos para a guerra do campeonato
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Também me preocupa a onda de lesões que está a assolar a equipa… os jogadores parecem “tordos a cair” e o corpo não parece reagir à vontade do atleta. A repetição do onze que jogou contra a Juventus no jogo, contra o Sporting de Braga parecia a “noite e o dia”. Após uma enorme exibição contra a toda-poderosa Juventus, no jogo contra o clube minhoto era incrível como o poderio físico dos jogadores não acompanhava a vontade dos mesmos em ganhar.

Também tem de se pensar em defender os activos do Sporting. É tempo de pensar o que se quer fazer com jogadores do plantel principal que parece que se eclipsaram das convocatórias e de preservar alguns jogadores “menos amados” do plantel verde-e-branco. A entrada de Alan Ruiz, um jogador que está com alguma falta de confiança e com a crítica da massa adepta leonina, num jogo que estava com uma enorme pressão, tinha tudo para correr mal. Felizmente o argentino foi o “salvador” do pontinho.

Agora é aproveitar esta paragem, reunir as tropas, limpar as armas, afinar a pontaria e partir para a guerra!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.