Montero ou Bas Dost?

- Advertisement -

Para a presente temporada, a equipa leonina tem como opções para a posição mais adiantada no terreno de jogo: Bas Dost (o melhor marcador da equipa na temporada anterior); Montero (avioncito continua a ser um jogador querido para os/as adeptos/as); e ainda Castaignos (um jogador que continua sem se conseguir impor na equipa).

Ao que tudo indica, será entre Bas Dost e Montero que o timoneiro leonino irá optar para ocupar a posição mais avançada na equipa. Em condições normais, o goleador holandês parece levar vantagem sobre o colombiano, sobretudo pela eficácia na finalização.

Depois de rescindir e regressar ao Sporting Clube de Portugal, o holandês “chegou” e (re)conquistou a titularidade logo na primeira jornada. Com dois golos marcados no arranque da temporada, perspetivava-se um bom regresso ao clube. No entanto, na segunda jornada contraiu uma lesão que o obrigou a estar afastado dos relvados durante dois meses. Para fazer face a esta ausência, o ex treinador dos leões José Peseiro optou por lançar Fredy Montero às “feras”. Durante a ausência do holandês, “Avioncito” faturou por três ocasiões.

É evidente que existem diferenças entre os dois atacantes, um com características específicas para jogar na área, outro mais móvel e evoluído tecnicamente. É também normal que um jogador que se fixa na área tenha mais possibilidades de faturar, comparativamente com o que procura terrenos mais recuados para ter um papel ativo nas ligações no último terço do terreno.

Será possível ver a dupla Montero – Bas Dost?!
Fonte: Sporting CP

O melhor marcador da temporada anterior regressou aos relvados no jogo contra o Boavista, entrando para o lugar de Montero no decorrer da segunda parte. No jogo da Taça da Liga contra o Estoril, que ditou uma derrota para a equipa verde e branca, José Peseiro deu a titularidade ao holandês em detrimento do colombiano.

Pessoalmente, sou um admirador dos dois jogadores em questão. Por serem jogadores diferentes, o que se exige a um não se pode exigir ao outro. Bas Dost não tem capacidade física para recuar no terreno e pegar no jogo, tal como Montero não tem a estatura física para jogar dentro da área entre dois centrais adversários.

Na minha perspetiva, Bas Dost em perfeitas condições é sempre o titular na posição mais avançada na equipa verde e branca. No entanto, considero que em alguns jogos, era interessante ver Montero atrás do holandês, sobretudo quando a equipa procura inverter um resultado menos positivo. Dotado de uma qualidade técnica acima da média, e com uma boa leitura do jogo, “Avioncito” poderia colocar Bas Dost em perfeitas condições para visar a baliza adversária.

Força Sporting Clube de Portugal!

 

 

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora volta a ir à 3ª Divisão da Alemanha e está perto de contratar lateral-direito com formação no Bayern Munique

O Estrela da Amadora está a fechar a contratação de Max Scholze. O lateral direito tem 20 anos e foi formado no Bayern Munique.

Como ver todos os jogos da última jornada da Champions League em simultâneo?

A DAZN vai ter um programa especial para acompanhar a última jornada da Champions League. 18 jogos em simultâneo.

FC Porto prepara partida contra o Rangers com 2 baixas

O FC Porto vai enfrentar o Rangers na quinta-feira. Francesco Farioli continua a preparar o encontro relativo à Europa League.

Barcelona fecha contratação de defesa-central neerlandês de 18 anos

O Barcelona já garantiu a contratação de Juwensley Onstein. O defesa-central de 18 anos vai deixar o Genk, a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes já tomou uma decisão relativa ao seu futuro

Bruno Fernandes definiu que não vai tomar qualquer decisão sobre a sua continuidade no Manchester United até ao final da época.

Rio Ave pode pagar 2,5 milhões de euros por médio brasileiro do Cruzeiro

O Rio Ave está a tentar assegurar a contratação de Ryan Guilherme. O médio brasileiro de 23 anos está ao serviço do Cruzeiro.

Jogador apontado ao FC Porto não vai rumar ao Dragão: o seu futuro também passará por vestir o azul e branco

O nome de Cyril Ngonge estava a ser associado ao FC Porto. Ainda assim, o jogador prepara-se para rumar por empréstimo ao Espanyol.