Montero ou Bas Dost?

- Advertisement -

Para a presente temporada, a equipa leonina tem como opções para a posição mais adiantada no terreno de jogo: Bas Dost (o melhor marcador da equipa na temporada anterior); Montero (avioncito continua a ser um jogador querido para os/as adeptos/as); e ainda Castaignos (um jogador que continua sem se conseguir impor na equipa).

Ao que tudo indica, será entre Bas Dost e Montero que o timoneiro leonino irá optar para ocupar a posição mais avançada na equipa. Em condições normais, o goleador holandês parece levar vantagem sobre o colombiano, sobretudo pela eficácia na finalização.

Depois de rescindir e regressar ao Sporting Clube de Portugal, o holandês “chegou” e (re)conquistou a titularidade logo na primeira jornada. Com dois golos marcados no arranque da temporada, perspetivava-se um bom regresso ao clube. No entanto, na segunda jornada contraiu uma lesão que o obrigou a estar afastado dos relvados durante dois meses. Para fazer face a esta ausência, o ex treinador dos leões José Peseiro optou por lançar Fredy Montero às “feras”. Durante a ausência do holandês, “Avioncito” faturou por três ocasiões.

É evidente que existem diferenças entre os dois atacantes, um com características específicas para jogar na área, outro mais móvel e evoluído tecnicamente. É também normal que um jogador que se fixa na área tenha mais possibilidades de faturar, comparativamente com o que procura terrenos mais recuados para ter um papel ativo nas ligações no último terço do terreno.

Será possível ver a dupla Montero – Bas Dost?!
Fonte: Sporting CP

O melhor marcador da temporada anterior regressou aos relvados no jogo contra o Boavista, entrando para o lugar de Montero no decorrer da segunda parte. No jogo da Taça da Liga contra o Estoril, que ditou uma derrota para a equipa verde e branca, José Peseiro deu a titularidade ao holandês em detrimento do colombiano.

Pessoalmente, sou um admirador dos dois jogadores em questão. Por serem jogadores diferentes, o que se exige a um não se pode exigir ao outro. Bas Dost não tem capacidade física para recuar no terreno e pegar no jogo, tal como Montero não tem a estatura física para jogar dentro da área entre dois centrais adversários.

Na minha perspetiva, Bas Dost em perfeitas condições é sempre o titular na posição mais avançada na equipa verde e branca. No entanto, considero que em alguns jogos, era interessante ver Montero atrás do holandês, sobretudo quando a equipa procura inverter um resultado menos positivo. Dotado de uma qualidade técnica acima da média, e com uma boa leitura do jogo, “Avioncito” poderia colocar Bas Dost em perfeitas condições para visar a baliza adversária.

Força Sporting Clube de Portugal!

 

 

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clubes da Premier League com 30 milhões de euros por campeão do Mundo Sub-17 lançado por José Mourinho no Benfica

Há clubes da Premier League com disposição para pagar a cláusula de rescisão de Daniel Banjaqui. Lateral foi titular pelo Benfica.

FC Porto tem nome de sucesso com Francesco Farioli referenciado para reforçar o plantel em janeiro

O FC Porto tem uma shortlist definida para o ataque. Entre as opções do clube está o nome de Terem Moffi, avançado do Nice.

Besiktas aciona cláusula de compra de Tammy Abraham antes de o enviar para o Aston Villa

Tammy Abraham está perto de assinar pelo Aston Villa, mas antes disso o Besiktas acionou a cláusula de compra de 13 milhões de euros.

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.