📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moreirense FC 0-1 Sporting CP: Cónegos foram osso duro de roer

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O Sporting voltou esta noite a colocar pressão sobre o Benfica na luta titânica pelo campeonato nacional. Os “verde e brancos” tiveram de vestir o fato de macaco e suar bastante para levar de vencida uma perigosa equipa do Moreirense, que vendeu bem cara esta derrota no seu território.

Os regressos do capitão Adrien Silva e do lateral esquerdo Marvin Zeegelaar foram as únicas alterações em relação à vitória da semana passada, frente ao Marítimo. Num terreno tradicionalmente difícil, pesado, e debaixo de chuva persistente, os “leões” entraram firmes na partida, indo ao choque por todas as bolas, frente à equipa aguerrida do Moreirense.

Apesar de todo o esforço e espírito de sacrifício colocados em campo, a primeira parte dos verde e brancos não foi brilhante, com muito poucas ocasiões de golo criadas. Ainda assim, a equipa leonina chegou em justa vantagem ao intervalo, tendo em conta o domínio territorial exercido. O único golo dos primeiros 45 minutos foi, contudo, ilegal. No final do primeiro quarto de hora, Slimani está em posição irregular no momento em que Schelotto faz o cruzamento. Teo Gutiérrez, à entrada da área e perante a oposição de dois adversários, fez um chapéu brilhante sobre a defensiva minhota, deixando o lateral direito à vontade para cruzar para o avançado argelino. Não fosse o facto de Slimani estar em nítido fora de jogo, e estaríamos perante um dos melhores golos do campeonato. Já aqui referi duas vezes que o golo foi ilegal. Era bom que todos os amantes do futebol fossem honestos nas suas análises, mas sabemos que em Portugal não é assim. Mais uma vez, serve esta jogada como exemplo para mostrar que a introdução do vídeo-árbitro é necessária para “ontem”.

Mais um golo para Slimani Fonte: FPF
Mais um golo para Slimani
Fonte: FPF

Após o golo, assistimos a uma partida equilibrada, com o Moreirense ligeiramente mais perigoso, sobretudo através de lances de bola parada. Fábio Espinho, o melhor jogador da equipa da casa, foi quem criou mais perigo, com um livre direto que passou perto do poste da baliza de Rui Patrício. Noutra ocasião, foi o guardião a defender com segurança mais um livre direto dos cónegos. A fechar a primeira parte, Teo Gutiérrez ainda introduziu a bola nas redes de Stefanovic, mas desta vez o árbitro assistente anulou o golo ao avançado “cafetero”, num lance que deixou algumas dúvidas. O Sporting procurava aumentar a vantagem, mas nunca mostrou capacidade para criar verdadeiros calafrios ao setor defensivo do Moreirense.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.