Moreirense FC 1-3 Sporting CP: Leões entram com o pé direito

- Advertisement -

Depois de SL Benfica e FC Porto entrarem em campo na Primeira Liga, foi a vez do Sporting CP se estrear na 85ª edição do Campeonato. O primeiro adversário foi o Moreirense FC, numa partida realizada no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

No início de mais uma temporada, ambas as equipas entraram em campo com o objetivo de realizar uma época tranquila, principalmente do lado dos leões, que procuram ultrapassar a fase atribulada dos últimos meses.

No primeiro teste para ambas as equipas, a formação da casa apresentou cinco reforços no onze inicial, enquanto José Peseiro chamou Petrovic e Salin, que substituiu o lesionado Viviano.

A primeira parte abriu com o golo da equipa da casa, ao minuto 6. Na primeira oportunidade do Moreirense FC, João Aurélio cruzou na direita para Heriberto Tavares, que não teve dificuldades em bater Salin.

A vantagem do conjunto de Ivo Vieira fez com que os leões fossem à procura do empate. O tento e alguns protestos com o árbitro causaram dificuldades ao Sporting CP, que conseguiu igualar o resultado passados 10 minutos. Ristovski trabalhou na direita e assistiu para Bruno Fernandes que, com toda a passividade, rematou cruzado para o fundo das redes de Jhonatan.

O empate devolveu alegria aos sportinguistas, que causaram mais três oportunidades de perigo, com um livre à figura de Bruno Fernandes (18’) e dois cabeceamentos de Bas Dost (24’ e 36’). A formação da casa respondeu com um cruzamento direcionado de João Aurélio (25’), defendido por Salin.

Após os golos e lances de parte a parte, o rumo da partida serenou, com as equipas a manterem o objetivo de desfazer o resultado.

Ainda na primeira parte, destaque para os seis cartões amarelos mostrados por Tiago Martins, como ponto mais negativo dos primeiros 45 minutos.

A segunda parte retomou com o Moreirense FC a criar mais oportunidades, mas nenhuma sem sucesso. Ao minuto 50, Bruno Fernandes fica na cara de Jhonatan, mas não consegue bater o guardião numa jogada individual.

O Moreirense FC respondeu com um cruzamento traiçoeiro de Heriberto (67’) e um tiro de Bilel (68’), para defesa apertada de Salin.

Bas Dost mostrou alta eficácia, com dois golos importantes
Fonte: Sporting CP

Quando o resultado dava a entender um empate, Heriberto Tavares cometeu falta sobre o recém-entrado Jovane Cabral. O árbitro não hesitou em marcar penalti. Na conversão, Bas Dost foi decisivo e fixou o resultado em 1-2.

Até ao fim, o Sporting CP lutou para manter o resultado favorável e conseguiu, inclusive, aumentar a vantagem, de novo por Bas Dost, com um toque de classe perante Jhonatan, que sentenciou o resultado final em 1-3.

Vitória justa, mas sofrida do Sporting CP. Apesar da derrota, o conjunto de Ivo Vieira não ficou mal na fotografia e impressionou, sobretudo, com uma boa exibição, perante a superioridade evidente dos leões, que entram a vencer na temporada 2018/2019.

Onzes Iniciais

Moreirense FC: Jhonatan; João Aurélio, Iago Santos, Aberhoun e Rúben Lima; Loum (Alan Schons 75’), Pedro Nuno (Nenê 80’), Ângelo Neto (Arsénio 80’) e Chiquinho; Heriberto Tavares e Bilel Aouacheria

Sporting CP: Salin; Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson; Petrovic, Battaglia, Bruno Fernandes, Acuña (Jovane Cabral 69’) e Nani (Raphinha 70’); Bas Dost

Foto de Capa: Sporting CP

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Remate colocado de Sidny Cabral frente à Argentina eleito o melhor golo do Mundial 2026

Numa votação feita pelos fãs, o golo de Sidny Cabral no Argentina x Cabo Verde foi eleito o melhor golo do Mundial 2026.

Oskar Pietuszewski desperta interesse de gigantes da Premier League

Oskar Pietuszewski está no radar de vários clubes da Premier League, incluindo Chelsea, Liverpool, Manchester United e Arsenal.

Do Mundial Sub-20 ao Mundial 2026: O talento não aparece por acaso

O Mundial de 2026 confirmou algo que, no futebol, nem sempre recebe a atenção que merece: os resultados alcançados ao mais alto nível raramente surgem por acaso.

Oficial: Gustavo Varela deixa o Benfica e junta-se a Ricardo Mangas no Monza

O Benfica anunciou oficialmente a saída de Gustavo Varela rumo ao Monza. Avançado deixa a Luz a troco de 2,5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para o FC Porto: PSG vira as atenções para guarda-redes que brilhou no Mundial 2026

Apesar do interesse em Diogo Costa, o PSG está focado na contratação do guarda-redes internacional japonês, Zion Suzuki.

Barcelona já tem alternativa a Julián Álvarez e joga na Premier League

O Barcelona pensa na contratação de Eli Junior Kroupi como alternativa a Julián Álvarez. O Manchester City também pediu informações sobre o avançado do Bournemouth.

FC Porto pretende assegurar contratação de alvo que já foi associado ao Benfica e ao Sporting

O FC Porto pretende assegurar a contratação de Anis Hadj-Moussa. O internacional argelino já foi associado a Sporting e Benfica.