Moreirense FC x Sporting CP | Ganhar balanço para fazer história

- Advertisement -

Primeira Liga, Jornada 25: segunda-feira, 21h00, 5 de abril de 2021
ANTEVISÃO: DEPOIS DA PAUSA, MANTER OS HÁBITOS, OU SEJA, VENCER

O líder Sporting CP desloca-se, nesta segunda-feira, a Moreira de Cónegos, para defrontar o oitavo classificado, o Moreirense FC. Após a vitória do FC Porto frente ao CD Santa Clara no passado sábado, os leões estão, de momento, com sete pontos de vantagem, no primeiro lugar. Por outro lado, e apesar de contar com três treinadores em 25 jornadas do campeonato, o Moreirense ocupa o tranquilo oitavo lugar, com dois pontos de vantagem do nono e a dois pontos do sétimo.

O MOREIRENSE DE VASCO SEABRA VEM DE UMA DERROTA PESADA FRENTE O FC PAÇOS DE FERREIRA E PRECISA DE PONTOS PARA SE MANTER FORA DA CORRIDA PELA MANUTENÇÃO. CONSEGUIRÁ SURPREENDER O LÍDER? APOSTA COM A BET.PT!

Rúben Amorim conta com o plantel na máxima força para o primeiro embate após a paragem para os jogos da qualificação do Mundial 2022. Paulinho deverá ser opção, visto que já conta com algumas semanas de treino pós lesão; também o capitão Sebastián Coates deve regressar ao seu lugar, no centro da defesa leonina.

Por outro lado, a equipa da casa conta com três indisponíveis. Pedro Nuno, Pedro Amador e Sori Mané não vão a jogo, devido a lesão. Enquanto, nos leões, a tática é fácil de adivinhar (será um 3-4-3 ou um 3-4-1-2), na equipa de Vasco Seabra, a dúvida é grande. Pode-se apresentar no seu habitual 4-4-2, com mais cautelas defensivas, face ao caudal ofensivo dos leões, ou então pode assumir uma estratégia diferente, existindo a possibilidade de assumir uma espécie de 3-4-3, como mostrou no empate caseiro frente ao SL Benfica. Seja qual for o esquema usado, o que é certo é que deverá ter sido muito bem trabalho, face às várias semanas de interrupção e aos poucos jogadores nas seleções.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting CP é a melhor defesa da liga a jogar fora de portas, tendo sofrido apenas cinco golos.
  2. O Moreirense FC já não ganha em casa desde dezembro de 2020.
  3. A última vitória dos visitados em Moreira de Cónegos, para o campeonato português, foi em setembro de 2003 (1-0).
  4. Os guardiões de ambas as equipas (Pasinato e Adán) são os jogadores com mais minutos de parte a parte, ambos com 2160.
  5. Este ano, os leões raramente sofrem golos fora de portas; no entanto, desde 2003, apenas por duas ocasiões a turma de Alvalade regressou a Lisboa com a baliza a zeros.
  6. Nos 12 jogos realizados na condição de visitante, para esta edição da Primeira Liga, o Sporting CP marcou dois golos ou mais em dez partidas.
  7. O Moreirense FC é a equipa que mais empata em casa na Primeira Liga.
  8. Das oito vezes em que o jogo foi empatado para o intervalo, o Sporting CP acabou por vencer em sete ocasiões.
  9. Sempre que o Moreirense esteve a perder ao meio tempo, nunca conseguiu dar a volta ao marcador.
  10. O treinador do Sporting CP, Rúben Amorim, é primo do jogador do Moreirense FC, David Simão.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sebastián Coates- Tem sido “a estrelinha” em pessoa. O capitão é a cara deste Sporting CP. Tem se mostrado extremamente focado, competente e, aos 30 anos de idade, está no melhor momento de forma da sua carreira. Neste jogo, recuperará o seu lugar na defesa leonina e deverá continuar o bom trabalho que tem feito. Cada vez melhor e mais importante no processo defensivo e, quando vai lá à frente, já mostrou ser decisivo. Por parte dos leões, Coates é, sem dúvida, um dos jogadores que pode fazer a diferença.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Mateus Pasinato – Um guarda-redes que tem jogado e encantado os amantes do futebol português nos últimos anos. Mostra-se sempre a um grande nível e tende a fazer grandes exibições frente aos grandes. Pasinato é o guarda redes com mais defesas na Primeira Liga e o quarto com mais passes longos certos. Será certamente uma dor de cabeça para os avançados do Sporting CP conseguirem abanar as redes de Pasinato.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP: Adán, Pedro Porro, Gonçalo Inácio, Seba Coates, Feddal, Nuno Mendes, João Palhinha, João Mário, Pedro Gonçalves, Paulinho e Tiago Tomás.

Treinador: Rúben Amorim

“O foco é o Moreirense. A tranquilidade que têm permite-lhes encarar estes jogos de outra forma, sem a pressão dos pontos. É difícil ganhar em casa do Moreirense, mas também era em casa do Tondela, que vinha de cinco vitórias consecutivas, e conseguimos. No último jogo já mostrámos uma forma diferente e queremos continuar a melhorar a equipa”.

Moreirense FC: Pasinato, Abdu Conté, Ferraresi, Steven Vitória, Rosic, Matheus Silva, Filipe Soares, Alex Soares, Fábio Pacheco, Felipe Pires e Rafael Martins

Treinador: Vasco Seabra

“Olhamos é para a possibilidade de defrontar uma equipa que tem zero derrotas. Isso já diz da dificuldade que o jogo traduz. É o líder do campeonato, com muitos pontos de avanço sobre os restantes. Não vejo isso como vantagem ou desvantagem, porque há dinâmicas enraizadas na equipa do Sporting CP. Para nós, a paragem foi importante para consolidar dinâmicas. Sentimos que estamos preparados. É um jogo em que temos de nos superar para no final estarmos contentes com o que podemos conquistar”.

Previsão de resultado: Moreirense FC 0-1 Sporting CP

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal x Sporting | A melhor campanha de sempre do Leão na Champions League

Portugal aponta agora miras ao antepenúltimo embate da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, onde irá defrontar a Hungria

Rui Borges responde ao Bola na Rede após o Arsenal x Sporting: «Era importante instalar, quebrar e ficar com bola, com ataques demorados»

Rui Borges respondeu ao Bola na Rede após o Arsenal x Sporting. Jogo terminou 0-0 e os leões foram eliminados da Champions League.

Franjo Ivanovic avalia futuro no Benfica para a próxima temporada

Franjo Ivanovic está a avaliar a sua continuidade no Benfica para a próxima temporada. O avançado não tem sido opção regular na equipa encarnada.

Rui Borges em conferência de imprensa após eliminação do Sporting da Champions League: «Merecíamos pelo menos o prolongamento»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Sporting eliminou o Arsenal e apurou-se para as meias-finais da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da Champions League

Já são conhecidos os quatro clubes apurados para as meias-finais da Champions League 2025/2026.

Rui Borges puxa dos galões: «Nos 2 jogos acho que fomos superiores ao Arsenal. Tiveram sorte e fizeram um golo em Alvalade a acabar...

Rui Borges analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Daniel Bragança e os fatores da eliminação do Sporting: «Eles têm um grande guarda-redes que faz a baliza parecer pequenina»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões foram eliminados pelos Gunners na Champions League.