Mostrem ao Dragão daquilo que é feito este Leão | Sporting CP

- Advertisement -

No próximo sábado, a turma leonina desloca-se ao Porto para disputar a 21.ª jornada do campeonato. Durante os últimos dias, a cartilha azul e branca, que anda pelos jornais e pelas redes sociais, associada à conversa da “estrelinha”, tem dado a entender que o Sporting CP, por ter criticado o número absurdo de pênaltis assinalados a favor do FC Porto, acusa medo e que a vitória da equipa caseira, dada como certa, irá relançar o campeonato.

Também foi notório na antevisão do duelo de sábado o receio do fracasso de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, camuflado no seu tom de bazófia. Segundo o técnico portista, “Olha-se para a equipa do Sporting e é fácil de desmontar”.

Em abono da verdade, a pressão está toda do lado do adversário que é quem corre atrás do prejuízo e que dificilmente ganhará todos os jogam que restam até à última jornada do campeonato.

Como seria expectável, foram já alinhados os astros com vista à derrota do Sporting CP, começando logo pela nomeação da equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, um árbitro com um histórico nada positivo no que toca a jogos do Sporting CP.  Relembro que, na época passada, este árbitro assinalou três penáltis contra os Leões no jogo frente ao Rio Ave FC no qual figurava o agora ponta-de-lança portista, Taremi.

Por outro lado, os Leões podem contar com as habituais tácticas de pólo aquático do adversário e que têm surtido efeito. Não é qualquer equipa que numa só época, à 21.ª jornada, tenha 12 pênaltis assinalados em seu favor…

Na primeira volta, Luciano Vietto selou o empate em Alvalade (2-2)
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Já os Leões irão apresentar-se no Dragão com uma vantagem de 10 pontos sobre o adversário, faltando depois do apito final disputar 39 pontos até ao término do campeonato, motivo pelo qual não se trata de nenhum jogo do título. Se o Sporting CP ganhar ou empatar não vence o campeonato, mas se for derrotado também não o perde. Como é óbvio uma vitória sobre o campeão em título poderá injectar na formação leonina uma dose extra de confiança para encarar o que resta do campeonato.

O Sporting CP tem uma equipa sem igual neste campeonato com uma linha defensiva quase inexpugnável; dominadora do meio-campo e que constrói vitórias sem “chutões lá para a frente”. Todavia, o Sporting CP sabe que não tem favoritismo nem o “Sistema” do seu lado contra uma equipa muito mais cara que a nossa e que joga em casa.

A única certeza que os Sportinguistas podem ter é a de que os Leões de Rúben Amorim vão entrar em campo como um grupo unido com a mesma raça demonstrada no lamaçal da Choupana e que conquistou a reviravolta em Barcelos.

A turma de Rúben Amorim já provou que uma equipa unida consegue ultrapassar todos os obstáculos e superar-se a si própria.

Vamos em frente, Leões. Sem choros, sem pressões, sem bonecos de porcelana, mostrem que somos a Raça que nunca se vergará.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os resultados do dia da Conference League que teve vários portugueses em ação

Mais jogos da primeira mão da primeira pré-eliminatória da Conference League. Vieirinha e Rafa Pinto estiveram em ação.

A publicação de Cristiano Ronaldo: «Portugal Sempre»

Cristiano Ronaldo fez esta quarta-feira publicação nas redes sociais. «Portugal Sempre», escreve o internacional português.

Tottenham para João Palhinha: «Farás sempre parte da nossa família»

O Tottenham despediu-se de João Palhinha. Médio português esteve emprestado pelo Bayern Munique aos Spurs em 2025/26.

De Londres para Alvalade: Jesse Derry renova pelo Chelsea antes de reforçar o Sporting

Jesse Derry renovou contrato com o Chelsea até 2032 e vai ser emprestado ao Sporting até ao fim da atual temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Concorrência de peso: Liverpool prepara proposta de 25 milhões de euros por alvo do Benfica

O Liverpool oferece 25 milhões para tentar contratar Sergio Arribas, um alvo que também está na lista de possíveis reforços do Benfica.

Red Bull prepara saída de Jurgen Klopp e pensa em ex-Benfica para o cargo

Red Bull pensa em Roger Schmidt para substituir Jurgen Klopp que está de saída para assinar pela seleção alemã.

Em canal aberto e grátis: onde ver o França x Marrocos que abre os quartos de final do Mundial 2026

França e Marrocos abrem os quartos de final do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.