Mostrem ao Dragão daquilo que é feito este Leão | Sporting CP

No próximo sábado, a turma leonina desloca-se ao Porto para disputar a 21.ª jornada do campeonato. Durante os últimos dias, a cartilha azul e branca, que anda pelos jornais e pelas redes sociais, associada à conversa da “estrelinha”, tem dado a entender que o Sporting CP, por ter criticado o número absurdo de pênaltis assinalados a favor do FC Porto, acusa medo e que a vitória da equipa caseira, dada como certa, irá relançar o campeonato.

Também foi notório na antevisão do duelo de sábado o receio do fracasso de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, camuflado no seu tom de bazófia. Segundo o técnico portista, “Olha-se para a equipa do Sporting e é fácil de desmontar”.

Em abono da verdade, a pressão está toda do lado do adversário que é quem corre atrás do prejuízo e que dificilmente ganhará todos os jogam que restam até à última jornada do campeonato.

Como seria expectável, foram já alinhados os astros com vista à derrota do Sporting CP, começando logo pela nomeação da equipa de arbitragem liderada por João Pinheiro, um árbitro com um histórico nada positivo no que toca a jogos do Sporting CP.  Relembro que, na época passada, este árbitro assinalou três penáltis contra os Leões no jogo frente ao Rio Ave FC no qual figurava o agora ponta-de-lança portista, Taremi.

Por outro lado, os Leões podem contar com as habituais tácticas de pólo aquático do adversário e que têm surtido efeito. Não é qualquer equipa que numa só época, à 21.ª jornada, tenha 12 pênaltis assinalados em seu favor…

Na primeira volta, Luciano Vietto selou o empate em Alvalade (2-2)
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Já os Leões irão apresentar-se no Dragão com uma vantagem de 10 pontos sobre o adversário, faltando depois do apito final disputar 39 pontos até ao término do campeonato, motivo pelo qual não se trata de nenhum jogo do título. Se o Sporting CP ganhar ou empatar não vence o campeonato, mas se for derrotado também não o perde. Como é óbvio uma vitória sobre o campeão em título poderá injectar na formação leonina uma dose extra de confiança para encarar o que resta do campeonato.

O Sporting CP tem uma equipa sem igual neste campeonato com uma linha defensiva quase inexpugnável; dominadora do meio-campo e que constrói vitórias sem “chutões lá para a frente”. Todavia, o Sporting CP sabe que não tem favoritismo nem o “Sistema” do seu lado contra uma equipa muito mais cara que a nossa e que joga em casa.

A única certeza que os Sportinguistas podem ter é a de que os Leões de Rúben Amorim vão entrar em campo como um grupo unido com a mesma raça demonstrada no lamaçal da Choupana e que conquistou a reviravolta em Barcelos.

A turma de Rúben Amorim já provou que uma equipa unida consegue ultrapassar todos os obstáculos e superar-se a si própria.

Vamos em frente, Leões. Sem choros, sem pressões, sem bonecos de porcelana, mostrem que somos a Raça que nunca se vergará.

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.