Anúncio Publicitário

Liga dos Campeões, Jornada 5: Sporting CP x BVB Dortmund – Quarta-feira, 20h, 24 de novembro

ANTEVISÃO: UMA BOA OPORTUNIDADE COM O FATOR CASA

No grupo C da Liga dos Campeões, o Ajax FC contrariou o favoritismo do Borussia Dortmund e já está apurado, deixando a luta pelo segundo lugar para os alemães e para o Sporting. Os leões têm os mesmos pontos dos germânicos (6).

Anúncio Publicitário

Um triunfo por dois ou mais golos de diferença dará apuramento aos leões. Um empate beneficiaria o Dortmund, que ficaria com vantagem pelo confronto direto – pois ganhou por 1-0 ao Sporting na Alemanha – e só lhe faltando receber o Besiktas JK na última jornada, equipa só com derrotas neste grupo.

O SPORTING TEM DE VENCER POR DOIS OU MAIS GOLOS DE DIFERENÇA PARA SE APURAR. ACHAS POSSÍVEL? APOSTA JÁ COM A BWIN

Se a derrota em Alvalade com o Ajax na primeira jornada (1-4) assustou os sportinguistas, a verdade é que os holandeses também esmagaram o Dortmund no primeiro confronto com os alemães, num 4-0 em Amesterdão.

Mesmo tendo começado este grupo com duas derrotas, o conjunto de Rúben Amorim não baixou os braços e ganhou os dois jogos contra o Besiktas, afastando a hipótese de os turcos ameaçarem um eventual terceiro lugar dos leões e reaproximando a turma de Rúben Amorim da disputa pelo segundo lugar do grupo.

Thorgan Hazard é baixa no Dortmund, por ter testado positivo à covid-19. Já Mats Hummels falha o jogo por castigo, após ter sido expulso na receção dos alemães ao Ajax (1-2). A ausência com maior relevância continua a ser, claro, a de Erling Haaland. Do lado do Sporting, as baixas são Jovane Cabral e Rúben Vinagre.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Os leões só venceram equipas alemãs em duas ocasiões.
  2. Nos últimos 13 jogos com equipas alemãs, o Sporting empatou cinco vezes e perdeu seis.
  3. O Dortmund foi a última equipa a derrotar o Sporting. Desde aí, os comandados de Rúben Amorim somaram nove vitórias para todas as competições.
  4. Nessa sequência, marcaram 22 golos e sofreram apenas quatro. Isto dá uma média de 2,2 golos marcados por jogo e de 0,4 golos sofridos.
  5. Desde a lesão de Haaland, o Dortmund perdeu fogo no ataque. O norueguês havia faturado 13 vezes nos primeiros 10 jogos.
  6. Nos últimos 23 jogos europeus fora de casa, o Dortmund venceu apenas sete.
  7. O Dortmund ainda tentou a despenalização de Mats Hummels, expulso no último jogo, mas sem sucesso.
  8. Foi há 13 anos o único apuramento do Sporting para a fase a eliminar da Liga dos Campeões.
  9. Apontado esta semana como possível sucessor de Ole Gunnar-Solskjaer no comando técnico do Manchester United FC, Rúben Amorim sugeriu que os ingleses deviam contratar já Erik ten Hag, treinador do Ajax, adversário do Sporting na última jornada do grupo.
  10. Os adeptos do Sporting que entrem no estádio até às 19h25 vão receber um convite para o jogo de domingo, dia 28, frente ao CD Tondela.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Paulinho Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Paulinho (Sporting CP) – Este pode ser o jogo ideal para Paulinho mostrar que pode ser importante para o Sporting neste papel de número 9 que recua para se associar com os colegas. A motivação do avançado tem estado em baixo, mas em partidas deste nível a motivação de todos os jogadores cresce e superam-se limites.

 

Big time 🏟 pic.twitter.com/6GPf9ZlihT

— Borussia Dortmund (@BlackYellow) November 23, 2021

Jude Bellingham (BVB Dortmund) – O médio inglês é quem leva a equipa para a frente. É um verdadeiro box to box. Tem passada larga, energia inesgotável e até tem golo.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting: Adán, Pedro Porro, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Matheus Reis, João Palhinha, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Pablo Sarabia, Paulinho

Treinador: Rúben Amorim

“Sabemos que podemos ter mais bola do que no primeiro jogo contra eles, mas também que o Borussia Dortmund nos vai empurrar para a nossa baliza. Portanto, olhando para o jogo de lá, temos de ser melhores ofensivamente, mantendo a nossa qualidade defensiva.”

Borussia Dortmund: Kobel, Meunier, Akanji, Zagadou, Raphael Guerreiro, Witsel, Bellingham, Brandt, Reus, Malen, Tigges

Treinador: Marco Rose

“O Sporting é uma equipa que marca muito golos de bola parada, os médios são muito bons no jogo aéreo, e depois o Pote e o Sarabia nas alas são dois bons jogadores… e depois ainda há o Paulinho no ataque. Não vai ser fácil, mas estamos na Champions.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-2 BVB DORTMUND

 

Artigo com opinião de Miguel Bravo Morais

 

 

 

 

 

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome