Muito mais do que um Voto Solene!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Mentiria se dissesse que não sinto em mim uma enorme tristeza pela maneira como perdemos um campeonato que dominámos e no qual fomos a melhor equipa.

Mentiria também se não admitisse que me apetece falar em todos os lances polémicos – sim, a mão no Talisca fez-me pensar no que seria se tivesse sido assinalada grande penalidade – deste campeonato. Muito provavelmente, e contando com todos os benefícios de ambos os clubes, o Sporting seria campeão.

Mas ser do Sporting é ser diferente, é ser aquele tipo de crianças que gostam de colocar a dificuldade em modo Ultra Hard para serem melhores do que os outros. Na maioria das vezes a coisa corre mal; mas, quando corre bem, tem um sabor tão melhor do que qualquer campeonato ganho na sombra da corrupção.

Em momento algum do dia de ontem esperei outra coisa que não a conquista do campeonato por parte do clube rival, mas ainda assim vi o jogo feliz. Feliz porque não é qualquer equipa que vai vencer por 4-0 ao terreno do SC Braga. Mais ainda, não é qualquer equipa que cria hipóteses para uma vitória ainda mais expressiva e que apresenta um fio de jogo e uma qualidade como a que estes jogadores apresentaram.

Uma classe tremenda! Fonte: Sporting CP
Uma classe tremenda!
Fonte: Sporting CP

Cresci a ver Balakov a jogar. Vi Figo, vi Cherbakov e Jardel. Vi João Pinto, Pedro Barbosa, Duscher e Schmeichel. Esta época, adiciono um jogador a esta lista, aquela lista que hei-de dizer ao meu filho na primeira vez que o levar a Alvalade. Falo de João Mário.

João Mário é daqueles que não enganam, e é um jogador verdadeiramente predestinado. Será um infortúnio não ser considerado o melhor jogador da Liga, por mais que reconheça a importância de Jonas no título conquistado pelos rivais.

A qualidade do médio leonino e a sua entrega às ideias de Jorge Jesus – já irei falar de ti, mister – catapultaram o Sporting para uma dimensão e uma qualidade que já não via desde meados da década de noventa.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto não tem contactos por Diogo Costa mas já definiu o valor do guarda-redes

O FC Porto ainda não recebeu abordagens por Diogo Costa, mas só vai vender o jogador por 60 milhões de euros, a sua cláusula de rescisão.

Portugal Sub-20: Oceano Cruz convoca 23 jogadores para a disputa do Torneio de Toulon

Oceano Cruz convocou 23 atletas para o Torneio de Toulon. Portugal defronta o Japão, Costa do Marfim, Venezuela e Canadá.

Sporting acelera por extremo da Primeira Liga e espera saída de jogador nas próximas semanas

O Sporting pode avançar para a contratação de Chiquinho. A ideia é que o extremo ocupe o lugar que é de Souleymane Faye.

Samu Costa reage à chamada para o Mundial: «Sei que estou bastante preparado e que vou dar respostas»

Samu Costa foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial. O médio do Maiorca encara a chamada surpresa como uma motivação extra.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa do ano em Portugal? Thomas Muller (e outros jogadores) podem comprar o Estrela da Amadora por 40 milhões de euros

Thomas Muller, Mats Hummels e Yann Sommer estão interessados em comprar a SAD do Estrela da Amadora, equipa da Primeira Liga.

Rayan Lucas prepara-se para deixar o Sporting e regressar ao Flamengo

O Sporting não deve acionar a opção de compra por Rayan Lucas. O médio vai regressar ao Flamengo no final da época.

Já há arbitro para a primeira mão do play-off de acesso à Primeira Liga entre Casa Pia e Torreense

David Silva é o árbitro escolhido para o jogo entre Torreense e Casa Pia. O encontro decide a vaga na Primeira Liga.