📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Muito mais do que um Voto Solene!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Mentiria se dissesse que não sinto em mim uma enorme tristeza pela maneira como perdemos um campeonato que dominámos e no qual fomos a melhor equipa.

Mentiria também se não admitisse que me apetece falar em todos os lances polémicos – sim, a mão no Talisca fez-me pensar no que seria se tivesse sido assinalada grande penalidade – deste campeonato. Muito provavelmente, e contando com todos os benefícios de ambos os clubes, o Sporting seria campeão.

Mas ser do Sporting é ser diferente, é ser aquele tipo de crianças que gostam de colocar a dificuldade em modo Ultra Hard para serem melhores do que os outros. Na maioria das vezes a coisa corre mal; mas, quando corre bem, tem um sabor tão melhor do que qualquer campeonato ganho na sombra da corrupção.

Em momento algum do dia de ontem esperei outra coisa que não a conquista do campeonato por parte do clube rival, mas ainda assim vi o jogo feliz. Feliz porque não é qualquer equipa que vai vencer por 4-0 ao terreno do SC Braga. Mais ainda, não é qualquer equipa que cria hipóteses para uma vitória ainda mais expressiva e que apresenta um fio de jogo e uma qualidade como a que estes jogadores apresentaram.

Uma classe tremenda! Fonte: Sporting CP
Uma classe tremenda!
Fonte: Sporting CP

Cresci a ver Balakov a jogar. Vi Figo, vi Cherbakov e Jardel. Vi João Pinto, Pedro Barbosa, Duscher e Schmeichel. Esta época, adiciono um jogador a esta lista, aquela lista que hei-de dizer ao meu filho na primeira vez que o levar a Alvalade. Falo de João Mário.

João Mário é daqueles que não enganam, e é um jogador verdadeiramente predestinado. Será um infortúnio não ser considerado o melhor jogador da Liga, por mais que reconheça a importância de Jonas no título conquistado pelos rivais.

A qualidade do médio leonino e a sua entrega às ideias de Jorge Jesus – já irei falar de ti, mister – catapultaram o Sporting para uma dimensão e uma qualidade que já não via desde meados da década de noventa.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Lelo atinge recorde pessoal de assistências numa época pelo Braga

Leonardo Lelo chegou à sua sétima assistência da temporada frente ao Nacional, atingindo um novo recorde pessoal.

Harry Kane quebra silêncio sobre rumores do Barcelona: «Sinto-me muito confortável»

Harry Kane comentou os recentes rumores que dão conta do interesse do Barcelona no internacional inglês.

Presidente honorário do Bayern Munique ao ataque: «Em qualquer país, com esta dívida, o Barcelona não podia jogar na primeira divisão»

O presidente honorário do Bayern Munique criticou fortemente a gestão financeira do Barcelona, apontando para a dívida do clube.

FC Porto e Braga defrontam as 2 únicas equipas sem pontos na Europa League

O FC Porto e o Braga vão enfrentar, na quinta jornada, as duas únicas equipas que ainda não pontuaram na Europa League, o Nice e o Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica abandona a Arábia Saudita ao fim de um mês por questões sociais

Pawel Dawidowicz, defesa-central com passagem pelo Benfica, decidiu abandonar a Arábia Saudita devido ao choque cultural.

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.