Muito mais do que um Voto Solene!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Mentiria se dissesse que não sinto em mim uma enorme tristeza pela maneira como perdemos um campeonato que dominámos e no qual fomos a melhor equipa.

Mentiria também se não admitisse que me apetece falar em todos os lances polémicos – sim, a mão no Talisca fez-me pensar no que seria se tivesse sido assinalada grande penalidade – deste campeonato. Muito provavelmente, e contando com todos os benefícios de ambos os clubes, o Sporting seria campeão.

Mas ser do Sporting é ser diferente, é ser aquele tipo de crianças que gostam de colocar a dificuldade em modo Ultra Hard para serem melhores do que os outros. Na maioria das vezes a coisa corre mal; mas, quando corre bem, tem um sabor tão melhor do que qualquer campeonato ganho na sombra da corrupção.

Em momento algum do dia de ontem esperei outra coisa que não a conquista do campeonato por parte do clube rival, mas ainda assim vi o jogo feliz. Feliz porque não é qualquer equipa que vai vencer por 4-0 ao terreno do SC Braga. Mais ainda, não é qualquer equipa que cria hipóteses para uma vitória ainda mais expressiva e que apresenta um fio de jogo e uma qualidade como a que estes jogadores apresentaram.

Uma classe tremenda! Fonte: Sporting CP
Uma classe tremenda!
Fonte: Sporting CP

Cresci a ver Balakov a jogar. Vi Figo, vi Cherbakov e Jardel. Vi João Pinto, Pedro Barbosa, Duscher e Schmeichel. Esta época, adiciono um jogador a esta lista, aquela lista que hei-de dizer ao meu filho na primeira vez que o levar a Alvalade. Falo de João Mário.

João Mário é daqueles que não enganam, e é um jogador verdadeiramente predestinado. Será um infortúnio não ser considerado o melhor jogador da Liga, por mais que reconheça a importância de Jonas no título conquistado pelos rivais.

A qualidade do médio leonino e a sua entrega às ideias de Jorge Jesus – já irei falar de ti, mister – catapultaram o Sporting para uma dimensão e uma qualidade que já não via desde meados da década de noventa.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».