📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Muito mais do que um Voto Solene!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Mentiria se dissesse que não sinto em mim uma enorme tristeza pela maneira como perdemos um campeonato que dominámos e no qual fomos a melhor equipa.

Mentiria também se não admitisse que me apetece falar em todos os lances polémicos – sim, a mão no Talisca fez-me pensar no que seria se tivesse sido assinalada grande penalidade – deste campeonato. Muito provavelmente, e contando com todos os benefícios de ambos os clubes, o Sporting seria campeão.

Mas ser do Sporting é ser diferente, é ser aquele tipo de crianças que gostam de colocar a dificuldade em modo Ultra Hard para serem melhores do que os outros. Na maioria das vezes a coisa corre mal; mas, quando corre bem, tem um sabor tão melhor do que qualquer campeonato ganho na sombra da corrupção.

Em momento algum do dia de ontem esperei outra coisa que não a conquista do campeonato por parte do clube rival, mas ainda assim vi o jogo feliz. Feliz porque não é qualquer equipa que vai vencer por 4-0 ao terreno do SC Braga. Mais ainda, não é qualquer equipa que cria hipóteses para uma vitória ainda mais expressiva e que apresenta um fio de jogo e uma qualidade como a que estes jogadores apresentaram.

Uma classe tremenda! Fonte: Sporting CP
Uma classe tremenda!
Fonte: Sporting CP

Cresci a ver Balakov a jogar. Vi Figo, vi Cherbakov e Jardel. Vi João Pinto, Pedro Barbosa, Duscher e Schmeichel. Esta época, adiciono um jogador a esta lista, aquela lista que hei-de dizer ao meu filho na primeira vez que o levar a Alvalade. Falo de João Mário.

João Mário é daqueles que não enganam, e é um jogador verdadeiramente predestinado. Será um infortúnio não ser considerado o melhor jogador da Liga, por mais que reconheça a importância de Jonas no título conquistado pelos rivais.

A qualidade do médio leonino e a sua entrega às ideias de Jorge Jesus – já irei falar de ti, mister – catapultaram o Sporting para uma dimensão e uma qualidade que já não via desde meados da década de noventa.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.