📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

#NanananananananaBASDOST – Bas em busca da Glória

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

É preciso recuar até 2001-2002 para descobrir o último Bota de Ouro que actuava no Campeonato Português. De seu nome, Mário Jardel, o brasileiro repetia o feito, mas desta vez com a camisola verde-e-branca, que tinha conseguido em 1998-1999 ao serviço do FC Porto.

Desta vez é Bas Dost que está em busca da glória e da obtenção da Bota de Ouro. Após mais dois golos ao serviço do Sporting Clube de Portugal, o leão holandês está na luta pela liderança nesta época, com 24 golos marcados com a camisola leonina, mais um golo que marcou antes de ingressar nos verde-e-brancos ao serviço do Wolfsburgo. Os dois “tubarões” que tinha à frente, Messi e Aubameyang ficaram atrás do voador holandês que vê o sonho de obter a Bota de Ouro cada vez mais perto. Ainda assim, o astro argentino voltou a marcar e está agora um golo à frente de Bas Dost.

A realçar o factor de que Bas Dost está “apenas” a oito golos de igualar o número de golos que marcou ao serviço do Wolfsburgo nas últimas TRÊS épocas. Desde que chegou ao Sporting, o holandês está agora um jogador mais completo e os “medos” que tinha, de marcar penáltis, com a ajuda do seu treinador, Jorge Jesus, estão ultrapassados e já é o marcador oficial de penáltis do Sporting Clube de Portugal.

Islam Slimani deixou saudades em Alvalade e Bas Dost parecia não ter uma missão fácil em substituir o argelino. Mas a verdade é que rapidamente o "holandês voador" conquistou os adeptos verde-e-brancos. Fonte: www.sousporting.com.pt
Slimani deixou saudades em Alvalade e Dost parecia não ter uma missão fácil em substitui-lo. Mas a verdade é que rapidamente o “holandês voador” conquistou os adeptos verde-e-brancos.
Fonte: www.sousporting.com.pt

A aposta em Bas Dost começou logo na sua contratação, sendo o jogador mais caro de sempre na história do Sporting Clube de Portugal, com um custo de dez milhões pela totalidade do passe, mais um montante variável de dois milhões em função de objectivos. O goleador é agora um jogador mais completo e a sua chamada à seleção é uma realidade cada vez mais próxima. Resta saber quanto tempo, ou se a Direção Leonina terá capacidade para aguentar esta máquina de golos que já fez esquecer Islam Slimani.

Havendo pouco mais a ganhar, que venha a Bota de Ouro para os leões!

Foto de capa: Facebook de Bas Dost

 

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.