Nani: o possível regresso de um verdadeiro leão | Sporting CP

- Advertisement -

Numa entrevista ao jornal Record, Nani deixou bem clara a vontade que tem em terminar a sua carreira no Sporting CP. O atleta formado em Alcochete já teve três passagens pela formação principal verde e branca, mas ainda assim, mais uma vez, transparece todo o carinho que tem pelo clube onde cresceu.

O internacional português estreou-se no mais alto patamar do futebol português na época 2005/2006. Dois anos depois, mudou-se para o Manchester United, clube onde apresentou a sua melhor forma. Na temporada 2014/2015, voltou por empréstimo do Manchester United e foi um dos jogadores mais importantes da equipa. A sua última passagem por Alvalade verificou-se em 2018/2019, onde esteve sete meses antes de sair para os Estados Unidos da América.

É sempre bom ver atletas que já não fazem parte dos quadros leoninos demonstrarem o sentimento que nutrem quando veem jogar os rapazes de verde e branco. Nani afirma que viveu com muita emoção a conquista do 23.º campeonato nacional do Sporting CP, e que espera vir a ter a oportunidade de vencer o principal título do futebol português ao serviço dos leões.

Nani tem 34 anos de idade. Embora já não possua a velocidade explosiva e a rapidez de execução de outros tempos, penso que seria um bom reforço desportivo, e uma excelente adição para o balneário. Tal como João Pereira, Antunes e Luís Neto, elementos mais velhos são muito importantes para o crescimento dos mais novos. Nani nunca seria um titular indiscutível, mas poderia contribuir em determinados momentos do jogo.

Olhando para o plantel que Ruben Amorim tem à disposição, existem algumas opções para a posição de extremo interior. Pedro Gonçalves e Nuno Santos foram aqueles que mais vezes foram titulares, mas surgem também nomes como Tabata, Gonzalo Plata e Jovane Cabral. Tendo em conta que poderá existir a ascensão de Joelson Fernandes na próxima temporada, Nani poderia ser a voz da experiência para este conjunto de jogadores tão jovens, tanto na parte desportiva, como no sentimento daquilo que é ser um verdadeiro leão.

Sinceramente, não acho que o regresso de Nani a Alvalade seja muito provável. Para além do fator idade, também o salário que aufere nos EUA pode impossibilitar o seu fim de carreira no Sporting CP. Ainda assim, se o jogador estivesse disposto a aceitar um rendimento acessível ao clube, concordaria a 100% com a sua vinda. Seria um final de carreira muito especial, e, quem sabe, uma porta para integrar a estrutura leonina no futuro.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel afundou Inglaterra e Lionel Messi voltou a resgatar a Argentina – Diário do Mundial 2026 #32

A Argentina carimbou uma reviravolta épica para vencer a Inglaterra e chegar à final do Mundial 2026. Entre os méritos de uns e os deméritos, segunda final consecutiva.

Lionel Scaloni radiante com nova final do Mundial da Argentina: «É simplesmente de coração»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Thomas Tuchel explica baixar de linhas e responde aos críticos: «Há milhões de treinadores depois do jogo terminar»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Thomas Tuchel já reagiu à derrota da seleção inglesa e assumiu desapontamento.

Finalíssima em março foi cancelada por culpa da guerra e deu lugar à final do Mundial 2026: Espanha x Argentina vai mesmo acontecer

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e vai marcar presença na final com Espanha. Jogo é a reedição da Finalíssima.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina chega à final do Mundial 2026 com 3 vitórias nas últimas 3 finais disputadas

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Registo nas últimas finais é positivo.

Jogo para o pódio do Mundial 2026 está definido: eis a data, hora e estádio do França x Inglaterra

A Inglaterra perdeu por 2-1 nas meias-finais e marca encontro com a França no jogo de 3.º e 4.º lugar. Conhece as informações relativas ao jogo.

Uma das maiores surpresas do mercado: Já foi considerado um dos melhores guarda-redes da Serie A, da La Liga e da Ligue 1 e...

Pau López está muito perto de ser jogador do Andorra. O guarda-redes finaliza assim a sua ligação ao Real Bétis.