“Não fui eu que escolhi o Sporting; foi o Sporting que me escolheu a mim”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Chegou a “silly season” de apontar culpados à não vitória do Sporting Clube de Portugal no campeonato português…

Ora bem, vamos lá ver se não me falta algum culpado:

  1. Foi o Carrillo, esse traidor que a meio/início da época decidiu ir para o nosso rival;
  2. Foi o Ruiz, ao falhar aquele golo escandaloso em Alvalade frente ao Benfica (e noutros jogos, nomeadamente Guimarães);
  3. Foi o Teo, que amuou na 2.ª volta e não queria regressar a Alvalade;
  4. Foi o Jesus, que teve pouca humildade e humilhou colegas de profissão;
  5. Foi o Bruno de Carvalho, que não sabe estar calado e fala demais;
  6. Foi a Direcção de Comunicação do Sporting, que não soube manter o presidente calado;
  7. Foram os adeptos, que cantaram de galo cedo demais;
  8. Foram os jogadores, que embandeiraram em arco cedo demais com a vantagem pontual perante alguns rivais;
  9. Foi a falta de experiência da equipa em saber lidar com a pressão;
  10. Foram as lesões nos centrais do Sporting;
  11. Foram os jogadores que Jesus pediu e acabaram nos rivais (e outros simplesmente não vieram);
  12. Foi o William, que quebrou;
  13. Foi o facto de termos mandado o Montero embora por meia dúzia de tostões e apanhar um velho Barcos…
Estes jogadores derão tudo o que lhes foi permitido dar Fonte: Sporting CP
Estes jogadores deram tudo o que lhes foi permitido dar
Fonte: Sporting CP

São tantas as teorias, são tantas as ideias dos adeptos, são tantas as imposições da comunicação social para fazer parecer que o Sporting está em crise… Não, não estamos em crise.

Sim, podemos não ganhar o campeonato, mas ninguém o prometeu, ninguém garantiu isso. Ficou garantido, sim, que iríamos lutar até ao fim. Alguém acreditava que na última jornada o campeão ainda não estaria decidido?

Querem melhor maneira de cumprir a promessa do que lutar até ao último minuto? Sim, não dependemos de nós próprios, mas também dependemos de nós.

Tudo o que esta Direcção, este treinador, os jogadores e os adeptos prometeram cumpriram.

A Direcção a dirigir, o treinador a comandar, os jogadores a deslumbrar e os adeptos a gritar…

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt comenta conquista do FC Porto: «É um título muito merecido»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Victor Froholdt também reagiu à conquista dos dragões.

Ligue 1 parabeniza FC Porto e destaca alguns jogadores que passaram pelo clube

A Ligue 1 fez uma publicação dedicada à conquista do FC Porto. Dragões ganharam ao Alverca e celebram o título.

Thiago Silva conta história com Oskar Pietuszewski e responde aos críticos: «Falavam que o clube que jogava pouco estava em primeiro»

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. Thiago Silva falou em reação a mais um título na sua carreira.

Jornalista italiano elogia Francesco Farioli após conquista do FC Porto: «Excelente trabalho»

Nicolò Schira elogiou Francesco Farioli. FC Porto venceu este sábado o Alverca por 1-0 e sagrou-se campeão nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli dedica título a Jorge Costa e elogia André Villas-Boas: «Demorámos 3 minutos a conectar-nos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Alverca. Primeira conferência de imprensa do treinador depois do título.

Pedro Proença dá os parabéns ao FC Porto e lembra Jorge Costa: «Este título assume ainda mais relevância»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou o FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Dragões festejam título.

André Villas-Boas revela obreiros do título do FC Porto e destaca: «A época foi exigente, os obstáculos foram muitos, o ruído existiu e existirá...

O FC Porto sagrou-se campeão nacional pela 31.ª vez na história. André Villas-Boas refletiu com uma mensagem.