“Não fui eu que escolhi o Sporting; foi o Sporting que me escolheu a mim”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Chegou a “silly season” de apontar culpados à não vitória do Sporting Clube de Portugal no campeonato português…

Ora bem, vamos lá ver se não me falta algum culpado:

  1. Foi o Carrillo, esse traidor que a meio/início da época decidiu ir para o nosso rival;
  2. Foi o Ruiz, ao falhar aquele golo escandaloso em Alvalade frente ao Benfica (e noutros jogos, nomeadamente Guimarães);
  3. Foi o Teo, que amuou na 2.ª volta e não queria regressar a Alvalade;
  4. Foi o Jesus, que teve pouca humildade e humilhou colegas de profissão;
  5. Foi o Bruno de Carvalho, que não sabe estar calado e fala demais;
  6. Foi a Direcção de Comunicação do Sporting, que não soube manter o presidente calado;
  7. Foram os adeptos, que cantaram de galo cedo demais;
  8. Foram os jogadores, que embandeiraram em arco cedo demais com a vantagem pontual perante alguns rivais;
  9. Foi a falta de experiência da equipa em saber lidar com a pressão;
  10. Foram as lesões nos centrais do Sporting;
  11. Foram os jogadores que Jesus pediu e acabaram nos rivais (e outros simplesmente não vieram);
  12. Foi o William, que quebrou;
  13. Foi o facto de termos mandado o Montero embora por meia dúzia de tostões e apanhar um velho Barcos…
Estes jogadores derão tudo o que lhes foi permitido dar Fonte: Sporting CP
Estes jogadores deram tudo o que lhes foi permitido dar
Fonte: Sporting CP

São tantas as teorias, são tantas as ideias dos adeptos, são tantas as imposições da comunicação social para fazer parecer que o Sporting está em crise… Não, não estamos em crise.

Sim, podemos não ganhar o campeonato, mas ninguém o prometeu, ninguém garantiu isso. Ficou garantido, sim, que iríamos lutar até ao fim. Alguém acreditava que na última jornada o campeão ainda não estaria decidido?

Querem melhor maneira de cumprir a promessa do que lutar até ao último minuto? Sim, não dependemos de nós próprios, mas também dependemos de nós.

Tudo o que esta Direcção, este treinador, os jogadores e os adeptos prometeram cumpriram.

A Direcção a dirigir, o treinador a comandar, os jogadores a deslumbrar e os adeptos a gritar…

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Despedida de Mohamed Salah ao Liverpool ainda poderá ser dentro de campo: eis as novidades

Mohamed Salah ainda poderá despedir-se do Liverpool dentro de campo. Há novidades quanto à lesão do avançado.

Imprensa italiana destaca interesse de 2 gigantes da Premier League em Francisco Conceição

Imprensa italiana destacou o interesse do Manchester United e do Liverpool na contratação de Francisco Conceição.

Alverca toma decisão quanto ao futuro de Custódio Castro

O Alverca tem como «grande prioridade» continuar com Custódio Castro a treinador. Ribatejanos estão em 9.º da Primeira Liga.

Atlético Mineiro e Al Shabab interessados na contratação de Vítor Carvalho

O Atlético Mineiro e o Al Shabab estão interessados em Vítor Carvalho. O emblema saudita está disposto a pagar entre 3 a 4 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo e Vítor Pereira dentro dos nomeados para Treinador do Mês da Premier League: eis a lista completa

Nuno Espírito Santo e Vítor Pereira foram nomeados para o prémio de Treinador do Mês da Premier League. Vê os restantes nomes.

Título à vista: FC Porto continua a treinar com o foco no Alverca

O FC Porto realizou esta quinta-feira mais um treino no Olival. Dragões recebem o Alverca na próxima jornada da Primeira Liga.

Capitã do Chelsea Millie Bright anuncia fim da carreira

A defesa Millie Bright, despediu-se do futebol após 12 anos ao serviço do Chelsea. A atual capitã dos blues vai encerrar a carreira no final da temporada.