📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça da Liga | Não há duas sem três

- Advertisement -

Com a realização do sorteio da fase de grupos da Taça da Liga, o Sporting CP ficou a conhecer os seus adversários, na prova em que tenta revalidar um título que conquistou na época passada. O clube leonino ficou, à partida, com o grupo mais difícil, uma vez que ficou no grupo C onde vai defrontar equipas que prepararam muito bem o seu início da época, além de possuírem bons treinadores e plantéis de nível elevado, em comparação com a média do nosso campeonato. Essas equipas são o Rio Ave FC, o Portimonense SC e o Gil Vicente FC.

Começando pelo Rio Ave, o clube de Vila do Conde ocupa o oitavo lugar na liga portuguesa. Como destaque tem a vitória fora frente ao Sporting, num jogo polémico onde existiram três penaltis para a turma vila-condense. Mas polémicas à parte, está a fazer um arranque razoável com duas vitórias, duas derrotas e um empate. Esta equipa possui ainda um bom plantel que certamente irá causar muitas dificuldades à equipa leonina, sendo que o seu atual treinador é Carlos Carvalhal, um treinador bem conhecido do futebol português.

Para o campeonato, o Rio Ave FC gelou as bancadas de Alvalade e ficou com os três pontos
Fonte: Liga Portugal

Falando agora do recém-promovido Gil Vicente, a equipa orientada pelo mítico treinador Vítor Oliveira, sobremaneira conhecido por ter subido várias equipas do segundo escalão para o primeiro. Nos últimos anos tem-se aventurado na divisão principal, com uma recente passagem pelo Portimonense e agora no Gil Vicente. No arranque da liga, a equipa de Barcelos arrancou uma vitória ao FC Porto por 2-1, além disso conseguiu dois empates e duas derrotas, o que para uma equipa acabada de subir de divisão é bastante positivo.

Por último, a equipa do Portimonense é uma equipa recheada de qualidade individual, contudo ainda não conseguiu refletir o seu potencial na tabela classificativa. Tem sido habitual terminar as temporadas sempre bem acima da linha de água, mas também sem conseguir disputar os lugares europeus. Com António Folha a gerir o rumo da equipa, ocupam atualmente a décima quarta posição da liga, com uma vitória, um empate e três derrotas, mas acredito que consigam criar muitas dificuldades ao Sporting.

O sorteio dos grupos da Taça da Liga ditou o seguinte emparelhamento: o Grupo A é composto por SC Braga, CS Marítimo, FC Paços de Ferreira e FC Penafiel. Já o grupo B é composto por SL Benfica, Vitória SC, Vitória FC e SC Covilhã. No grupo D ficou o FC Porto, o CD Santa Clara, o GD Chaves e o Casa Pia AC.

Foto de Capa: Liga Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.