Taça da Liga | Não há duas sem três

Com a realização do sorteio da fase de grupos da Taça da Liga, o Sporting CP ficou a conhecer os seus adversários, na prova em que tenta revalidar um título que conquistou na época passada. O clube leonino ficou, à partida, com o grupo mais difícil, uma vez que ficou no grupo C onde vai defrontar equipas que prepararam muito bem o seu início da época, além de possuírem bons treinadores e plantéis de nível elevado, em comparação com a média do nosso campeonato. Essas equipas são o Rio Ave FC, o Portimonense SC e o Gil Vicente FC.

Começando pelo Rio Ave, o clube de Vila do Conde ocupa o oitavo lugar na liga portuguesa. Como destaque tem a vitória fora frente ao Sporting, num jogo polémico onde existiram três penaltis para a turma vila-condense. Mas polémicas à parte, está a fazer um arranque razoável com duas vitórias, duas derrotas e um empate. Esta equipa possui ainda um bom plantel que certamente irá causar muitas dificuldades à equipa leonina, sendo que o seu atual treinador é Carlos Carvalhal, um treinador bem conhecido do futebol português.

Para o campeonato, o Rio Ave FC gelou as bancadas de Alvalade e ficou com os três pontos
Fonte: Liga Portugal

Falando agora do recém-promovido Gil Vicente, a equipa orientada pelo mítico treinador Vítor Oliveira, sobremaneira conhecido por ter subido várias equipas do segundo escalão para o primeiro. Nos últimos anos tem-se aventurado na divisão principal, com uma recente passagem pelo Portimonense e agora no Gil Vicente. No arranque da liga, a equipa de Barcelos arrancou uma vitória ao FC Porto por 2-1, além disso conseguiu dois empates e duas derrotas, o que para uma equipa acabada de subir de divisão é bastante positivo.

Por último, a equipa do Portimonense é uma equipa recheada de qualidade individual, contudo ainda não conseguiu refletir o seu potencial na tabela classificativa. Tem sido habitual terminar as temporadas sempre bem acima da linha de água, mas também sem conseguir disputar os lugares europeus. Com António Folha a gerir o rumo da equipa, ocupam atualmente a décima quarta posição da liga, com uma vitória, um empate e três derrotas, mas acredito que consigam criar muitas dificuldades ao Sporting.

O sorteio dos grupos da Taça da Liga ditou o seguinte emparelhamento: o Grupo A é composto por SC Braga, CS Marítimo, FC Paços de Ferreira e FC Penafiel. Já o grupo B é composto por SL Benfica, Vitória SC, Vitória FC e SC Covilhã. No grupo D ficou o FC Porto, o CD Santa Clara, o GD Chaves e o Casa Pia AC.

Foto de Capa: Liga Portugal

artigo revisto por: Ana Ferreira

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O maior do Ribatejo | Alverca

Era o fim do Alverca e do Ribatejo de primeira, que não mais voltou a ter representantes – e que não se atreva ninguém a mencionar o Casa Pia

Benfica sagra-se dodecampeão Nacional de Hóquei em Patins

O Benfica sagrou-se dodecampeão Nacional de Hóquei em Patins feminino, após bater o Turquel por 2-0.

Inter Milão fecha avançado por pacote de 26 milhões de euros

O Inter Milão garantiu a contratação de Yoan Bonny ao Parma. Operação a realizar-se por 23+3 milhões de euros.

FC Porto discute com Francesco Farioli contrato até 2027 com opção adicional

Francesco Farioli é o principal candidato a assumir o FC Porto na próxima temporada. Há novidades sobre processo.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Maresca aborda passagem do Chelsea após eliminar Benfica: «É melhor não falar sobre o árbitro»

O Chelsea venceu o Benfica e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Enzo Maresca reagiu no final do jogo.

Ángel Di María é o melhor marcador do Mundial de Clubes 2025: Eis a lista

Ángel Di María já se despediu do Benfica. Avançado argentino é neste momento o melhor marcador do Mundial de Clubes 2025.

Ángel Di María emociona-se na despedida ao Benfica: Eis as imagens

O Benfica foi eliminado este sábado do Mundial de Clubes 2025. Ángel Di María emocionou-se no último jogo pelas águias.