Não se consegue explicar…

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1O Sporting Clube de Portugal não é campeão nacional de futebol há 15 ANOS! QUINZE anos a levar com as bocas e o gozo dos rivais… 15 anos onde, algumas épocas, foram verdadeiramente miseráveis e seria expectável que o amor e a envolvência com o clube fosse cada vez menor e o Sporting se tornasse um clube de “velhos” e com pouca chama… ao invés disso, vê-se um clube que não se limita ao futebol e que vai apaixonando os adeptos nos 4 cantos do mundo… Cada vez que, ou um canal de televisão ou um dos “deuses” do futebol se desloca a Alvalade, ficam completamente encantados e rendido ao amor dos adeptos leoninos.

Eric Cantona foi o mais recente exemplo disso, afirmando: “Mergulhei na história do clube e acho que tem uma formação extraordinária, um sistema de desenvolvimento da personalidade e do potencial dos jogadores excepcional. Para mim, a verdadeira riqueza de um clube de futebol está na formação”… podia ser só pelos 2 melhores jogadores do mundo, mas não… há mais… muito mais que isso.

Hoje quando liguei a Sporting TV, estavam as nossas leoas a jogar no Estádio de Alvalade e o “Mundo Sabe que” a ser cantado a plenos pulmões pelos milhares de adeptos que se encontravam a apoiar as nossas jogadoras.

As nossas leoas puderam cumprir o sonho de jogar no Estádio principal do Sporting  Fonte: Sporting CP
As nossas leoas puderam cumprir o sonho de jogar no Estádio principal do Sporting
Fonte: Sporting CP

Seja na nossa casa nos Pavilhões em Odivelas ou no Casal Vistoso (que em breve serão substituídos), seja em Gondomar (na Taça da Liga de Futsal) ou seja na casa de qualquer um dos nossos adversários, a loucura por este amor não tem limites e move verdadeiras multidões.

Já vários comentadores disseram que é inexplicável olhar para uma bancada dos adeptos leoninos e ver tantos jovens a marcar presença.

Neste momento, e com 13 jogos realizados em casa, o Sporting Clube de Portugal é o clube em Portugal com a maior taxa de ocupação do estádio com 78,03%.

E neste sábado, foi batido mais um recorde em Alvalade, com a assistência num jogo de futebol feminino num “estádio principal”. Foram 9263 adeptos no estádio a ver um jogo do campeonato nacional de futebol feminino. A maior assitência de sempre!!!

“E o Sporting vai jogar… e eu vou ficar… louco da cabeça! Nada me interessa!”

Fonte: Sporting CP

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hwang In-beom integra convocatória da Coreia do Sul

Hwang In-beom, médio do FC Porto, foi convocado pela seleção da Coreia do Sul para a próxima pausa internacional.

«A saída de Rafael Leão era algo que tinha de acontecer»

O Bola na Rede esteve à conversa com Irati Prat, especialista em futebol italiano, antes do AC Milan x Benfica para a Europa League.

«Há muitas expectativas por Diego Moreira porque pagaram mais de 50 milhões de euros por ele»

O Bola na Rede esteve à conversa com Irati Prat, especialista em futebol italiano, antes do AC Milan x Benfica para a Europa League.

«Ruben Amorim despertou expectativa e acredita-se que pode mudar o estilo de jogo do AC Milan»

O Bola na Rede esteve à conversa com Irati Prat, especialista em futebol italiano, antes do AC Milan x Benfica para a Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Lillestrom x Torreense: Onde ver a estreia histórica na Europa League?

O Torreense visita o terreno do Lillestrom, onde se tornará a primeira equipa da história da Segunda Liga a participar na Europa League.

Noruega chama Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup para os jogos frente a Portugal

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, convocou Fredrik Aursnes e Andreas Schjelderup para os quatro jogos da Liga das Nações.

Atenção, Sporting: Lens despede o treinador após seis jogos e há um português à mistura

Dino Toppmoller foi despedido pelo Lens, futuro adversário do Sporting na Champions League. Técnico alemão foi contratado em junho.