Não se consegue explicar…

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1O Sporting Clube de Portugal não é campeão nacional de futebol há 15 ANOS! QUINZE anos a levar com as bocas e o gozo dos rivais… 15 anos onde, algumas épocas, foram verdadeiramente miseráveis e seria expectável que o amor e a envolvência com o clube fosse cada vez menor e o Sporting se tornasse um clube de “velhos” e com pouca chama… ao invés disso, vê-se um clube que não se limita ao futebol e que vai apaixonando os adeptos nos 4 cantos do mundo… Cada vez que, ou um canal de televisão ou um dos “deuses” do futebol se desloca a Alvalade, ficam completamente encantados e rendido ao amor dos adeptos leoninos.

Eric Cantona foi o mais recente exemplo disso, afirmando: “Mergulhei na história do clube e acho que tem uma formação extraordinária, um sistema de desenvolvimento da personalidade e do potencial dos jogadores excepcional. Para mim, a verdadeira riqueza de um clube de futebol está na formação”… podia ser só pelos 2 melhores jogadores do mundo, mas não… há mais… muito mais que isso.

Hoje quando liguei a Sporting TV, estavam as nossas leoas a jogar no Estádio de Alvalade e o “Mundo Sabe que” a ser cantado a plenos pulmões pelos milhares de adeptos que se encontravam a apoiar as nossas jogadoras.

As nossas leoas puderam cumprir o sonho de jogar no Estádio principal do Sporting  Fonte: Sporting CP
As nossas leoas puderam cumprir o sonho de jogar no Estádio principal do Sporting
Fonte: Sporting CP

Seja na nossa casa nos Pavilhões em Odivelas ou no Casal Vistoso (que em breve serão substituídos), seja em Gondomar (na Taça da Liga de Futsal) ou seja na casa de qualquer um dos nossos adversários, a loucura por este amor não tem limites e move verdadeiras multidões.

Já vários comentadores disseram que é inexplicável olhar para uma bancada dos adeptos leoninos e ver tantos jovens a marcar presença.

Neste momento, e com 13 jogos realizados em casa, o Sporting Clube de Portugal é o clube em Portugal com a maior taxa de ocupação do estádio com 78,03%.

E neste sábado, foi batido mais um recorde em Alvalade, com a assistência num jogo de futebol feminino num “estádio principal”. Foram 9263 adeptos no estádio a ver um jogo do campeonato nacional de futebol feminino. A maior assitência de sempre!!!

“E o Sporting vai jogar… e eu vou ficar… louco da cabeça! Nada me interessa!”

Fonte: Sporting CP

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.