Não se consegue explicar…

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1O Sporting Clube de Portugal não é campeão nacional de futebol há 15 ANOS! QUINZE anos a levar com as bocas e o gozo dos rivais… 15 anos onde, algumas épocas, foram verdadeiramente miseráveis e seria expectável que o amor e a envolvência com o clube fosse cada vez menor e o Sporting se tornasse um clube de “velhos” e com pouca chama… ao invés disso, vê-se um clube que não se limita ao futebol e que vai apaixonando os adeptos nos 4 cantos do mundo… Cada vez que, ou um canal de televisão ou um dos “deuses” do futebol se desloca a Alvalade, ficam completamente encantados e rendido ao amor dos adeptos leoninos.

Eric Cantona foi o mais recente exemplo disso, afirmando: “Mergulhei na história do clube e acho que tem uma formação extraordinária, um sistema de desenvolvimento da personalidade e do potencial dos jogadores excepcional. Para mim, a verdadeira riqueza de um clube de futebol está na formação”… podia ser só pelos 2 melhores jogadores do mundo, mas não… há mais… muito mais que isso.

Hoje quando liguei a Sporting TV, estavam as nossas leoas a jogar no Estádio de Alvalade e o “Mundo Sabe que” a ser cantado a plenos pulmões pelos milhares de adeptos que se encontravam a apoiar as nossas jogadoras.

As nossas leoas puderam cumprir o sonho de jogar no Estádio principal do Sporting  Fonte: Sporting CP
As nossas leoas puderam cumprir o sonho de jogar no Estádio principal do Sporting
Fonte: Sporting CP

Seja na nossa casa nos Pavilhões em Odivelas ou no Casal Vistoso (que em breve serão substituídos), seja em Gondomar (na Taça da Liga de Futsal) ou seja na casa de qualquer um dos nossos adversários, a loucura por este amor não tem limites e move verdadeiras multidões.

Já vários comentadores disseram que é inexplicável olhar para uma bancada dos adeptos leoninos e ver tantos jovens a marcar presença.

Neste momento, e com 13 jogos realizados em casa, o Sporting Clube de Portugal é o clube em Portugal com a maior taxa de ocupação do estádio com 78,03%.

E neste sábado, foi batido mais um recorde em Alvalade, com a assistência num jogo de futebol feminino num “estádio principal”. Foram 9263 adeptos no estádio a ver um jogo do campeonato nacional de futebol feminino. A maior assitência de sempre!!!

“E o Sporting vai jogar… e eu vou ficar… louco da cabeça! Nada me interessa!”

Fonte: Sporting CP

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiquinho Soares passa o testemunho a Terem Moffi: «Que a camisola 29 possa abençoá-lo»

Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.

Oficial: Rui Vitória tem novo clube

O Al Wasl oficializou este domingo a contratação de Rui Vitória. Técnico português vai orientar na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Lionel Messi estreia-se a marcar em 2026 em particular contra o Barcelona… do Equador

Lionel Messi marcou o primeiro golo do ano civil. Inter Miami empatou em particular contra o Barcelona SC do Equador.

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.

Lenda da Premier League ataca Ruben Amorim: «É muito embaraçoso para ele»

A gestão de Kobbie Mainoo por Ruben Amorim foi alvo de críticas. Ian Wright considerou que o técnico foi «embaraçoso» neste dossier.

Imprensa espanhola rendida a Marc Bernal: «Nasceu uma estrela»

Com apenas 18 anos, Marc Bernal estreou-se a marcar pelo Barcelona durante a vitória por 3-0 do passado sábado, diante do Maiorca.