Não se consegue explicar…

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1O Sporting Clube de Portugal não é campeão nacional de futebol há 15 ANOS! QUINZE anos a levar com as bocas e o gozo dos rivais… 15 anos onde, algumas épocas, foram verdadeiramente miseráveis e seria expectável que o amor e a envolvência com o clube fosse cada vez menor e o Sporting se tornasse um clube de “velhos” e com pouca chama… ao invés disso, vê-se um clube que não se limita ao futebol e que vai apaixonando os adeptos nos 4 cantos do mundo… Cada vez que, ou um canal de televisão ou um dos “deuses” do futebol se desloca a Alvalade, ficam completamente encantados e rendido ao amor dos adeptos leoninos.

Eric Cantona foi o mais recente exemplo disso, afirmando: “Mergulhei na história do clube e acho que tem uma formação extraordinária, um sistema de desenvolvimento da personalidade e do potencial dos jogadores excepcional. Para mim, a verdadeira riqueza de um clube de futebol está na formação”… podia ser só pelos 2 melhores jogadores do mundo, mas não… há mais… muito mais que isso.

Hoje quando liguei a Sporting TV, estavam as nossas leoas a jogar no Estádio de Alvalade e o “Mundo Sabe que” a ser cantado a plenos pulmões pelos milhares de adeptos que se encontravam a apoiar as nossas jogadoras.

As nossas leoas puderam cumprir o sonho de jogar no Estádio principal do Sporting  Fonte: Sporting CP
As nossas leoas puderam cumprir o sonho de jogar no Estádio principal do Sporting
Fonte: Sporting CP

Seja na nossa casa nos Pavilhões em Odivelas ou no Casal Vistoso (que em breve serão substituídos), seja em Gondomar (na Taça da Liga de Futsal) ou seja na casa de qualquer um dos nossos adversários, a loucura por este amor não tem limites e move verdadeiras multidões.

Já vários comentadores disseram que é inexplicável olhar para uma bancada dos adeptos leoninos e ver tantos jovens a marcar presença.

Neste momento, e com 13 jogos realizados em casa, o Sporting Clube de Portugal é o clube em Portugal com a maior taxa de ocupação do estádio com 78,03%.

E neste sábado, foi batido mais um recorde em Alvalade, com a assistência num jogo de futebol feminino num “estádio principal”. Foram 9263 adeptos no estádio a ver um jogo do campeonato nacional de futebol feminino. A maior assitência de sempre!!!

“E o Sporting vai jogar… e eu vou ficar… louco da cabeça! Nada me interessa!”

Fonte: Sporting CP

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Braga x Dínamo Minsk no apuramento para a Conference League

O Braga defronta o Dínamo Minsk na qualificação para a Conference League. Já são conhecidos os onzes oficiais.

Jogo grande grátis: onde ver o Aston Villa x Bayern Munique da pré-época com João Palhinha a alinhar o futuro

O Aston Villa e o Bayern Munique defrontam-se em solo asiático. Jogo é transmitido de forma gratuita em Portugal.

Imprensa espanhola aponta avançado ex-Real Madrid ao FC Porto

Joselu está a ser equacionado pelo FC Porto após terminar contrato no Qatar, existindo também clubes da LaLiga interessados na sua contratação.

Volta à Polónia: Queda afasta João Almeida da luta

João Almeida caiu na Volta à Polónia, perdeu 16 minutos e ficou afastado do triunfo, estando em dúvida para a Volta a Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora x Sporting: Onde ver o arranque da campanha dos leões na Primeira Liga?

O Estrela da Amadora recebe o Sporting às 20h30 do próximo sábado, dia 8 de agosto, na jornada inaugural da Primeira Liga.

FC Porto: Francesco Farioli recebe boas notícias sobre lesionados e chama 2 jovens ao treino desta quinta-feira

Cláudio Ramos e Jan Bednarek evoluíram para treino condicionado. FC Porto contou com Luís Gomes e Tiago Andrade na sessão desta quinta-feira.

Micael Sequeria e a vitória do Sporting frente ao SeaSters: «Foi muito difícil, uma temperatura muito alta que não é normal para este país»

Micael Sequeira elogiou a vitória do Sporting por 5-0 frente às dinamarquesas do SeaSters para a Champions League feminina.