Não se consegue explicar…

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1O Sporting Clube de Portugal não é campeão nacional de futebol há 15 ANOS! QUINZE anos a levar com as bocas e o gozo dos rivais… 15 anos onde, algumas épocas, foram verdadeiramente miseráveis e seria expectável que o amor e a envolvência com o clube fosse cada vez menor e o Sporting se tornasse um clube de “velhos” e com pouca chama… ao invés disso, vê-se um clube que não se limita ao futebol e que vai apaixonando os adeptos nos 4 cantos do mundo… Cada vez que, ou um canal de televisão ou um dos “deuses” do futebol se desloca a Alvalade, ficam completamente encantados e rendido ao amor dos adeptos leoninos.

Eric Cantona foi o mais recente exemplo disso, afirmando: “Mergulhei na história do clube e acho que tem uma formação extraordinária, um sistema de desenvolvimento da personalidade e do potencial dos jogadores excepcional. Para mim, a verdadeira riqueza de um clube de futebol está na formação”… podia ser só pelos 2 melhores jogadores do mundo, mas não… há mais… muito mais que isso.

Hoje quando liguei a Sporting TV, estavam as nossas leoas a jogar no Estádio de Alvalade e o “Mundo Sabe que” a ser cantado a plenos pulmões pelos milhares de adeptos que se encontravam a apoiar as nossas jogadoras.

As nossas leoas puderam cumprir o sonho de jogar no Estádio principal do Sporting  Fonte: Sporting CP
As nossas leoas puderam cumprir o sonho de jogar no Estádio principal do Sporting
Fonte: Sporting CP

Seja na nossa casa nos Pavilhões em Odivelas ou no Casal Vistoso (que em breve serão substituídos), seja em Gondomar (na Taça da Liga de Futsal) ou seja na casa de qualquer um dos nossos adversários, a loucura por este amor não tem limites e move verdadeiras multidões.

Já vários comentadores disseram que é inexplicável olhar para uma bancada dos adeptos leoninos e ver tantos jovens a marcar presença.

Neste momento, e com 13 jogos realizados em casa, o Sporting Clube de Portugal é o clube em Portugal com a maior taxa de ocupação do estádio com 78,03%.

E neste sábado, foi batido mais um recorde em Alvalade, com a assistência num jogo de futebol feminino num “estádio principal”. Foram 9263 adeptos no estádio a ver um jogo do campeonato nacional de futebol feminino. A maior assitência de sempre!!!

“E o Sporting vai jogar… e eu vou ficar… louco da cabeça! Nada me interessa!”

Fonte: Sporting CP

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Iker Casillas fecha a porta a José Mourinho e prefere ter o antigo companheiro de volta ao comando do Real Madrid

Iker Casillas descarta o regresso de José Mourinho ao Real Madrid, devido ao passado difícil entre ambos, e aponta a contratação de Xabi Alonso como a solução ideal para o clube voltar aos títulos.

Luuk de Jong tem 2 clubes interessados na sua contratação

Twente e De Graafschap são dois clubes neerlandeses que querem contratar Luuk de Jong para a próxima temporada.

FC Porto toma decisão sobre o futuro de Terem Moffi no clube

O FC Porto quer assegurar a contratação de Terem Moffi a título definitivo. A cláusula de compra do avançado está fixada nos 8 milhões de euros.

Ex-Sporting na calha: Mariana Cabral é apontada ao comando técnico do Atlético de Madrid

Mariana Cabral é a principal aposta de futuro para assumir o comando da equipa feminina do Atlético de Madrid na próxima época, rendendo José Herrera.

PUB

Mais Artigos Populares

FIFA aceita recurso e Nicolás Otamendi pode estrear-se na primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi poderá disputar o primeiro jogo da Argentina no Mundial 2026. O capitão do Benfica estava inicialmente suspenso.

Cristiano Ronaldo chega aos 100 golos na Liga da Arábia Saudita e bate mais um recorde

Cristiano Ronaldo chegou aos 100 golos na Liga Saudita e tornou-se o primeiro jogador a atingir esse número em três campeonatos diferentes.

Arouca tem duas renovações para fechar nos próximos dias

O Arouca pretende segurar duas das principais figuras do ataque e prepara-se para avançar com a renovação de Iván Barbero e Alfonso Trezza.