O menino que há pouco mais de um ano foi promovido à equipa principal do Sporting CP vai agora partilhar o balneário com alguns dos melhores jogadores do mundo. Nuno Mendes deixou a casa que o viu crescer, ainda que por empréstimo, rumo a Paris, sendo que a probabilidade de para o ano envergar a verde e branca é quase nula.

O nosso “Kandimba” beneficiou da saída de Marcos Acuña, agarrou o lugar no corredor esquerdo do campo e foi preponderante para a conquista do 23º campeonato nacional do Sporting CP, revelando-se uma das principais figuras do plantel leonino.

Boa sorte na tua nova aventura, @nunomendes_35 💚

Vai com tudo, Kandimba! #MadeInSporting pic.twitter.com/xSyTeA0Smp

Anúncio Publicitário

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) September 2, 2021

47 milhões de euros por Nuno Mendes: bom ou mau negócio?

Recapitulando os detalhes da transferência de Nuno Mendes para o Paris Saint-Germain FC, o lateral esquerdo foi cedido por empréstimo válido por uma temporada, com uma taxa a ser paga pelos franceses de sete milhões de euros. No final da presente época desportiva, o gigante económico tem uma opção de compra de 40 milhões, que não é obrigatória devido às regras do fair-play financeiro. A confirmar-se a transferência definitiva do atleta, o Sporting CP consegue a segunda maior venda da sua História, apenas atrás da de Bruno Fernandes.

Em sentido contrário, chega Pablo Sarabia. O internacional pela seleção espanhola era alegadamente pretendido em Espanha e Itália, mas preferiu vir para Alvalade para ter mais tempo de jogo. É mais uma opção para o trio da frente de Ruben Amorim, que tem sido algo criticado pelas poucas opções do plantel.

Apesar de achar que o Sporting CP poderia ter chegado aos 50M/60M pelo passe de Nuno Mendes, não consigo deixar de achar que o negócio foi positivo para o clube. Para além do forte encaixe financeiro que vai arrecadar no início da próxima temporada, recebe ainda um jogador que está a um patamar acima do campeonato nacional, tanto dentro de campo como a nível do seu vencimento. Penso que Sarabia tem todas as condições para ser uma das principais figuras da Liga Portuguesa, e vai acrescentar qualidade e experiência ao jovem grupo leonino nos jogos europeus.

Verde e Branco são as tuas novas cores 🟢⚪

Bem-vindo, @Pablosarabia92! ✍️🦁 #EuSouSporting pic.twitter.com/aj4ce8L2v5

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) August 31, 2021

É uma saída que o meu lado emocional custa a aceitar, apesar de a razão me dizer que seria impossível manter um jogador deste calibre por muito mais tempo. Nuno Mendes teve uma evolução incrível, no aspeto físico e tático, tornando-se num dos laterais mais promissores em todo o mundo. É um atleta completo, que alia qualidade técnica (ao nível do drible, passe e cruzamento), velocidade, pujança física e ainda segurança defensiva. É um atleta com uma margem de progressão enorme, que com certeza irá deixar a sua marca no futebol mundial.

Boa sorte e obrigado por tudo, Nuno Mendes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome