A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal vive o seu momento mais delicado na época: depois de terem sido eliminados da Taça de Portugal frente ao FC Porto, os leões perderam também a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de Andebol frente ao Veszprem, por 28-30.

Sempre se soube que ambas as partidas seriam de dificuldade elevada, mas esperava-se, certamente, outro desfecho.

No passado dia 17, em pleno Dragão Caixa, os homens de Hugo Canela foram displicentes e desperdiçaram uma preciosa vantagem de três golos. O jogo acabou 28-23 e acabou por resultar nas eliminações dos de Alvalade. A reta final foi fatal para os leões, que não marcaram um único golo nos últimos dez minutos. A equipa verde e branca acusou a pressão e foi com todo o demérito que não passou à próxima fase.

Os leões ainda estão na luta pelo título
Fonte: Sporting CP

No que diz respeito à competição europeia, a história é algo diferente. Contra uma das melhores equipas da Europa, os leões bateram-se muito bem e perderam apenas por dois golos. Ainda assim, voltaram a ser altamente displicentes, tendo em conta que desperdiçaram uma vantagem de dois golos.

“Assim não há equipa que resista”. Sem concentração em toda a partida, os resultados certamente não serão positivos e a prova disso mesmo são estas duas derrotas.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários