No momento de rotura, há soluções?

- Advertisement -

A situação em Alvalade é tudo menos famosa. O período no futebol é negro, com um registo que já não se via há 90 anos. A isto junta-se o descontentamento da massa adepta, que  mostra cada vez mais o seu descontentamento. Haverá solução?

Olhemos para o momento atual: existe uma equipa com dificuldades em marcar golos, e que, para piorar esse aspeto, apenas tem um ponta de lança, que de resto tem estado lesionado. Depois, um treinador que, na minha opinião, não tem qualidade para orientar a equipa sénior do nosso clube como tinha Leonel Pontes. Por último, uma massa adepta cada vez mais descontente com a direção, que demonstra uma apatia e falta de carisma gritante, incapaz de mobilizar todos os adeptos para um objetivo comum.

Posto isto, para mim, será muito difícil encontrar uma solução. Contudo, penso que a contratação de Silas poderá ser um balão de oxigénio para Frederico Varandas. É um técnico com um discurso forte e capaz de gerar empatia, que demonstra ambição sempre que fala. Este facto poderá disfarçar um pouco a falta de capacidade de comunicação do Sporting CP, que não é capaz de ter um discurso fluente e forte.

A badalada estrutura ainda procura erigir-se, mas as bases, até agora, ainda são pouco seguras
Fonte: Sporting CP

Depois, condeno a comunicação do nosso clube. Neste momento, todos os problemas do clube chegam aos órgãos de comunicação social. Como? Tenho as minhas desconfianças, mas não as irei enumerar. Ainda assim, penso que as redes sociais estão a ser mal geridas, também elas incapazes de dar a volta com mensagens que consigam reverter a situação do campo ou, caso seja muito complicado, remeterem-se apenas ao silêncio, porque de facto cada vez há menos palavras para explicar os acontecimentos que têm ocorrido no clube.

Contudo, Frederico Varandas parece não conseguir dar a volta à situação do clube. A entrevista à SIC foi sofrível, mostrando mais uma vez incapacidade de comunicar e chamando, indiretamente, “malucos” aos adeptos do Sporting CP, assim como algumas contradições no próprio discurso. Penso que, ainda assim, o maior mal do presidente do clube seja pensar que percebe de futebol, quando na realidade percebe pouco. Deveria sim rodear-se de pessoas de excelência no que à modalidade diz respeito e sair de cena, mas parece ser incapaz de o fazer. Beto e Hugo Viana têm sido dois dos visados e, para mim, ter sido jogador de futebol não chega para se perceber do assunto.

Concluindo, num momento de rotura parece-me muito difícil algo mudar, a não ser que haja uma grande mudança de paradigma, fruto dos resultados desportivos. Contudo, a posição e figura de Frederico Varandas é cada vez mais frágil, e o próprio parece nem compreender bem a realidade. Prometeu unir o Sporting CP, mas até hoje tenho verificado exatamente o contrário. Mudanças precisam-se.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gianluca Prestianni recorda ex-defesa do Benfica: «No outro dia falei com ele e pedi que me guardasse uma camisola»

Gianluca Prestianni falou sobre o regresso à seleção argentina e destacou o antigo companheiro Nicolás Otamendi.

Lesão de Federico Valverde: eis as últimas novidades dadas pelo Real Madrid

Federico Valverde está a contas com uma entorse de grau 3 no tornozelo esquerdo. Real Madrid deixa atualização da situação.

Eis os motivos da ausência de Rui Costa na gala da FPF

Rui Costa não marcou presença na gala da FPF, depois das críticas do presidente do Benfica à arbitragem do Clássico.

Kylian Mbappé fala sobre a corrida à Bola de Ouro e elogia José Mourinho: «É extremamente inteligente e um dos melhores da era moderna»

Kylian Mbappé voltou a falar sobre a corrida à Bola de Ouro e deixou rasgados elogios a José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo publica fotos de abraço a Rui Borges e da equipa do Sporting: «Juntos sempre. Depois das datas FIFA vem o melhor»

Maxi Araújo acredita que «vem o melhor» depois da pausa internacional. Lateral do Sporting deixou mensagem.

Adrien Silva e a nova era de Portugal: «Vamos ter um selecionador mais exigente dentro e fora de campo»

Adrien Silva falou sobre a nova era de Portugal com Jorge Jesus no comando. Futebolista trabalhou com o técnico no Sporting.

Arsenal de olho em internacional alemão do Borussia Dortmund

Olheiros do Arsenal ficaram impressionados com Maximilian Beier. Extremo alemão de 23 anos joga no Borussia Dortmund.