No momento de rotura, há soluções?

- Advertisement -

A situação em Alvalade é tudo menos famosa. O período no futebol é negro, com um registo que já não se via há 90 anos. A isto junta-se o descontentamento da massa adepta, que  mostra cada vez mais o seu descontentamento. Haverá solução?

Olhemos para o momento atual: existe uma equipa com dificuldades em marcar golos, e que, para piorar esse aspeto, apenas tem um ponta de lança, que de resto tem estado lesionado. Depois, um treinador que, na minha opinião, não tem qualidade para orientar a equipa sénior do nosso clube como tinha Leonel Pontes. Por último, uma massa adepta cada vez mais descontente com a direção, que demonstra uma apatia e falta de carisma gritante, incapaz de mobilizar todos os adeptos para um objetivo comum.

Posto isto, para mim, será muito difícil encontrar uma solução. Contudo, penso que a contratação de Silas poderá ser um balão de oxigénio para Frederico Varandas. É um técnico com um discurso forte e capaz de gerar empatia, que demonstra ambição sempre que fala. Este facto poderá disfarçar um pouco a falta de capacidade de comunicação do Sporting CP, que não é capaz de ter um discurso fluente e forte.

A badalada estrutura ainda procura erigir-se, mas as bases, até agora, ainda são pouco seguras
Fonte: Sporting CP

Depois, condeno a comunicação do nosso clube. Neste momento, todos os problemas do clube chegam aos órgãos de comunicação social. Como? Tenho as minhas desconfianças, mas não as irei enumerar. Ainda assim, penso que as redes sociais estão a ser mal geridas, também elas incapazes de dar a volta com mensagens que consigam reverter a situação do campo ou, caso seja muito complicado, remeterem-se apenas ao silêncio, porque de facto cada vez há menos palavras para explicar os acontecimentos que têm ocorrido no clube.

Contudo, Frederico Varandas parece não conseguir dar a volta à situação do clube. A entrevista à SIC foi sofrível, mostrando mais uma vez incapacidade de comunicar e chamando, indiretamente, “malucos” aos adeptos do Sporting CP, assim como algumas contradições no próprio discurso. Penso que, ainda assim, o maior mal do presidente do clube seja pensar que percebe de futebol, quando na realidade percebe pouco. Deveria sim rodear-se de pessoas de excelência no que à modalidade diz respeito e sair de cena, mas parece ser incapaz de o fazer. Beto e Hugo Viana têm sido dois dos visados e, para mim, ter sido jogador de futebol não chega para se perceber do assunto.

Concluindo, num momento de rotura parece-me muito difícil algo mudar, a não ser que haja uma grande mudança de paradigma, fruto dos resultados desportivos. Contudo, a posição e figura de Frederico Varandas é cada vez mais frágil, e o próprio parece nem compreender bem a realidade. Prometeu unir o Sporting CP, mas até hoje tenho verificado exatamente o contrário. Mudanças precisam-se.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamarca vence País de Gales e apanha Portugal e Noruega e Xavi Hernández estreia-se a vencer nos Países Baixos: eis novos resultados do dia...

A Dinamarca, do Grupo de Portugal, venceu o País de Gales na Liga das Nações. Na Liga A, também os Países Baixos de Xavi Hernández já sabem o que é vencer.

Vasco Vilaça sagra-se campeão mundial de triatlo em Pontevedra

Vasco Vilaça tornou-se o primeiro português a vencer o campeonato do mundo de triatlo desde Vanessa Fernandes, em 2007.

Jorge Jesus explica ausências de Cristiano Ronaldo e Vitinha e garante: «Preciso de jogadores atrevidos»

Jorge Jesus explicou as mudanças feitas no onze de Portugal para defrontar a Noruega. Treinador justificou saídas e entradas.

Nuno Dias frustrado com empate no dérbi: «Saímos daqui penalizados e o Benfica sai feliz por empatar um jogo onde o Sporting foi melhor...

Nuno Dias realizou a análise ao encontro entre o Sporting e o Benfica, que terminou com um 3-3. O jogo realizou-se este domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Há quanto tempo é que Cristiano Ronaldo não era suplente por Portugal?

Cristiano Ronaldo é suplente no Noruega x Portugal. Mais de dois anos depois, avançado português volta a começar jogo no banco.

Os 4 destaques do Sporting 3-3 Benfica

Sporting e Benfica enfrentaram-se este domingo no João Rocha, para a Primeira Liga de Futsal. Eis os destaques do encontro.

Batalha entre iguais: Sporting e Benfica empatam em futsal

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se durante este domingo, num encontro da terceira jornada da Primeira Liga de Futsal.