sporting cp cabeçalho 1Para um clube tão mal gerido, como se tem lido e ouvido, os últimos dias do Sporting têm sido excepcionais.

Temos visto o futsal a ganhar como sempre, o andebol a fazer um excelente campeonato e a ter reconhecimento internacional apesar de falhar o principal objectivo, o Hóquei em patins cem por cento vitorioso, o atletismo a construir planteis para poder ganhar nas várias categorias, o voleibol, recentemente activado, a lutar pelo titulo, e o futebol que, apesar de tanta contestação, continua na luta pelo campeonato e vai para a última jornada europeia com a possibilidade de passar à fase seguinte da Champions League (apesar de não depender apenas de si).

A equipa de futsal do Sporting continua a orgulhar todos os sportinguistas Fonte: Sporting Clube de Portugal
A equipa de futsal do Sporting continua a orgulhar todos os sportinguistas
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Apesar de vários oráculos terem vindo a terreiro com premonições da auto-destruição do presidente, e do completo falhanço dos objectivos em ganhar alguma competição, os atletas, técnicos e dirigentes do Sporting continuam a tentar lutar, tentando a todo o custo alterar tão malfadado destino. Muitos adeptos e sócios insistem em acreditar nos arautos da desgraça, mesmo quando se veem tantos indícios de que somos um clube de muitas vitorias e títulos nas mais diversas modalidades e categorias, mas como se costuma dizer: “Pior que um cego, só aquele que não quer ver”.

Um sportinguista, seja a favor ou contra a actual direção, tem pelo menos que conseguir dar méritos a quem os tem, e certamente que não fui eu e muitos dos que poderão ler isto que colocaram o clube a vencer nas mais diversas modalidades. Modalidades essas que começavam a ser usadas como troféu das direções de outros clubes, para se autopromoverem, mas que agora desvalorizam dizendo que estamos a investir astronomicamente em desportos que nada trazem ao clube, e que o fazemos apenas porque não conseguimos ganhar no desporto-rei.