📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nós acreditamos em vocês

- Advertisement -

Núcleo Semanal
Exaustos. Não há outra palavra para descrever o estado em que estávamos. Dores nas pernas tentavam impedir-nos de continuar a saltar; a rouquidão, criada por um misto de esforço vocal e gargantas desprotegidas por cachecóis que se queriam soltos, tentava calar-nos a voz; os braços pesavam toneladas e davam-nos sinais de que tínhamos de parar de os levantar; o frio apertava e lembrava-nos que, mesmo suados, não devíamos estar a usar apenas uma t-shirt.

Ignorámos todos os sinais do nosso corpo. De braços no ar, punhos cerrados e músculos contraídos, continuámos a forçar a voz. Gritámos o mais alto que pudemos, a puxar por colegas de Curva. “Vamos! Se nós não cantarmos, eles não ganham!” Cada posse de bola era um novo incentivo que nos fazia exceder a nós próprios, mostrando forças que julgámos já não ter.

Crescemos a ouvir elogios na televisão à “mentalidade diferente” dos ingleses de Liverpool, do fair-play dos Leões de Glasgow, da força vocal dos homens de Dortmund, da festa coletiva das bancadas do Flamengo. Só tínhamos de fazer o mesmo. E fizemos. Um último esforço transmitia uma vontade e um sentimento de milhões: NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!

Acreditámos. Acreditámos em Alvalade, Coimbra, Loulé, Braga, Porto, Luz e Guimarães. Eles fazem-nos acreditar. O seu esforço, a sua dedicação e devoção leva-nos a sonhar com a glória. E seja ela atingida ou não, nós cantamos. O sentimento é sempre o mesmo. Porque continuamos acreditar, no fim de cada vitória e no fim de cada derrota.

Fomos para casa ainda mais exaustos. Com mais dores nas pernas, mais roucos, os braços mais pesados e com ainda mais frio. Mas acreditámos. Acreditámos no golo tardio em Braga, na reviravolta com o Marítimo, no empate com o Benfica, na vitória em Guimarães. Lutámos por isso. Ajudámos a colocar o Sporting a liderar o campeonato. E todos os vossos pontos também são nossos, porque nós acreditamos em vocês.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.