Nós acreditamos em vocês

- Advertisement -

Núcleo Semanal
Exaustos. Não há outra palavra para descrever o estado em que estávamos. Dores nas pernas tentavam impedir-nos de continuar a saltar; a rouquidão, criada por um misto de esforço vocal e gargantas desprotegidas por cachecóis que se queriam soltos, tentava calar-nos a voz; os braços pesavam toneladas e davam-nos sinais de que tínhamos de parar de os levantar; o frio apertava e lembrava-nos que, mesmo suados, não devíamos estar a usar apenas uma t-shirt.

Ignorámos todos os sinais do nosso corpo. De braços no ar, punhos cerrados e músculos contraídos, continuámos a forçar a voz. Gritámos o mais alto que pudemos, a puxar por colegas de Curva. “Vamos! Se nós não cantarmos, eles não ganham!” Cada posse de bola era um novo incentivo que nos fazia exceder a nós próprios, mostrando forças que julgámos já não ter.

Crescemos a ouvir elogios na televisão à “mentalidade diferente” dos ingleses de Liverpool, do fair-play dos Leões de Glasgow, da força vocal dos homens de Dortmund, da festa coletiva das bancadas do Flamengo. Só tínhamos de fazer o mesmo. E fizemos. Um último esforço transmitia uma vontade e um sentimento de milhões: NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!

Acreditámos. Acreditámos em Alvalade, Coimbra, Loulé, Braga, Porto, Luz e Guimarães. Eles fazem-nos acreditar. O seu esforço, a sua dedicação e devoção leva-nos a sonhar com a glória. E seja ela atingida ou não, nós cantamos. O sentimento é sempre o mesmo. Porque continuamos acreditar, no fim de cada vitória e no fim de cada derrota.

Fomos para casa ainda mais exaustos. Com mais dores nas pernas, mais roucos, os braços mais pesados e com ainda mais frio. Mas acreditámos. Acreditámos no golo tardio em Braga, na reviravolta com o Marítimo, no empate com o Benfica, na vitória em Guimarães. Lutámos por isso. Ajudámos a colocar o Sporting a liderar o campeonato. E todos os vossos pontos também são nossos, porque nós acreditamos em vocês.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Benfica investiu mais de 400 mil euros no verão de 2022 e jogadores vão sair a custo zero

Higor de Souza e Diego Nunes vão deixar de ser jogadores do Benfica no próximo mercado de transferências, regressando a Espanha.

Óscar Rivas reintegrado no Vitória SC após paragem de três meses por lesão

Três meses depois da lesão sofrida frente ao AVS SAD na Taça de Portugal, Óscar Rivas abandonou o boletim clínico e foi reintegrado no plantel do Vitória SC.

Jovem espreita oportunidade para ser novamente convocado por José Mourinho no Benfica

Gonçalo Oliveira deverá figurar novamente na lista de convocados do Benfica, devido à suspensão de António Silva.

António Silva aproveitou a folga e esteve a assistir a jogo da Distrital de Viseu

António Silva esteve presente no Estádio dos Trambelos no último fim de semana, assistir ao Lusitano de Vildemoinhos 1-2 Mangualde.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara mudanças e 6 jogadores podem abandonar o Bernabéu no final da época

O Real Madrid está decidido a realizar uma série de mudanças no seu plantel no mercado de transferências de verão.

FC Porto: Francesco Farioli com grande novidade no treino desta terça-feira

Francesco Farioli liderou mais uma sessão de trabalhos no FC Porto. Thiago Silva foi a grande novidade no treino.

Sporting em alerta máximo: partida frente ao Jimbee Cartagena marca reencontro com antigo leão

O Sporting vai enfrentar o Jimbee Cartagena nas meias-finais da Champions League de Futsal. Waltinho atua pelos espanhóis.