Nós acreditamos em vocês

- Advertisement -

Núcleo Semanal
Exaustos. Não há outra palavra para descrever o estado em que estávamos. Dores nas pernas tentavam impedir-nos de continuar a saltar; a rouquidão, criada por um misto de esforço vocal e gargantas desprotegidas por cachecóis que se queriam soltos, tentava calar-nos a voz; os braços pesavam toneladas e davam-nos sinais de que tínhamos de parar de os levantar; o frio apertava e lembrava-nos que, mesmo suados, não devíamos estar a usar apenas uma t-shirt.

Ignorámos todos os sinais do nosso corpo. De braços no ar, punhos cerrados e músculos contraídos, continuámos a forçar a voz. Gritámos o mais alto que pudemos, a puxar por colegas de Curva. “Vamos! Se nós não cantarmos, eles não ganham!” Cada posse de bola era um novo incentivo que nos fazia exceder a nós próprios, mostrando forças que julgámos já não ter.

Crescemos a ouvir elogios na televisão à “mentalidade diferente” dos ingleses de Liverpool, do fair-play dos Leões de Glasgow, da força vocal dos homens de Dortmund, da festa coletiva das bancadas do Flamengo. Só tínhamos de fazer o mesmo. E fizemos. Um último esforço transmitia uma vontade e um sentimento de milhões: NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!

Acreditámos. Acreditámos em Alvalade, Coimbra, Loulé, Braga, Porto, Luz e Guimarães. Eles fazem-nos acreditar. O seu esforço, a sua dedicação e devoção leva-nos a sonhar com a glória. E seja ela atingida ou não, nós cantamos. O sentimento é sempre o mesmo. Porque continuamos acreditar, no fim de cada vitória e no fim de cada derrota.

Fomos para casa ainda mais exaustos. Com mais dores nas pernas, mais roucos, os braços mais pesados e com ainda mais frio. Mas acreditámos. Acreditámos no golo tardio em Braga, na reviravolta com o Marítimo, no empate com o Benfica, na vitória em Guimarães. Lutámos por isso. Ajudámos a colocar o Sporting a liderar o campeonato. E todos os vossos pontos também são nossos, porque nós acreditamos em vocês.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.