Nos bastidores da corrupção – A Nova Ditadura

    O esquema está tão bem montado que não terminam aqui as ligações de terceiros. Jorge Mendes, o verdadeiro patrão do clube da Luz, é quem gere, movimenta e traz retorno aos cofres da Luz. Em Portugal, há pelo menos três clubes que são geridos pelo empresário: Rio Ave, SC Braga e SL Benfica. Em Espanha, surge a ligação a clubes como o Valência e Atlético de Madrid. Em França, Mónaco e Nantes. Em Inglaterra, o Wolverhampton e qualquer clube treinado por José Mourinho. Analisem quantas transferências já foram feitas entre estes emblemas. Analisem que quantia entrou nos cofres da Luz na transferência de Ivan Cavaleiro para o Mónaco por 15 milhões de euros. Verifiquem as transferências do jogador Danilo do Braga para o Valência e do Valência para o Benfica por empréstimo com valor monetário envolvido.

    Analisem por que é que depois de acabar a ligação de Jorge Mendes ao FC Porto, para ter exclusividade com o Benfica, José Mourinho só contrata jogadores ao clube da Luz, fazendo grandes investimentos a jogadores que poderiam ser negociados a preços inferiores. A lavandaria de Jorge Mendes é de tal modo eficaz e comprometida a LFV que consegue fazer aparecer e desaparecer valores sem que alguém consiga decifrar os erros e as fraudes cometidas. É extremamente difícil poder compactuar contra este tipo de operações. É quase impossível haver competitividade no futebol havendo um esquema deste montado e muito delineado que filtra jogadores, valores monetários e qualquer outro investimento que queira ser feito nestes clubes ou em atletas vinculados a estes emblemas.

    Jorge Mendes, aqui com Cristiano Ronaldo, tem feito muitos negócios com um certo número de clubes Fonte: Facebook de Cristiano Ronaldo
    Jorge Mendes, aqui com Cristiano Ronaldo, tem feito muitos negócios com um certo número de clubes
    Fonte: Facebook de Cristiano Ronaldo

    Sabemos perfeitamente como vai terminar esta história. A justiça é lenta e, muitas vezes, não funciona. Quando avança, colabora no sentido oposto. Aproveitando isso, tudo é protagonizado de forma bem visível, de modo clamoroso, como se estas pessoas fossem blindadas por uma protecção super impenetrável, motejando a liberdade e aquilo que se lutou durante épocas, brindando-a por fraudes, eliminação de provas e ocultação da verdade.

    A ditadura é apenas uma expressão para alguns. Para outros, um capítulo da nossa história. Para muitos é a actualidade do futebol português. Políticos, comunicação social, forças da segurança nacional, árbitros, banqueiros e empresários fazem parte deste carrossel, são as figuras ousadas e privilegiadas deste bastidor intocável e absolutista sob a tirania de apenas uma personagem: Luís Filipe Vieira.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    António Gonçalves
    António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.