Nunca mais é segunda-feira

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Finalmente a janela de transferências fechou e acredito que, apesar de tudo, ainda muitos estão “nervosos” com a decisão que irá sair da FIFA, em breve, relativamente à venda de Adrien Silva.

A estrutura técnica, jogadores e os adeptos finalmente podem respirar e quem de direito pode começar a (finalmente) montar a equipa para o ataque ao título de campeão nacional. Uma coisa ficou na certeza dos adeptos: o Sporting Clube de Portugal está mais forte que nunca, sendo fiel aos seus princípios e não vende ao desbarato, tendo uma enorme vontade de lutar para ser campeão nacional, procurando manter os seus melhores jogadores com vista ao ataque ao título.

Ficou também uma certeza de ter uma boa primeira equipa e uma boa equipa alternativa para resolver eventuais problemas táticos ou ao nível físico com lesões. São diferentes jogadores no plantel que preenchem diferentes necessidades táticas. Hoje Jorge Jesus tem plantel para dar e vender ao nível de soluções. Tem jogadores novos misturados com a experiência internacional de outros, tem uns mais rápidos e outros mais técnicos, tem jogadores para resolver individualmente e outros que são grandes soluções para o jogo de e em equipa. Tem um marcador de livres (finalmente), tem jogadores que já estão na montra mundial e outros que estão a dar o litro para entrarem na equipa. Enquanto adepto do Sporting, hoje tenho a certeza que estamos no caminho certo. Pode não resultar, podemos não conseguir ganhar, mas tenho a certeza que estamos a tentar.

Rui Patrício tem tudo para elevar o Sporting de Empresa a Instituição. Uma empresa pensa somente no lucro, uma instituição está suportada em valores e princípios. Que o guarda-redes se torne um pilar desta grande família verde-e-branca Fonte: Camarote Leonino
Rui Patrício tem tudo para elevar o Sporting de Empresa a Instituição. Uma empresa pensa somente no lucro, uma instituição está suportada em valores e princípios.
Fonte: Camarote Leonino

Também tenho a certeza que muito se vai escrever nos próximos dias sobre o “futuro” do Sporting. Que o William vai ficar contrariado no plantel, que os leões vão perder oportunidades de negócio que não vão voltar a existir, que a estrutura de Alvalade corta as pernas aos jogadores e não os deixa evoluir. Mas está na altura de o Sporting não ser uma mera empresa e tornar-se uma grande instituição. O negócio é importante, mas os valores e os pilares estruturais do Clube são o mais importante. É fundamental ter jogadores chave que se tornem elementos fulcrais no clube e se tornem referências a nível mundial. Exemplos como Maldini, Totti e outros, cada vez são mais raros no mundo do futebol e é importante até nisso marcar a diferença. Rui Patrício tem todas as condições para entrar nesse reduzido lote.

Está na altura de mudar a política do Sporting e fazer bons negócios com quem não serve e manter na equipa quem verdadeiramente faça a diferença. As vendas de alguns jogadores que não tinham espaço no plantel por valores “médios” fazem com que se garanta uma estabilidade financeira nunca antes vista.

O meu aplauso para quem está a coordenar esta política. E nunca mais é “segunda-feira” para saber (finalmente) com quem se conta.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga empresta defesa-lateral ao Jagiellonia: Eis os detalhes

Bartlomiej Wdowik será novamente emprestado pelo Braga ao Jagiellonia, repetindo a cedência da temporada passada.

Pedro Gonçalves descola rumo a Itália para reforçar a Fiorentina

Pedro Gonçalves foi captado no Aeroporto de Lisboa, em viagem para a Itália. Sporting vai ceder o internacional português à Fiorentina, com opção de compra.

Fabrizio Romano confirma e traz novidades: José María Giménez a caminho de novo clube na La Liga

José María Giménez vai ser emprestado pelo Atlético Madrid ao Deportivo de A Coruña. Recém-promovido à La Liga cobre parte do salário.

Chelsea vende jovem avançado ao Estrasburgo de Hugo Oliveira por 16 milhões de euros: eis os detalhes

Deivid Washington está a caminho do Estrasburgo de Hugo Oliveira. Jovem avançado brasileiro assina um contrato de cinco épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo rejeita 2 ofertas por médio

O West Ham rejeitou duas ofertas por Soungoutou Magasssa nas últimas horas. Sevilha e Bolonha avançaram pelo médio.

João Palhinha deixa mensagem aos adeptos do Benfica: «Muito obrigado de coração pela forma como receberam»

João Palhinha partilhou uma mensagem nas redes sociais, após a estreia pelo Benfica na vitória caseira por 2-1 sobre o Estoril Praia.

Gustavo Puerta já está em Atenas: Médio colombiano vai assinar pelo Olympiacos

Gustavo Puerta já está na Grécia para assinar com Nottingham Forest e Olympiacos, após Evangelos Marinakis desviar o médio colombiano do Benfica.